Jump to content

Tabela de alimentos benéficos e maléficos para calopsitas


Eliezer Jr

Posts Recomendados

16 horas atrás, Dôdoi disse:

Muito útil essa tabela!

Estou com dúvida com relação a dois alimentos que o antigo dono de minhas calopsitas davam pra elas como petisco quando elas vinham sozinha pousar na mão dele: Torrada e Biscoito Cream Cracker (Piraquê Água e Gergelim)! Eu continuo dando esses alimentos como petisco ...será que pode causar algum problema de saúde nelas?

Boa tarde!

Essas bolachas, como petisco, muito de vez em quando, não há nenhum problema. Contudo não podem ser sempre oferecidos sempre, pois deixam de ser petiscos e passam a ser parte da alimentação. Lembrando que esses alimentos são para humanos e são ricos em sal, sódio e farinha branca, o que não é de forma alguma indicado para aves.

Procure introduzir aos poucos, alimentos variados e saudáveis como cenoura ralada, folhas de couve, milho cozido, ovo cozido amassado, abobrinha e etc. Lembrando que qualquer novo alimento não será aceito "de primeira". As calopsitas se acostumam a novos alimentos. Dessa forma, durante uma semana coloque um alimento novo, todos os dias, até que elas se acostumem. Dessa forma vc verá com clareza, a quais alimentos elas realmente se adaptaram e quais não gostaram. 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Eliezer Jr disse:

Boa tarde!

Essas bolachas, como petisco, muito de vez em quando, não há nenhum problema. Contudo não podem ser sempre oferecidos sempre, pois deixam de ser petiscos e passam a ser parte da alimentação. Lembrando que esses alimentos são para humanos e são ricos em sal, sódio e farinha branca, o que não é de forma alguma indicado para aves.

Procure introduzir aos poucos, alimentos variados e saudáveis como cenoura ralada, folhas de couve, milho cozido, ovo cozido amassado, abobrinha e etc. Lembrando que qualquer novo alimento não será aceito "de primeira". As calopsitas se acostumam a novos alimentos. Dessa forma, durante uma semana coloque um alimento novo, todos os dias, até que elas se acostumem. Dessa forma vc verá com clareza, a quais alimentos elas realmente se adaptaram e quais não gostaram. 

Sim...eu tenho  a preocupação de oferecer somente como uma recompensa que dou na mão...e em quantidade muito pequena (cerca de 0,5cm x 0,5cm no máximo)!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...