Anaa Postado 31 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2016 Oi galera , fiquei um pouco sem entrar mas estou de volta. Enfim.... tenho atualmente meu casal silvestre , a filha deles e mais uma fêmea. Sempre procuro deixa-los o mais confortáveis possíveis.. Vi um viveiro lindo e grande , que cabe umas 12 calopsitas e to pensando em comprar, além de ocupar menos espaço elas ficam mais unidas. Porém eu morro de medo de junta-las porque ja saiu briga do casal com a mais nova , queria muito unir as 4 e mais algumas , preciso de dicas de como lidar , como fazer isso da forma mais segura possível, pra não ter nenhuma briga. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JCSFILHO Postado 1 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2016 Se puder, coloque numa gaiola separada, mas do lado de onde fica as outras, espere um tempo e vá observando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 1 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2016 Algumas pessoas fazem um período de adaptação, deixando elas confinadas em gaiolas separadas para se conhecerem e depois de algum tempo juntam elas. Eu quando compro alguma não faço adaptação, pois como elas vivem soltas, normalmente junto pela manhã, assim posso monitorar de perto e apartar caso tenha alguma briga. No decorrer do dia elas ficam soltas e é onde ocorre o convívio entre elas e passam a se conhecer. A noite quando tranco não tem mais problemas, já estão adaptadas. Normalmente elas se entendem, dificilmente ocorre alguma briga, mas desentendimento é normal de acontecer, mesmo as que convivem juntas a anos, mas raramente. O importante quando convivem juntas é ter um espaço grande o suficiente para fugas, caso ocorra alguma briga, a mais frágil conseguirá correr do agressor e logo na sequência elas se acostumam e voltam ao normal. Existem raras excessões que não convivem em grupo e essas excessões você tem que manter em gaiolas separadas ou se elas vivem soltas o dia inteiro as que são mais mansas caso sejam atacadas fugiram sem problema. Pelo que você informou o viveiro é bem grande, então não acredito que você terá problemas, apenas quando comprar, sempre compre uma por vez para dar tempo de adaptação. Somente quando concluir o processo de adaptação e tiver certeza que não terá problemas pense em adquirir outra. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.