Jump to content

Dicas para comprar uma gaiola ideal para sua calopsita


Myllena
Ir para a solução Resolvido por Claudio melo,

Posts Recomendados

Eu estava procurando a muito tempo uma gaiola para meu calopsita, e achei diversos modelos de variados tamanhos na internet, porém não queria uma muito grande, pois só tenho uma calopsita, eu já estava certa de que iria comprar pela internet, até que fiz as seguintes observações: como irei comprar uma gaiola que nem sei se é realmente essas medidas?, procurei em vários sites e nenhum informou qual a distância entre uma grade e outra, para que meu passáro não possa botar a cabeça e se machucar, será que a gaiola realmente vale o preço que irei pagar? Então minhas dicas são: 1- prestar atenção se aquela gaiola é realmente apropriada para seu (s) calopsita (s), 2- minha opnião sobre comprar pela internet: acho que a internet não é o melhor lugar para comprar gaiolas 3- quanto maior a gaiola melhor.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Myllena Bom dia, eu compraria uma gaiola para mais calopsitas, pois eu tbm comecei com uma e agora tenho 6, eles são viciantes kkkk, mais procura ver pessoalmente antes para ter uma idéia, pesquise marcas em agropecuarias ou pets e depois compara preço na internet as vezes não compensa na net!!! Mais no minimo que tem que ser é o tamanho das asas aberto em ambas as partes da gaiola para ela  poder se movimentar sem se machucar!!! O pessoal vai dar mais dicas aqui, essas são a que sei! Espero ter ajudado!! 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tb estou com o mesmo problema, comprei uma gaiola grande, cabem umas 4 calopsitas, mas tenho 2 por enquanto, mas não achei ela legal, pq tem um telhadinho e não tem aquela grade por cima, não dá pra pendurar nada, mas qro comprar outra gaiola. Se alguem tiver fotos e marcas de gaiolas bacanas, por favor postem pq vai nos ajudar mto.

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiramente repense o fato de comprar uma gaiola que caiba somente uma calopsita, pois como o Caio informou elas são tão maravilhosas que começamos com uma e quando vamos ver estamos com várias. Todos temos esse pensamento seu nesse momento, mas quando nos damos conta já estamos maravilhados com elas e dai elas se multiplicam em bem pouco tempo. Eu comecei com um capitólio que era o suficiente para uma no máximo duas. Mas hoje já estou no quarto viveiro, já pensando em partir para um de alvenaria, pois dos montados a venda no mercado já comprei todos e hoje tenho o maior possível, se tivesse tido essa visão lá atrás teria economizado muito dinheiro e mesmo que você não multiplique essa quantidade nunca é grande demais, apenas ela será muito feliz num espaço enorme onde possa voar sem restrições, sem dizer que existem viveiros grandes que custam um pouco mais do que o preço de uma boa gaiola.

Quanto a comprar em site, nunca comprei, mas se fosse comprar me cercaria de algumas informações que é o que faço quando compro qualquer coisa na internet. Primeiramente eu pesquisaria qual o modelo desejo adquirir, feita minha decisão eu procuraria em alguma loja para ver ela fisicamente, caso não encontrasse em nenhuma loja eu pesquisaria em vários sites a mesma gaiola, assim teria como confrontar as medidas se estão iguais e também procuraria ela no site oficial do fabricante, pois eles colocam a informação correta. 

Você tem como ter idéia das dimensões apenas pegando uma fita métrica e sobre uma mesa fazer as marcações das medidas informadas. Eu no final do ano passado comprei um aquário e nas medidas que escolhi com durex fiz as medidas que eu optei no lugar onde iria instalar, dai tive noção no visual do tamanho como iria ficar.

As gaiolas são feitas de duas formas, malhas finas e malhas grossas. As de malha fina são para aves de pequeno a médio porte, sendo que as calopsitas se enquadram nesse tipo de gaiola, já as de malha larga são para aves de grande porte como papagaios, araras, tucanos, etc.

Se a pessoa optar por gaiolas próprias para calopsitas nunca terá esse problema de cabeça passando pelas telas, pois já são fabricadas para não ocorrer esse problemas. Agora precisam comprar num local confiável, pois já vi casos aqui no forum em que a pessoa comprou uma gaiola de papagaio pensando que era para calopsita, pois o vendedor na má fé para efetuar a venda disse que seria aquela.

Basta apenas lembrar que malha fina é arames finos com distância de aproximadamente 2 cm entre um e outro. Já a malha larga os arames são bem grossos com aproximadamente 3 cm entre um e outro. Se comprar numa loja que tem várias gaiolas, normalmente tem os dois tipos, independente para qual passaro seja, dai vocês terão idéia da malha qual é a larga e qual e a fina e depois é só escolher uma gaiola apropriada para calopsitas com essa malha fina.

