Jump to content

Fêmea calopsita


EmersonRC

Posts Recomendados

Muito lindas!

vai ficar interessantes os dois casais

Uma é perola CA e a outra e uma arlequim cb

Essa arlequim e sexada?

o interessante e que um casal saira filhotes cbs e o outro casal os filhotes seram todos CAS portadores de cb e futuramente vc cruzando os filhotes de ambos os casais nasceram tanto CA quanto cb

isso contando que vc tera uma geraçao de calopsitas da bochecha lanranja portadores de cara branca.

Link para compartilhar
Share on other sites

galera boa noite o pitei por separar os casai por percebi que os machos tavão fk muito junto e deixando as fêmeas de lado 

agora  percebi que meu macho CB ta brigando com minha femeá arlequim que devo fazer?

Editado por EmersonRC
Link para compartilhar
Share on other sites

@EmersonRC Em time que está ganhando não se mexe. Você tem um viveiro muito grande e espaçoso para criar todos juntos. Pelas suas postagens você deve estar com suas fêmeas a +/- 15 dias, que pouquissimo tempo para formar um casal. Alguns formam de imediato, outros demoram as vezes até meses e alguns nem formam casal. Você também tem a dúvida que uma das fêmeas seja fêmea mesmo, então esse período é de reconhecimento para eles, uma vez que os machos estavam acostumados a viverem sozinhos juntos e de repente são separados e uma "estranha" colocada ao lado deles.

Se fosse comigo como não estavam brigando quando estavam todos juntos, eu deixaria da forma como estava, assim eles aprenderiam a conviver um com o outro. O ciclo reprodutivo das aves não é contínuo, elas tem um período do ciclo e um período de descanso, pode ser que essa falta de estimulo que estão tendo um pelo outro seja porque estão no período de descanso. Quando a fêmea entrar no ciclo reprodutivo o macho saberá e nesse momento ele começa a se chegar nela. 

Se você separar eles pode ser que nunca venham a se entender os casais e dai você terá um problemão, pois terá que manter separados a vida toda para evitar conflitos entre eles. Sei que é difícil, pois sempre queremos resultados imediatos, mas as vezes fazendo de uma forma mais lenta o processo de reconhecimento e deixando a natureza fazer a parte dela no devido tempo, você terá casais formados com maior qualidade reprodutiva. Deixe que eles se escolham entre si, pois nem sempre quem escolhemos para eles é o que querem, dai não tem jeito, nada funciona.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 10 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...