Jump to content

Duvida sexo calopsita cara branca


Claudio melo

Posts Recomendados

Bom dia, tenho uma duvida. Comprei uma calopsita cara branca de um criador que tem mais de 50 casais, ele so tem 3 meses, tem algumas penas no rosto branca, porem ja tem dois dias aqui em casa, é mansinho e ele nao da um pio ou grito20160130_185259-1.thumb.jpg.b9c7a9d25e3e, hoje soltei ele q ficou muito feliz, voava de um sofá pro outro, se sacudia toda hora, esticava as asas, mas nem um pio, grito ou coisa parecida.

Alguem pode me tirar essa duvida?

Ela e cara branca cinza ou canela?

Nao entendo.

Grato

20160131_170135.jpg

20160130_185309.jpg

20160131_154912.jpg

20160131_163447.jpg

Editado por Claudio melo
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele é cara branca cinza mesmo, o canela tem um tom mais puxado pro marrom claro. 

Quanto a ele cantar, pode ser q ele seja muito novinho ainda ou esta se acostumando com a casa.

O meu eu peguei com 3 meses tmbm, ele não cantava nada, quando ficou com 4 meses já começou a fazer uns piados diferentes e consegui notar q era macho. Espera mais um pouco, logo ele começará a cantar:)

Muito lindo seu Cara branca.:x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Claudio melo Seja bem vindo!!!! Muito linda sua ave:x É um cara branca cinza claro, Sem a sexagem poderá ter a certeza do sexo somente quando ocorrer a primeira muda ou mais um tempo aguardando que ele cante. Por ele ser muito quietinho eu apostaria numa fêmea, pois mesmo quando o macho é novinho alguns apresentam alguns cantos das bochechas com as penas mais acentuadas na cor branca, sem dizer que começam a ensaiar as primeiras cantorias. Deixe passar esse período de adaptação e depois poderá ter idéia do sexo, pois os machos quando vivem sozinhos tendem a cantar mais cedo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado a todos!

Quanto a ter a cara branca ou nao,acredito que por ele ter a cabeca toda cinza, mas com algumas penas brancas, é pq ele é muito novinho, coloquei 3 meses mas acredito que tem menos, pq ainda tem canudinhos na cabeça proximo a crista.

Ele nao esta cantando nem piando, e nao esta comendo, ja coloquei frutas pra ele, mas ele nao come tb, hj coloquei mamão e vi ele comendo um pouco, porem ontem quando deixei ele solto em casa, ele comeu na minha mao e coloquei alguns graos no sofa q ele comeu tb. Porem nao posso deixar ele solto pq tenho um labrador de 1 ano e 3 meses que crio solto e sempre teve acesso livre a minha casa e esta morrendo de ciumes dele.

 

Editado por Claudio melo
Link para compartilhar
Share on other sites

Aguarde a primeira muda e terá uma idéia se é macho ou fêmea. Com um cachorro, ainda mais com ciumes, não convêm deixar solto na casa. Quando filhotes e ainda não estando adaptado a comer alimentos, comece oferecendo verduras das mais diversas, menos alface, pois adoram comer verduras, mas não apreciam muito frutas, raramente comem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ahhh, deve ser por isso que coloquei mamão hj, ele so futucou um pouco e nao comeu, comprei gilo e estou cozinhando um ovo pra oferecer a ele, espero que ele coma, fico com pena em ver ele assim.

Em relacao ao sexo dele, eu fiz o pedido do material pra fazer a sexagem hj, vou esperar chegar e tirar a grande duvida. rsrs...

Quando solto ele, fecho a casa pro cachorro nao entrar, ele faz um escandalo mas depois para.

Kkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Kkkkkk...assim espero, daqui a pouco vou soltar ele um pouco. Eu procurei a feira e o supermercado hj e nao achei milho, ai so lembrei do jilo.

Passei por um petshop hj, tinha um cara branca igual a ele, porem tinha algumas penas brancas no rosto cantando, muito lindo. Provavelmente foi do mesmo criador que eu comprei, porque ele vende para os pets daqui do meu bairro e outros tambem.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Célia Maia disse:

@Claudio melo Seja bem vindo!!!! Muito linda sua ave:x É um cara branca cinza claro, Sem a sexagem poderá ter a certeza do sexo somente quando ocorrer a primeira muda ou mais um tempo aguardando que ele cante. Por ele ser muito quietinho eu apostaria numa fêmea, pois mesmo quando o macho é novinho alguns apresentam alguns cantos das bochechas com as penas mais acentuadas na cor branca, sem dizer que começam a ensaiar as primeiras cantorias. Deixe passar esse período de adaptação e depois poderá ter idéia do sexo, pois os machos quando vivem sozinhos tendem a cantar mais cedo.

 

5 horas atrás, Célia Maia disse:

@Claudio melo Seja bem vindo!!!! Muito linda sua ave:x É um cara branca cinza claro, Sem a sexagem poderá ter a certeza do sexo somente quando ocorrer a primeira muda ou mais um tempo aguardando que ele cante. Por ele ser muito quietinho eu apostaria numa fêmea, pois mesmo quando o macho é novinho alguns apresentam alguns cantos das bochechas com as penas mais acentuadas na cor branca, sem dizer que começam a ensaiar as primeiras cantorias. Deixe passar esse período de adaptação e depois poderá ter idéia do sexo, pois os machos quando vivem sozinhos tendem a cantar mais cedo.

O celia maia, as penas brancas na bochecha que vc fala sao essas na foto?

Ele comecou a fazer um barulho, tipo uns gritinhos, principalmente quando coloco videos de calopsita cantando, ele ouve e comeca a gritar

20160201_162327-1-1.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Cláudio, as penas brancas que digo são mais acentuadas. Se hoje eu tivesse que opinar por essa foto diria ser fêmea, mas é no chute, pois ela ainda é muito nova, somente quando começar a trocar as primeiras penas dá para ter uma idéia, pois as primeiras que cair quando nascer terão que ser um branco bem forte, se persistir nascer esse tom acinzentado é porque é fêmea.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...