thaissa Postado 13 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 Hoje à tarde eu estava escutando um canto de passarinho bem baixinho e quando fui procurar achei uma calopsita no meu telhado, na hora quis pegar ela mas não dava, ela se assustou com um outro passaro (Acho que era mais uma calopsita!) E veio voando na minha direção e consegui pegar na minha escada, parece ser um macho, me deu biliscadas bem fortes, até sangrou, queria saber a mutação e se posso deixar ele junto com as minhas outras calopsitas! Desculpe pela qualidade ruim da imagem, é que as asas dele estão intactas e está voando perfeitamente bem! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Emilly Postado 13 de Fevereiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 Um lindo arlequim cinza! Não deixe com as suas aves Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 13 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 Não posso soltar eles juntos? É que eles estão tão juntinhos, se eu tirar um perto do outro já ficam desesperados gritando, e meu macho está todo feliz cantando perto dele Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 13 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 Que bom que ele te encontrou *.* ele é muito lindão Infelizmente tem que separar. Dói de ver o desespero deles, mas é melhor do que vê-los doentes depois como ele veio da rua, vai saber o que ele comeu, onde ele andou... É pro bem dos dois, e enquanto deixa ele separado, aproveita pra ir descobrindo a personalidade dele Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 13 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 8 minutos atrás, V. Ferreira disse: Que bom que ele te encontrou *.* ele é muito lindão Infelizmente tem que separar. Dói de ver o desespero deles, mas é melhor do que vê-los doentes depois como ele veio da rua, vai saber o que ele comeu, onde ele andou... É pro bem dos dois, e enquanto deixa ele separado, aproveita pra ir descobrindo a personalidade dele Ele come muito, muito mesmo!! Ele ficou coçando o bico, Fazendo aquele barulhinho, que significa que ele está relaxado e meu macho também fez o mesmo. E quanto a asa dele? Devo corta amanhã ou espero até ele se acostumar comigo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 13 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 (editado) @thaissa Tadinho, devia estar louco de fome Ele parece se sentir em casa então Então, eu esperaria alguns dias... Ele vai ficar meio tenso com as mudanças, aí o corte de asas só vai piorar, pelo menos eu acho. Editado 13 de Fevereiro de 2016 por V. Ferreira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 13 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 Entendo. Então eu deveria esperar até ele se acostumar com a casa para corta a asa Ele ainda come muito Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 14 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2016 (editado) Que lindo , devia estar faminto , ainda bem que vc conseguiu pegá-lo . Faça a quarentena porque infelizmente vc não sabe por onde ele andou e se tinha outro ,coloca a gaiola dele do lado de fora para ele poder chamar ,quem sabe vc não acaba salvando duas calopsitas . Boa sorte . Eu no seu lugar já cortaria a asinha dele pra evitar dele fugir de novo . Editado 14 de Fevereiro de 2016 por Cristianne rodrigues Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 14 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2016 9 horas atrás, Cristianne rodrigues disse: Que lindo , devia estar faminto , ainda bem que vc conseguiu pegá-lo . Faça a quarentena porque infelizmente vc não sabe por onde ele andou e se tinha outro ,coloca a gaiola dele do lado de fora para ele poder chamar ,quem sabe vc não acaba salvando duas calopsitas . Boa sorte . Eu no seu lugar já cortaria a asinha dele pra evitar dele fugir de novo . Na hora eu peguei as minhas calopsitas e botei do lado de fora, eles ficaram gritando, agora mesmo eles estão gritando e tem calopsitas respondendo!! Hoje de manhã a calopsita novato cantou 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 14 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2016 @thaissa Que bom que ele ficou bem, corte a asa dele para evitar que ele fuja, ele é arisco ou manso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 14 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2016 10 horas atrás, Cristianne rodrigues disse: Que lindo , devia estar faminto , ainda bem que vc conseguiu pegá-lo . Faça a quarentena porque infelizmente vc não sabe por onde ele andou e se tinha outro ,coloca a gaiola dele do lado de fora para ele poder chamar ,quem sabe vc não acaba salvando duas calopsitas . Boa sorte . Eu no seu lugar já cortaria a asinha dele pra evitar dele fugir de novo . Ele é arisco, só consegui dar uma torradinha na boca dele. Já cortei a asa dele, tava impecável, acho que ele era selvagem. Meu macho gostou muito dele, fica escalando a gaiola dele. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 14 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2016 Ei Thaissa ...q sorte a dele de te encontrar...minha opiniao é q vc corte logo as asas dele (vc sabe cortar ne?) E uma dica que tenho pra te dar é que nao se deve colocar calopsita em gaiola redonda...ja li muito sobre isso e inclusive o vet. dos meus passaros tb me falou sobre isso....Da uma lida em alguns artigos sobre o assunto q vc vai entender...sorte ai pra vc e seu novo filhinho!...abraco 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 14 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2016 Tomara que a outra se aproxime , estou na torcida Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 14 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2016 48 minutos atrás, gilva disse: Ei Thaissa ...q sorte a dele de te encontrar...minha opiniao é q vc corte logo as asas dele (vc sabe cortar ne?) E uma dica que tenho pra te dar é que nao se deve colocar calopsita em gaiola redonda...ja li muito sobre isso e inclusive o vet. dos meus passaros tb me falou sobre isso....Da uma lida em alguns artigos sobre o assunto q vc vai entender...sorte ai pra vc e seu novo filhinho!...abraco Eu já cortei, sei corta sim e minha mãe me ajuda. Acabei de ir em uma loja de animais, comprei 2 sacos de ração, 2 potes de água e ração e um brinquedo. Minha gaiola não é redonda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 14 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2016 Q bom q vc ta cuidando dele... ele vai se apegar a vc....pela foto pensei q a gaiola fosse redonda..abraco Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.