Jump to content

Tabela de alimentos benéficos e maléficos para calopsitas


Eliezer Jr

Posts Recomendados

Pessoal, sei que muitos de vocês já sabem sobre os alimentos bons e ruins para nossas calopsitas, mas sempre surgem dúvidas a esse respeito. Peguei essa tabela num grupo do Facebook e compartilho com vcs!

Créditos da tabela ao grupo Calopsita S.O.S do Facebook.11058181_962212193869120_659988170905303

12671849_962212290535777_6695097308968325376_o.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Eliezer Jr disse:

 


Postado 1 hora · 

 

Pessoal, sei que muitos de vocês já sabem sobre os alimentos bons e ruins para nossas calopsitas, mas sempre surgem dúvidas a esse respeito. Peguei essa tabela num grupo do Facebook e compartilho com vcs!

 

obrigada por partilhar.Eu mesma tenho muitas dúvidas. Eu comecei a introduzir frutas hoje na alimentação da minha calopsita, mas ele não gostou, se comeu foi pouco, eu continuarei insistindo e misturando aos poucos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Billy disse:

pou
Postado 1 hora · 

 

Pessoal, sei que muitos de vocês já sabem sobre os alimentos bons e ruins para nossas calopsitas, mas sempre surgem dúvidas a esse respeito. Peguei essa tabela num grupo do Facebook e compartilho com vcs!

 

obrigada por partilhar.Eu mesma tenho muitas dúvidas. Eu comecei a introduzir frutas hoje na alimentação da minha calopsita, mas ele não gostou, se comeu foi pouco, eu continuarei insistindo e misturando aos poucos.

Oi @Billy !!!! QQue bom que tenha gostado! Sobre as frutas e verduras, tente fazer da seguinte forma. Coloque a fruta ou verdura sempre no mesmo lugar durante uma semana, ou seja, numa semana vc coloca couve todos os dias no mesmo lugar, depois vai alternando sempre com esse período de uma semana pra cada alimento novo. Dessa forma eles se familiarizam com cada alimento e VC tem tempo de perceber as frutas e verduras que mais gostam ou não. Fiz isso com meu casal e deu super certo. :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu descordo de vários itens proibidos, não sei a fonte dessa planilha, mas acredito que quem postou não tem muito conhecimento. Eu mesma forneço alguns alimentos que estão proibidos nessa tabela e nunca tive problemas, as minhas estão bem vivas e saudáveis, inclusive aprendi a dar alguns alimentos desses proibidos com pessoas experientes com aves em geral quando comecei minha criação e até meu veterinário recomendou. Acho que cada um tem que fazer o que acha ser o correto desde que não prejudique a saude de sua ave. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

O agrião eu já li que irrita as mucosas intestinais deles, queria saber se isso é realmente verdade. Os meus gostavam de comer os talinhos, mas parei com medo disso que li.

Ervilha eu já tive minhas dúvidas, mas dou a ervilha in natura e eles adoram, não vi alteração de comportamento e nem fezes e já faz tempo que ofereço a eles.

O pão é complicado, pois tem gente que acha que tem que ter pão todo dia, para mim pão é petisco e depende do pão também. Enfim, tem alimentos que com certeza são prejudiciais.

Eu dou grão de bico cozido apenas na água, dou como petisco arroz com 7 cereais também cozido apenas na água, lentilha... Acho que tem que ter bom senso... Cuidar quantidades, preparo...

Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente tem muita coisa proibida ai que eu dou para minhas calopsitas e nunca tive problema, já fiz até picolé com suco da laranja e manga, e coloquei pedaço kiwi, cenoura, beterraba e pedaço de manda. Peguei a receita com uma menina que sigo na net!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
Em 06/02/2016 at 18:32, Eliezer Jr disse:

Pessoal, sei que muitos de vocês já sabem sobre os alimentos bons e ruins para nossas calopsitas, mas sempre surgem dúvidas a esse respeito. Peguei essa tabela num grupo do Facebook e compartilho com vcs!

Créditos da tabela ao grupo Calopsita S.O.S do Facebook.11058181_962212193869120_659988170905303

12671849_962212290535777_6695097308968325376_o.jpg

Muito útil essa tabela!

Estou com dúvida com relação a dois alimentos que o antigo dono de minhas calopsitas davam pra elas como petisco quando elas vinham sozinha pousar na mão dele: Torrada e Biscoito Cream Cracker (Piraquê Água e Gergelim)! Eu continuo dando esses alimentos como petisco ...será que pode causar algum problema de saúde nelas?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...