Jump to content

Alguém já viu isso?


Caio e Tati

Posts Recomendados

Você pode tentar substituir os ovos num momento que ela estiver fora do ninho, pois se perceber que tem ovos a mais do que os deixados lá dentro ela poderá rejeitar ou quebrar. Caso não utilize descarte eles, mas um conselho, para não pesar no coração e não ficar com crise de consciencia não faça ovoscopia, simplesmente descarte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Célia Maia @gilva, pois é vai dar dor no coração descartar, mais melhor do que ter que enterrar minha Fia antes do tempo quero que ela viva muitos e muitos anos, e se eu levar os ovos para essa do meu pai não pesa tanto, mais tem a questão que a Gilva disse, será que desgasta muito a femea que meu pai tem, chocar os ovos e cuidar dos filhotes? Grato! 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Caio....eu acho pq sao os dois q chocam o ovo ...dai eles revesam...dai eu penso que vai sobrecarregar ...aqui em casa os machos  ficavam no ninho de 8 as 4 e depois as femeas chocavam ate no outro dia...achava interessante...e quando a femea estava no ninho o macbo a alimentava...coisa mais linda...!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Caio Normalmente a fêmea e o macho revesam no choco, mas muito frequentemente temos excessões onde a fêmea ou o macho se incubem dessa função sozinho, mas comum a fêmea e o outro não está nem ai.

No período de choco a fêmea de seu pai vai tirar de letra, você apenas tem que triplicar a oferta de alimentos na gaiola deixando bem próximo do ninho para ela sair e comer rapidinho retornando depois. Você terá que acompanhar bem de perto, pois se perceber que ela não está saindo você tem que tirar ela do ninho para que ela coma.

Após o nascimento dos filhotes você ou seu pai terá que ajudar ela na criação deles. Normalmente nos primeiros dias ficará por conta dela alimentar eles sozinha, mas depois vocês poderão ajudar ela dando algumas vezes por dia papinha para os filhotes, assim ela não se sobrecarregará.

Quando eles estiverem grandinhos você pode separar eles e continuar dando papa, assim ela poderá se recuperar do desgaste que passou. 

Se perceber qualquer anormalidade não exite em interromper o choco, pois na minha opinião vale mais a saúde da ave que é nossa companheira e tem um laço sentimental conosco, do que colocar em risco a saúde dela por conta de alguns ovinhos que ainda não estabelecemos um vínculo sentimental, embora cause muito sofrimento em nós efetuar o descarte.

Já que você tem os ovinhos e quer mais filhotes, procura na internet como fazer uma chocadeira artificial, eu gosto de fazer essas experiências, quem sabe não dá certo;)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...