Jump to content

Fêmea calopsita


EmersonRC

Posts Recomendados

ola boa noite  galera venho aqui  pedir   ajuda pra distinguir  femeá de macho tenho 2 macho preciso comprar 2 femeá 

poderiam me passar foto de fêmeas  pra eu comparar com a que vou comprar

 

essas sao minhas  calopsita machos

 

 

 

5695278707d70_20160112_1409392.jpg.80ce07a575dcd6ba7fd1e6a8297831a9.jpg

Editado por EmersonRC
Link para compartilhar
Share on other sites

Cara brancas são diferenciadas como as cinzas silvestres. A diferença é a cor predominante branco. Ou seja, nos machos,  a cor predominante na cara é branco. Nas fêmeas, cinzas. 

Lembrando que essa diferença somente se fará notável caso as aves sejam adultas ou, no mínimo, já tenham passado pela primeira muda!

Link para compartilhar
Share on other sites

A calopsita cara branca costuma ser mais valorizada em relação às mutações de fundo amarelo, por isso acho interessante que forme casais cb, mas não é regra, há também fêmeas portadoras do gene cb, uma vez que essa é uma mutação recessiva, sendo essa uma boa opção, por facilitar a formação do casal, mas vai de qual é seu interesse, como eu disse, não tem regra. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Você sabe se seus filhotes portam outras mutações ?

Se eles portarem o lutino seria uma boa ideia colocar uma Cara Branca Lutino ( Albino), que poderia nascer CB e albinos, qualquer outra mutação que porte o Cara Branca os filhotes podem nascer Cara Branca, não sei é por causa da luz mas ele me parece CB canela, juntando com uma canela nasce canela. 

Se você for lá ver as fêmeas posta aqui as mutações que tiver e fotos de preferencia que nós te falamos o que pode nascer.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com o pessoal, femeas cara branca seriam uma boa opção pra vc.

Se comprar fêmeas q não sejam cara branca e que não portem CB, não terá chance de nascer filhotes CB. Da uma pesquisada nas mutações e vê o q te chama mais atenção. Dai vc já vai mais preparado pra comprar as fêmeas certas:)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/02/2016 at 10:22, NathanMR disse:

Você sabe se seus filhotes portam outras mutações ?

Se eles portarem o lutino seria uma boa ideia colocar uma Cara Branca Lutino ( Albino), que poderia nascer CB e albinos, qualquer outra mutação que porte o Cara Branca os filhotes podem nascer Cara Branca, não sei é por causa da luz mas ele me parece CB canela, juntando com uma canela nasce canela. 

Se você for lá ver as fêmeas posta aqui as mutações que tiver e fotos de preferencia que nós te falamos o que pode nascer.

 

Em 21/02/2016 at 10:22, NathanMR disse:

Você sabe se seus filhotes portam outras mutações ?

Se eles portarem o lutino seria uma boa ideia colocar uma Cara Branca Lutino ( Albino), que poderia nascer CB e albinos, qualquer outra mutação que porte o Cara Branca os filhotes podem nascer Cara Branca, não sei é por causa da luz mas ele me parece CB canela, juntando com uma canela nasce canela. 

Se você for lá ver as fêmeas posta aqui as mutações que tiver e fotos de preferencia que nós te falamos o que pode nascer.

Sim ele e uma canela CB 

obrigado vai ser de muito util suas informações como tenho 2 cara branca vo fazer um casal CB outro  vou mescla

Link para compartilhar
Share on other sites

Ahh ficaram melhores...so que eu nao sei dizer qual mutacao é  nao...kkkkkkk...querra v mesmo era a cor direitinho...sao lindas...daqui a pouco os feras no assunto vao te falar tudo. ..!!um cara branca e um bochecha laranja  é  o q sei..kkkkkk gostei demais!

Queria*

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...