Jump to content

Filhote: como alimentá-lo?


Emilia Tavares
Ir para a solução Resolvido por salete fortes,

Posts Recomendados

Achei um mix de sementes que eles estão adorando. 

Ficam doidinhos quando faço o barulho da embalagem abrindo...rsrsrs

Quanto à farinhada de ovo. Já procurei por aqui e não encontrei em lugar algum. Só achei a granel. Comprei, mas dei uma vez para eles e não gostaram. Fico com medo mesmo de dar esses produtos caseiros. Mas já joguei fora pq não gostaram.

Vou ver se acho na capital né? Interior é foda...

Achei a papinha também. Fiz para eles, mas não gostaram de jeito nenhum. Dei muito para o macho quando ele era filhote. Ele amava, pois só comia isso. Mas agora ele não chega nem perto. Já fiz umas três vezes para eles e não comem de jeito nenhum. Logo jogo fora porque dizem que azeda.

Verdura eles estão comendo muito pouco. Mais o milho mesmo que comem.

Tem dias que eles gritam desesperados querendo comida para alimentar os filhotess. Fico doida porque já deixo do jeito que vocês me orientaram, mas parece que eles querem mais e mais. 

Pelo menos os filhotes estão crescendo saudáveis. Cada vez maiores e gordinhos. Assustei quando vi o papinho deles. E mesmo assim gritam querendo comer. Uma gracinha.

Depois posto mais fotos do desenvolvimento deles.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Fico fe​liz que está dando tudo certo. 

Eles são assim mesmo sempre querem mais comida na gaiola.

Coloque uma colherinha do pó da papinha no ovo cozido, já que não está encontrando farinhada.

Qtos filhotes tem mesmo?

Posta foto sim, estou curiosa pra ver os pequenos!

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Emília que bom que eles estão conseguindo alimenta-lo bem os filhotes  sei como é  eu moro es São Paulo capital  mesmo assim as vezes não encontro   todos os produtos que uso com eles  fico indo  em vários pett  para encontrar tudo

Para quem  tem  dificuldade é melhor pedir em site que vende  o frete não é tão caro  como terra dos pássaros  tem tudo é bem confiável e entregam direitinho

 Quanto a papinha  eu comprei uma seringa  de 5 ml ou menor  use sem a agulha  em farmácia tem é baratinha  faça a papinha bem rala e de no bico tem que forçar um pouco 

Te aconselho não dar esta farinhado que vc comprou a  granel  a procedência e meia duvidosa  eu não dou nada a granel  nem para o meu papagaio que é muito forte só dou sementes de boa qualidade

 A   farinhada da alcon é boa e a  ração estrusada da alcon e da megazoo periquito calopsita   são ótimas  

Se vc não achar milho fresco  compre no mercado e de uma pre fervida  entes de dar a eles  pois a gente nunca sabem em quantos

lugares já passou    eu ralo a cenoura no ralo grosso  e  beterraba   eles comem bem 

E  poste fotos deles :x  abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...