Rodrigo benevenuto Posted February 13, 2016 Share Posted February 13, 2016 (edited) É obrigatório colocar maravalha (cerragem) dentro do ninho da Calopsita? Edited February 13, 2016 by Rodrigo benevenuto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruna- Posted February 13, 2016 Share Posted February 13, 2016 Não sei se é obrigatório, mas é muito útil para esquentar os filhotes e absorver um pouco do líquido das fezes, mantendo o ninho limpo por mais tempo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NathanMR Posted February 13, 2016 Share Posted February 13, 2016 Não é obrigatório mas ajuda a esquentar o ovo, evita de trincar, absorve a umidade das fezes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gilva Posted February 14, 2016 Share Posted February 14, 2016 Concordo com o @NathanMR e a @BrunaJR... os meus casais so aceitaram a maravalha depois q o primeiro filhote nasceu.... (eu colocava ...eles tiravam...eu colocava...eles tiravam...dai desisti).....e so depois que o primeiro filhote nasceu eu coloquei de novo ....dai eles nao tiraram mais!!! Ufaaaa !!!!!abraco Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro França Posted February 14, 2016 Share Posted February 14, 2016 Nao eh obrigacao..... O q acontece eh que enquanto eles estao chocando se coloca pouca maravalha para eles poderem virar os ovos e evitar que rachem, quando o filhote nascer ai se aumenta um pouco o volume de maravalha para ter esse efeito de aquecer o filhote e tirar a umidade sendo que facilita muito a limpeza do ninho, ajuda tambem a evitar algum problemas na formacao dos pés dos filhote pois acomoda melhor eles. Boa sorte para vc e os futuros papais! 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo benevenuto Posted February 14, 2016 Author Share Posted February 14, 2016 (edited) vlw, obrigado pelas informações!!! Fiquem na paz!!!! Edited February 14, 2016 by Rodrigo benevenuto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo benevenuto Posted February 14, 2016 Author Share Posted February 14, 2016 Vlw grande abraço, fique na paz!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts