Jump to content

Corda de sisal


nuncadeadeus
Ir para a solução Resolvido por nuncadeadeus,

Posts Recomendados

Boa Noite pessoal,

Gostaria de saber se alguém usa essa "Corda de Sisal" para decoração e até mesmo poleiro para as calopsitas ?
Já havia visto em alguns viveiros e achei muito bacana, ai estou montando minha gaiola para receber as aves e quando coloquei a corda percebi que ela deixa algumas "Rebarbas" soltas, ai me veio a dúvida. Será que elas não vão tentar mastigar e comer isso não ? Será que o pessoal que usa, usa essa de Sisal mesmo ?
Segue a foto da corda para terem uma noção das "rebarbas" que estou falando.

Desde já obrigado =)

IMG_20160204_184343902.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu uso poleiros feitos de sisal. Eu comprei eles na cobasi que tem vários objetos feito com eles. Tanto barbantes, quanto cordinhas de sisal eu não vejo problemas para as aves. Normalmente elas ficam mastigando as de barbantes, mas as minhas nunca engoliram e nunca tive problemas, as de sisal nem tentam mastigar.

Para mim aves que ficam mastigando esse tipo de material é por falta de opção, quando colocamos fartura de brinquedos de madeira e outros materiais elas se entretem com eles e nem olham para esse tipo de material. As minhas tem tanto brinquedo que talvez por isso nem se importem em querer mastigar esse produto. Sem dizer que o que elas amam mastigar é maravalha e eu encho no fundo dos plays que para elas é uma terapia. 

Esses poleiros são feitos da seguinte forma, eles pegaram a corda e passaram arame grosso por dentro dele, nas extremidades eles fizeram uma meia volta e colocaram uma presilha de pressão. Na virada do arame foi colocado um parafuso com com borboleta que é preso na gaiola. Elas adoram dormir empoleiradas neles.

Eles fazem outros tipos de brinquedos também passando o arame pelo meio deles, dai pegam o comprimento dele e vão torcendo em aspiral. Depois pegam miçangas e contas coloridas e colocam presa neles. Fica a coisa mais linda.

IMG_20160204_192615[1].jpg

IMG_20160204_192643[1].jpg

Editado por Célia Maia
Link para compartilhar
Share on other sites

Bruna, não tem problema, elas tem o costume de roer qualquer coisinha de madeira. Embora elas mordam tudo elas não engolem, pode reparar que fica as lascas no fundo da gaiola. A única coisa é que os palitos de sorvetes não duram muito, pois elas destroem rapidinho, mas é uma boa opção. As minhas mastigam até pregador se eu deixar, as vezes as danadas voam até a cestinha de pregador que fica no varal e quando vou ver está tudo trucidado.

Eu nem ligo mais para essas informações que passam, pois na minha opinião existem casos isolados e foi criado um mito sobre isso. Pode até ser que uma ou outra calopsitas tenha ingerido por algum motivo alguma dessas coisas, mas a maioria não ingere, se fosse dessa forma não existiria brinquedos feitos desses materiais da forma mais diversa no mercado.

Quando comecei a criar calopsitas eu também tinha os mesmos receios que todos, mas resolvi correr o risco e tentar tirar a prova dos nove e cheguei a conclusão que a coisa não é da forma como é exposto por todos. Nunca tive problemas e não é porque tive sorte, pois além dessas 10 calopsitas que tenho se eu for contar entre vivas e mortas já tive quase 25 e nunca passei por nenhuma situação como essa. 

Eu presumo que quem fabrica tem que seguir algumas normas de segurança e não apenas sair produzindo e colocando brinquedos a venda.

Costumo comprar todos os tipos de brinquedos para elas, independente do que é feito, a única precaução que tenho é nos primeiros dias ficar observando para ver como estão se saindo com eles, mas até hoje não percebi nada de mais sério que possa prejudicar a saúde delas. Tanto é que elas tem vários brinquedos de cordinhas, sisal, miçangas etc e estão firme e forte até hoje.

Eu tenho uma cenoura e uma banana transpassadas por barbantes coloridos que elas amam de paixão, todo mês tenho que comprar uma de cada, elas são feitas pelo que vi na embalagem de couro moido e depois colorido, quando comprei a primeira vez fiquei olhando, mas elas mordiscam tudo e cospem fora, mas adoram morder até destruir tudo e ficam mordiscando os barbantes na hora de dormir com os olhinhos fechados, elas ficam muito lindas fazendo isso e não vivem sem esses brinquedos, sempre tenho que repor.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Entendi....Muito Obrigado pessoal vou ver como faço aqui. 
@Célia Maia Muito obrigado, minhas cordas eu deixo com a ponta pra fora da gaiola pra justamente elas não brincarem com as beradas da corda que pode desenrolar, mais vou providenciar um modo de colocar alguma coisa lá pra travar essa ponta e estou também providenciando bastante atrativos para que quando as aves chegarem elas tenha com o que distrair.


Desde já muito obrigado a todos, as calopsitas chegando e estando aconchegadas mando fotos =)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...