Jump to content

Dúvidas


Anaa

Posts Recomendados

Oi galera , fiquei um pouco sem entrar mas estou de volta.                  Enfim.... tenho atualmente meu casal silvestre , a filha deles e mais uma fêmea. Sempre procuro deixa-los o mais confortáveis possíveis.. Vi um viveiro lindo e grande , que cabe umas 12 calopsitas e to pensando em comprar, além de ocupar menos espaço elas ficam mais unidas. Porém eu morro de medo de junta-las porque ja saiu briga do casal com a mais nova , queria muito unir as 4 e mais algumas , preciso de dicas de como lidar , como fazer isso da forma mais segura possível, pra não ter nenhuma briga.

Link para compartilhar
Share on other sites

Algumas pessoas fazem um período de adaptação, deixando elas confinadas em gaiolas separadas para se conhecerem e depois de algum tempo juntam elas. Eu quando compro alguma não faço adaptação, pois como elas vivem soltas, normalmente junto pela manhã, assim posso monitorar de perto e apartar caso tenha alguma briga. No decorrer do dia elas ficam soltas e é onde ocorre o convívio entre elas e passam a se conhecer. A noite quando tranco não tem mais problemas, já estão adaptadas. 

Normalmente elas se entendem, dificilmente ocorre alguma briga, mas desentendimento é normal de acontecer, mesmo as que convivem juntas a anos, mas raramente. O importante quando convivem juntas é ter um espaço grande o suficiente para fugas, caso ocorra alguma briga, a mais frágil conseguirá correr do agressor e logo na sequência elas se acostumam e voltam ao normal. Existem raras excessões que não convivem em grupo e essas excessões você tem que manter em gaiolas separadas ou se elas vivem soltas o dia inteiro as que são mais mansas caso sejam atacadas fugiram sem problema.

Pelo que você informou o viveiro é bem grande, então não acredito que você terá problemas, apenas quando comprar, sempre compre uma por vez para dar tempo de adaptação. Somente quando concluir o processo de adaptação e tiver certeza que não terá problemas pense em adquirir outra.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...