Jump to content

Algum desses ovos está galado??!!


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

16 minutos atrás, nivea disse:

você ta certo nenhum dos ovos  esta galado :(

Então, @nivea. Dia 18 foi posto o primeiro ovo, ou seja, vai estar fazendo 17 dias depois de amanhã. A femea tem cerca de 1 ano e 7 meses e está cmg desde os 2 meses. Já o macho comprei em dezembro e o criador disse que ele devia ter de 5 a 6 meses. E em janeiro eles já começaram a acasalar, bem rápido, por sinal. Enfim, acredito que nenhum ovo tenha sido galado pelo fato dele ser novo (caso o criador tenha tenha sido sincero neh) e ter sido a primeira postura deles, concorda?! Devo retirar os ovos então?! To pensando em tirar o ninho tb e soh colocar de nv no final de agosto, início de setembro.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Savio Vinicius disse:

Faz isso mesmo @paulinho_cochito  pode ser que o macho ainda não esteja pronto!! Boa Sorte na próxima postura!!

Pois eh, eu fico na dúvida se devo tirar ou não, na esperança de que algum possa estar galado e eu não esteja conseguindo ver...

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, marley disse:

infelizmente não esta, vc reparou na hora que eles estão cruzando se ele esta conseguindo tocar cloaca com cloaca! as vezes pode ser que as penas da asa fiquem no caminho!

vamo tentar resolver isso amigo, é a primeira postura? idade das aves?

Fala aí, @marley! Então, eh a primeira postura sim. A femea tem cerca de 1 ano e 7 meses e está cmg desde os 2 meses. Já o macho comprei em dezembro e o criador disse que ele devia ter de 5 a 6 meses (não sei se ele disse a verdade). E em janeiro eles já começaram a acasalar, bem rápido, por sinal. E em 1 semana já tinha o primeiro ovo. Achei td mt rápido. O primeiro ovo foi posto dia 18 de janeiro, e ela tem chocado desde então. Pelas fts td indica que não estejam galados neh.

Editado por paulinho_cochito
Link para compartilhar
Share on other sites

mais ja cruza, bom sinal, ele é um bom reprodutor, quando ele tiver 9 meses ele ja consegue galar, ai vc pode por novamente, o que falta é maturidade do macho, o ruim é quando o casal não cruza!

no seu caso é so questão de tempo e terá lindos filhotes!

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, marley disse:

mais ja cruza, bom sinal, ele é um bom reprodutor, quando ele tiver 9 meses ele ja consegue galar, ai vc pode por novamente, o que falta é maturidade do macho, o ruim é quando o casal não cruza!

no seu caso é so questão de tempo e terá lindos filhotes!

Eh o que eu acho, vi num vídeo do bruno sotero no youtube que a melhor época pra procriar eh a partir de setembro, tava pensando em tirar o ninho agora e soh colocar de volta nessa época.

Link para compartilhar
Share on other sites

sertia ótimo, pois essa época ele ja terá maturidade e os estímulos vem mais fortes, a chance de uma ninhada mais forte é maior!

não se esqueça de dar um mês antes, agosto, farinhada, couve, milho, maça sem o caroço pois o caroço é toxico, um ovinho amassado na farinhada, meio ovo de galinha cozido por uns 15 minutinhos pra não ter risco de salmonela!

lembrando tudo que estraga fique de olgo, milho azeda, ovo tb, então colocou deixa umas 5 horas la e depois tira e joga fora!

quando eu faço a farinhada pra não desperdiçar muito eu ponho 2 colheres de sobremesa de farinhada pra meio ovo de galinha bem amassadinho e misturado, eles devoram!

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, marley disse:

sertia ótimo, pois essa época ele ja terá maturidade e os estímulos vem mais fortes, a chance de uma ninhada mais forte é maior!

não se esqueça de dar um mês antes, agosto, farinhada, couve, milho, maça sem o caroço pois o caroço é toxico, um ovinho amassado na farinhada, meio ovo de galinha cozido por uns 15 minutinhos pra não ter risco de salmonela!

lembrando tudo que estraga fique de olgo, milho azeda, ovo tb, então colocou deixa umas 5 horas la e depois tira e joga fora!

quando eu faço a farinhada pra não desperdiçar muito eu ponho 2 colheres de sobremesa de farinhada pra meio ovo de galinha bem amassadinho e misturado, eles devoram!

Então vc acha que eu devo retirar os ovos? Tava pensando em esperar completar pelo menos 21 dias do primeiro ovo, só por desencargo de consciencia rsrs Mas tb não queria sacrificar as aves sem necessidade!

Editado por paulinho_cochito
Link para compartilhar
Share on other sites

justo, se não ela vai fazer como a minha, eu perdi uma ninhada porque a femea pos 12 ovos, quando achei que tinha acabado botou mais, 14 ovos e tirei o ninho, vários galados todos mortos, ja que ela não deu conta de aquecer e rolar todos, perdi todos, ai tirei o ninho e não separei ela pos mais 3 ovos no fundo da gaiola viveiro! ai tirei o macho e enchi a gaiola de pedras de ossiba e ração e vitaminas durante uma semana e meia as vitaminas!

ou seja ela botou 17 ovos, 11 galados de 14, e os 3 que ela pos no fundo do viveiro!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...