Jump to content

Filhote com atraso de desenvolvimento


Nina
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

O ideal eh não ter a bolha de ar... Se estiver dando com seringa tire o máximo q conseguir de ar da seringa...se for na colher não se tem muito o q fazer!!! Quanto a esponja parece estar bem bacana de vez en quando mude ele.de posição para não ficar apoiado soh obre uma.parte do corpo.... O ideal eh não deixar a estopa pois pode enrroscar na perna e na asa e cortar ou estrangular..

. o ideal eh soh mesmo a luz p esquentar sem ter incidência direta nela e a maravilha e o papel...VC suplantando com papinha e ela não tendo nenhuma doença logo mais ira compensar o atraso.... Tanto eh q os olhos jah abriram!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu deixava a tala o tempo inteiro eu sei que ele deve tá muito incomodado com essa esponja no pezinho o meu ficava muito irritado e eu ficava com muita pena dele mais achei melhor deixar ele sofrer um pouquinho temporariamente do que ele viver a vida inteira com um problema que poderia ter resolvido. o meu filhote ficava se mexendo o tempo inteiro pq eu tirei ele do conforto alinhando as perninhas dele então eu colocava a  tálinha e  ele dentro de uma banheirinha redonda de modo que ele tinha que ficar com as pernas juntas, além de alimenta-lo totalmente com a papinha pq aí é  ctz que ele tá recebendo tds os nutrientes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá galera!

Levei meu neném à veterinária, Dra. Érika Fruvald, e ela é excelente. Fez uma tala nele e disse que teve um luxação porquea Booboo inexperiente sentava sobre ele sem a maravalha (ela mesma retirava à sua volta). Juntando o fato de que eu não tinha ideia do que fazer, deu no que deu.... Ela fez uma talade fita crepe, quando o pesaram estava com 31 gramas, agora engordou mais um pouco, com certeza. Acordo de 3 em 3 horas para alimenta-lo, e mesmo que ele não ande direitinho como os outros, quero fazer o melhor por ele e que ele seja muito feliz. Ela disse que ele ou ela é lutino, e sugeriu o nome de Phoenix se dor menino, pois é muito lutador.

Estou mantendo a Booboo longe do ninho, ela é mesmo muito atrapalhada e obtém quando a deixei ir, já estava tirando a maravalha de volta do bebê novamente.

Em anexo foto que tirei agora pouco. Saiu meio desfocada porque ele está esperto e se mexe muito. :)

20160224_103826.jpg

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @Nina, bom dia!

Ela/ele já parece estar bem melhor, tem até um topetinho dando as caras! :x 

Coisa mais gostosa ver esse papinho cheio. Que bom que está dando tudo certo. Melhoras pra essa perninha, aqui em casa temos o Piu, nosso lutino especial que tem a perna tortinha, mas por outros motivos. Adaptamos alguns poleiros e uma plataforma para ele. Mas isso é o de menos agora, quero ver seu filhote todo empenadinho! Achei esse topete um charme!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns @Nina por tanto cuidado, amor e dedicação. Li seu tópico desde la do começo e é surpreendente a evolução desse bebezão . Muito lindo de olhos abertos e topetezinho amarelo. :xBoa sorte com ele e muito obrigada por ter me ajudado também com meu "bebê". Só quem cria esses pequenos sabe o amor que sentimos por eles. Beijão 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal! Meu bebê continua usando a tala de esparadrapo feita pela veterinária... A coxinha dele foi deslocada pela estabanação da minha Booboo, mas estamos fazendo o possível por ele. Se alguém com mais experiência tiver qualquer sugestão, eu aceito. Nessa foto que tirei hoje ele está com 27 dias (aspecto de 12 dias), mas está comendo bem e muito esperto e saltitante (até demais, pois fica agitado dentro do ninho, é normal?). A solução que achei foi colocá-lo em uma tigelinha, e agora está mais relaxado lá dentro do ninho, como se estivesse em um "ofurô". Aqui vai uma foto do meu Galinho Chicken little... xD

IMG_8949.JPG

IMG_8951.JPG

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá turma! Hoje meu bebê faz 32 dias de vida! Papinha de 4 em 4 horas e sexta é hora de voltar à Dra. Erika Fruwald para ver sua evolução e a talinha e estado das pernas. Muito carinho, orgulho e amor.... Acho que será a menor calopsita do mundo, mas é muito lutadora e valente , e certamente muito querida. Está querendo aprontar e sair do ninho, terei que comprar uma caixa transparente com buraquinhos... Em anexo Foto de hoje.... :)

20160302_214228.jpg

20160302_214212.jpg

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...