De sempre preferência a gaiolas com aberturas frontais e que tenham bandejas basculantes na frente, que se possível tenha poleiros, pois as calopsitas são aves para viver soltas e em algum momento ou todos vocês irão deixar ela soltas e esse tipo de porta facilita. Existem algumas que tem abertura na parte de cima, além da possibilidade de apoiar poleiros,essa então é o ideal, pois elas adoram ficar empoleiradas na parte superior. 

Procure sempre a maior que puder comprar, onde elas possam bater as asas livremente quando desejar dentro da gaiola. Lembre-se que além delas terão muitos brinquedos, potes de comida e água, além do espaço que elas irão precisar para bater asas, andar dentro, brincar e até colocar ninho se um dia desejarem.

Preço não tem como questionar, cada região tem o seu preço, então podemos encontrar a mesma gaiola com preços bem diferentes, temos que saber até quanto temos disponibilidade de gastar e procurar o local mais próximo que possamos adquirir essa gaiola. Não adianta pesquisar e achar o preço mais baixo numa outra cidade ou estado se não tivermos condição de ir buscar ou encomendar, dai o caro acaba saindo barato se estiver próximo de nós.

Não é difícil de se comprar uma gaiola por internet ou pessoalmente em lojas, apenas temos que ter em mente o que queremos para elas, quanto pretendemos gastar e pesquisar muito antes de fechar negócio. Eu quando compro um viveiro entre pesquisas e conclusão da compra chego a ficar meses pesquisando, fazendo layout de como posso usar e o que posso fazer com ela, pechinchando até comprar. Requer bastante paciência, iniciativa e tempo para não fazer mal negócio e não se arrepender depois da compra. Nunca comprei por impulso ou me arrependi do que comprei.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou meio duvidosa para opinar, pois gosto de dar muito espaço para minhas aves, mas essa gaiola cabe mais uma ave, mas teria que estar ficando soltas algumas horas do dia para se exercitar. Como ela tem uma porta frontal você pode deixar ela aberta o dia inteiro pendurada na parede, assim estará aumentando o espaço delas, pois elas gostam de empoleirar na portinha e subir por fora para o teto da gaiola. Lembre-se sempre que ela tem que ter espaço para abrir as duas asas e bater elas de vez em quando.

Esse bebedouro não é o apropriado, pois é para aves de bico fino. Calopsitas são aves de bico torto ou curvo e o bebedouro ideal para elas é em forma de potes como esse de comida que você usa.

Você colocou a portinha virada para a parede para provavelmente evitar fugas, mas o ideal seria achar um espaço dentro de casa onde ela ficasse o dia inteiro em contato com as pessoas, pois assim poderia deixar a portinha aberta e ela ficaria muito mansa e sociável. Quando for fechar a portinha poderá usar um cadeado pequeno que é mais seguro, pois virado para parede você evita que ela fuja quando está pendurada, mas se forem transportar de um lado para outro com qualquer descuido e a porta abrir ela irá fugir da mesma forma.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Célia Maia , eu solto ela todos os dias umas 3hs +ou- , nao fica mais tempo pq tenho um cachorro q esta doido de ciumes dela, eu deixo a portinha pra parede para que ela tenha uma visao melhor do ambiente, queria deixar ela solta o dia todo, mas se eu vacilar meu cachorro pega ela.

Em relacao ao bebedouro, muito obrigado pela dica, eu achava que ele conseguisse beber nesse bebedouro, mas tem uma vasilha bem grande no chao da gaiola.

Muito obrigado pela dica.

20160207_154310-1.jpg

20160209_152547.jpg

20160206_161944.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

@Claudio melo  Que linda!!!:x Tinha esquecido do seu caso, pois você já havia comentado em outro post sobre o cachorro. Essa banheira no fundo da gaiola para ela beber água tem que estar sempre limpa, pois ela pode entrar dentro para tomar banho e sujar a água. Você consegue usar um pote desse azul para prender na gaiola, basta por ele preso entre as malhas (arames),não precisa ter o espaço aberto como os outros tem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu ate comprei outro pote desse de alumínio pra deixar de reserva, vou tirar esse bebedouro e colocar agua então, ou coloco a ração dele no pote de alumínio e coloco a agua em um azul.

Eu troco a agua 2vezes por dia, e sempre coloco filtrada.

Pois é, meu cachorro esta me dando essa dor de cabeca, kkkkkkkkk...

No outro post foi de uma cara branca que depois de muita insistência acabei dando pra minha sobrinha, ai acabei comprando esse, mas nao sei o sexo de nenhum dos dois, estou esperando o kit chegar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Esqueci de citar, mas eu já camprei a gaiola, acredito que ela suporte até três calopsitas, além disso o meu vive caminho pela minha casa, ele sai e entra na casinha a hora que ele quer, lembrando que tenho muito cuidado ao andar para não pisar ou assustar ele. :x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 23/03/2017 at 19:03, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

essa gaiola é apropriada para calopsitas pois meu bob já enganchou a cabeça entre as grades

20170217_172254.jpg

20170306_121309.jpg

A gaiola me parece ser de malha larga. Se ele já enroscou a cabeça seria bom você comprar uma com a malha mais fina para evitar de le se machucar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...