Jump to content

Algum desses ovos está galado??!!


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

Agora, marley disse:

justo, se não ela vai fazer como a minha, eu perdi uma ninhada porque a femea pos 12 ovos, quando achei que tinha acabado botou mais, 14 ovos e tirei o ninho, vários galados todos mortos, ja que ela não deu conta de aquecer e rolar todos, perdi todos, ai tirei o ninho e não separei ela pos mais 3 ovos no fundo da gaiola viveiro! ai tirei o macho e enchi a gaiola de pedras de ossiba e ração e vitaminas durante uma semana e meia as vitaminas!

ou seja ela botou 17 ovos, 11 galados de 14, e os 3 que ela pos no fundo do viveiro!

Caramba, essa aí eh frenética ein kkk Amanhã vou mudar eles de gaiola entao. Da uma pena danada, tava super ansioso pra ver os filhotes. Mas fazer o que neh, temos que pensar no bem estar das nossas aves!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@paulinho_cochito retira o ninho e deixa eles namorarem bastante la pros 10 meses do macho vc coloca novamente o meu machinho tem cerca de 11 meses e de 4 ovos galou 3 so que infelizmente por serem muito novos  ficaram  muito tempo fora do ninho os filhotes morreram dentro do ovo  a ansiedade  e muito grande pra ter filhotinhos em casa rs segura coração 

Editado por nivea
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, ZECA DE SOUZA disse:

BOM DIA PAULINHO ESPERA MAIS UNS DIA E DEPOIS VOCE FAZ UMA NOVA OVOSCOPIA  PARA DEPOIS DESCARTAR OS OVOS BOA SORTE

Boa tarde, @ZECA DE SOUZA. Ontem fez 16 dias do primeiro ovo e 9 do quinto e último, quando fiz a terceira ovoscopia. Mudei eles de gaiola ontem, pois como tds disseram e vc mesmo pode ver nas fts nenhum deles estava galado. E pelo que soube não eh bom sacrificar as aves sem necessidade neh...

Em 03/02/2016 at 13:07, nivea disse:

@paulinho_cochito retira o ninho e deixa eles namorarem bastante la pros 10 meses do macho vc coloca novamente o meu machinho tem cerca de 11 meses e de 4 ovos galou 3 so que infelizmente por serem muito novos  ficaram  muito tempo fora do ninho os filhotes morreram dentro do ovo  a ansiedade  e muito grande pra ter filhotinhos em casa rs segura coração 

Então, @nivea. O problema dev ter sido a idade dele mesmo e por ser a primeira vez dos dois tb, pq em relação a ficar no ninho tanto o macho quanto a femea ficavam direto. Revezavam durante o dia, as vezes ficavam juntos e a noite ficava soh a femea. Era raro ver os dois fora do ninho. Acredito que la pra setembro, quando ele tiver com cerca de 1 ano e 2 ou 3 meses vai dar td certo!!

Editado por paulinho_cochito
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...