alex Postado 12 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Eu dou só pão de sal nunca dei outro 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 12 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Rose o milho eu esperaria uns 10 dias do filhote, já vi acidentes com o milho, onde o caroço parou no caminho do papo, o esôfago, levando o mesmo a óbito, isso porque os pais deram um pedaço grandinho pra um filhote pequenino. Ovo e outros alimentos frescos que podem ser dados, pode sim. Eu evitaria fruta nesse momento, já aconteceu ninhada de uma amigo perder os filhotes após dar maçã, bom, por está razão nunca arrisquei quando tenho filhote aqui no Criadouro. Boa sorte! Aqui em casa estamos começando a temporada 2016 6 Babys Calô neste bolinho de lã amarela hehehe Papai chocando seus futuros filhinhos. Tem Baby abrindo o olhinho e começando a empenar hehehe E tem mais ainda, tem pra nascer, tem uns pra semana que vem eu tirar e dar papa pra por o casal pra descansar e tem uns que estão na fase de fabricação 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 12 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Obrigada @GCarli pelas dicas. Vou esperar então. Frutas eles nem são chegados...maçã e banana nem chegam perto kkk. Ai que fofuraaaaa, parabéns!!!! Que filhotes mais lindinhos. Nossa, quantos casais vc tem? O ovo então posso dar diariamente misturado com a farinhada? Eles amam couve, posso dar todo dia? Hoje o bebê que nasceu ontem está com 24 horas de vida. O segundo ovinho é para nascer amanhã. Como os pais são marinheiro de primeira viagem estou sempre olhando o filhote se está com o papinho cheio. Sei que não presta mais agora a pouco peguei ele para olhar rapidinho e bati uma foto pra vcs me ajudarem... como ta o papinho? Tá bom para um filhote de um dia de vida? Ele ta bem espertinho e já vi tanto o pai quanto a mãe alimentando... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 13 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 Eu li um artigo de um veterinario de aves silvestres uma vez....q eles ja nascem alimentados e que pode ocorrer dos pais ficar ate dois dias sem alimenta-los q nao tem problema algum...têm as reservas deles...!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ZECA DE SOUZA Postado 13 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 Rose o milho pode servir sem problema os pais nao dao para os filhotes grao inteiro e sim a massa pois alem de conter vitaminas so nao deixa o milho de um dia para o outro para nao azedar alem de verduras couve escarola almeirao menos alface pao frances torrado nao esquecer de trocar a agua todos os dias quanto ao ovo cozido junto com a farinhada tambem nao deixar de um dia para o outro para nao azedar ok (esta e minha opiniao) quanto ao filhote da foto o papinho esta normal sinal que esta sendo alimentado pelos pais boa sorte e parabens pelos filhotes 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 13 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 Expressei errado quando disse caroço, quis direcionar a um pedaço grandinho que parou no esôfago do filhote. O ovo você pode dar sim com farinhada, mas lembrando que farinhada é composta por ovo desidratado, se eu fosse você intercalava nos alimentos. A couve é ótima fonte de cálcio, pode servir. Tenho 14 aves no momento, onde há 6 casais e 2 machos solteiros, esperando pelas suas esposas hehehe 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 13 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 @gilva eu também já havia lido a respeito...acho que é apenas o medo de acontecer algo com ele por falta de alimento kkkk @ZECA DE SOUZA obrigadaaa. @GCarli também pensei a respeito do ovo junto com a farinhada pois ambos sao "ovos" mas havia visto muitos falando q davam os dois juntos por isso estranhei. O que vc acha do "papo" do filhote? Tá normal? E a barriguinha? Rsrs vovó aqui super coruja. Nossa, 6 casais? Isso que é amor pelos bichinhos! Aqui em casa estou com o casal de calopsitas com o filhote e 4 ovinhos, tenho um casal de periquitos com seus 5 filhotes, um casal de esquilo da Mongólia com 4 filhotinhos além de cachorra, galinha... kkkkk amo animais... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 13 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 Postando fotos atualizadas da bolinha de pêlo. Ganhou até um nome ja dado por meus filhos: Mila (mamae se chama Mell). Olha que fofura genteee, to apaixonada. Ela ta com 1 dia e meio. Faz 2 dias hoje (sabado) as 18 hs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 13 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 (editado) Está linda!! hehehe Tudo começou com minha primeira calopsita que caiu em minha casa e salvei, desde então a família só foi aumentando nesses 5 anos. Em relação ao papo, está OK, com passar dos dias tende a ficar bem mais cheio e maior. Editado 13 de Fevereiro de 2016 por GCarli 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 13 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 Obrigada @GCarli. Que legal, 5 anos já! Eu estou com meu casal faz 1 ano. Não sei se voce pode me ajudar novamente. Ouvi dizer que é bom dar semente de abóbora para as calopsitas... posso estar dando nessa fase com" filhotes"? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 14 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2016 21 horas atrás, RoseV disse: Obrigada @GCarli. Que legal, 5 anos já! Eu estou com meu casal faz 1 ano. Não sei se voce pode me ajudar novamente. Ouvi dizer que é bom dar semente de abóbora para as calopsitas... posso estar dando nessa fase com" filhotes"? Semente de Abóbora é um vermifugo natural, não tem necessidade na reprodução. Além do que por ser uma sementes forte, só pode ser uma por ave. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 15 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 A sim. Obrigada @GCarli. É que eu havia comprado uma abóbora para fazer aqui em casa, dai retirei as sementes pra secar e já queria saber se podia dar para elas nessa "fase"... vou esperar então. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 16 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 Acabou de nascer o segundo bebê do meu casal! Vovó babando muitooooo, rsrs Esse ovinho é o de numero 3.. nasceu com 18 dias. Primeiro filhote completando 5 dias hoje Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 19 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2016 Passando pra dar notícias dos filhotes. Hoje nasceu o terceiro bebê ... . Ainda tem 2 ovos no ninho mas creio q so um vai descascar o outro esta "escuro". Primeiro filhote esta com 7 dias e o segundo com 2 dias. O terceiro nasceu hoje Minha bebezona lutino com 7 dias... é normal o "ovo vermelho"? E o tamanho está bom pra idade? Os pais estão alimentando super bem, ela ta bem esperta, já ouve minha voz, fica sentadinha e "protege" muito bem os manos, rsrs. Abriu os olhos com 3 dias... é normal tão rápido assim? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davi Braz Postado 19 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2016 Parabéns Rosev!! muitas felicidades pra vc e sua nova turminha e que ocorra tudo da melhor maneira no crescimento e na saude dos bbs. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.