Jump to content

Apareceu mais uma calopsita!!!


Ir para a solução Resolvido por Emilly,

Posts Recomendados

Hoje à tarde eu estava escutando um canto de passarinho bem baixinho e quando fui procurar achei uma calopsita no meu telhado, na hora quis pegar ela mas não dava, ela se assustou com um outro passaro (Acho que era mais uma calopsita!) E veio voando na minha direção e consegui pegar na minha escada,  parece ser um macho, me deu biliscadas bem fortes, até sangrou, queria saber a mutação e se posso deixar ele junto com as minhas outras calopsitas! :)

Desculpe pela qualidade ruim da imagem, é que as asas dele estão intactas e está voando perfeitamente bem!

IMG-20160213-WA0002.jpeg

IMG-20160213-WA0000.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom que ele te encontrou *.* ele é muito lindão :x

Infelizmente tem que separar. Dói de ver o desespero deles, mas é melhor do que vê-los doentes depois :( como ele veio da rua, vai saber o que ele comeu, onde ele andou... É pro bem dos dois, e enquanto deixa ele separado, aproveita pra ir descobrindo a personalidade dele :P

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, V. Ferreira disse:

Que bom que ele te encontrou *.* ele é muito lindão :x

Infelizmente tem que separar. Dói de ver o desespero deles, mas é melhor do que vê-los doentes depois :( como ele veio da rua, vai saber o que ele comeu, onde ele andou... É pro bem dos dois, e enquanto deixa ele separado, aproveita pra ir descobrindo a personalidade dele :P

Ele come muito, muito mesmo!!

Ele ficou coçando o bico, Fazendo aquele barulhinho, que significa que ele está relaxado e meu macho também fez o mesmo.

E quanto a asa dele?

Devo corta amanhã ou espero até ele se acostumar comigo?

Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindo , devia estar faminto , ainda bem que vc conseguiu pegá-lo . Faça a quarentena porque infelizmente vc não sabe por onde ele andou e se tinha outro ,coloca a gaiola dele do lado de fora para ele poder chamar ,quem sabe vc não acaba salvando duas calopsitas . Boa sorte . Eu no seu lugar já cortaria a asinha dele pra evitar dele fugir de novo .

Editado por Cristianne rodrigues
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Cristianne rodrigues disse:

Que lindo , devia estar faminto , ainda bem que vc conseguiu pegá-lo . Faça a quarentena porque infelizmente vc não sabe por onde ele andou e se tinha outro ,coloca a gaiola dele do lado de fora para ele poder chamar ,quem sabe vc não acaba salvando duas calopsitas . Boa sorte . Eu no seu lugar já cortaria a asinha dele pra evitar dele fugir de novo .

Na hora eu peguei as minhas calopsitas e botei do lado de fora, eles ficaram gritando, agora mesmo eles estão gritando e tem calopsitas respondendo!!

Hoje de manhã a calopsita novato cantou :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Cristianne rodrigues disse:

Que lindo , devia estar faminto , ainda bem que vc conseguiu pegá-lo . Faça a quarentena porque infelizmente vc não sabe por onde ele andou e se tinha outro ,coloca a gaiola dele do lado de fora para ele poder chamar ,quem sabe vc não acaba salvando duas calopsitas . Boa sorte . Eu no seu lugar já cortaria a asinha dele pra evitar dele fugir de novo .

Ele é arisco, só consegui dar uma torradinha na boca dele.

Já cortei a asa dele, tava impecável, acho que ele era selvagem.

 Meu macho gostou muito dele, fica escalando a gaiola dele.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ei Thaissa ...q sorte a dele de te encontrar...minha opiniao é  q vc corte logo as asas dele (vc sabe cortar ne?) E uma dica que tenho pra te dar é  que nao se deve colocar calopsita em gaiola redonda...ja li muito sobre isso e inclusive o vet. dos  meus passaros tb me falou sobre isso....Da uma lida em alguns artigos sobre o assunto q vc vai entender...sorte ai pra vc e seu novo filhinho!...abraco

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutos atrás, gilva disse:

Ei Thaissa ...q sorte a dele de te encontrar...minha opiniao é  q vc corte logo as asas dele (vc sabe cortar ne?) E uma dica que tenho pra te dar é  que nao se deve colocar calopsita em gaiola redonda...ja li muito sobre isso e inclusive o vet. dos  meus passaros tb me falou sobre isso....Da uma lida em alguns artigos sobre o assunto q vc vai entender...sorte ai pra vc e seu novo filhinho!...abraco

Eu já cortei, sei corta sim e minha mãe me ajuda.

Acabei de ir em uma loja de animais, comprei 2 sacos de ração, 2 potes de água e ração e um brinquedo.

Minha gaiola não é redonda

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...