Jump to content

Duvidas sobre alimentacao


meus_amores_pets

Posts Recomendados

Gostaria de saber além da ração sei que pode dar complementos. Gostaria de saber o que pode dar? Quantidade? Quantas vezes por semana ? E quanto tempo pode ficar na gaiola?

Estou com dúvida pois cada um fala uma coisa no Instagram, amigos, aí fico na dúvida.....tipo assim jiló todo dia,cenoura duas vezes....ai fico na dúvida pois quero saber o correto até mesmo para passar para os outros 

Obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

aqui os meus comem a mistura de sementes,farinhada,algumas frutas como maça, goiaba.

comem brocolis,couve,milho verde e ovo cozido.

A maça e a goiaba por exemplo dou dois dias na semana,maça pela manha e a goiaba atarde.

as folhagens escuras dou diariamente mas sempre revesando,um dia couve,outro dia almeirao e outro dia o brocolis.

O ovo cozido coloco duas vezes na semana e o milho verde tbm duas vezes na semana

Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, aproveitando o tópico queria perguntar uma coisa. Eu coloco Mistura de sementes, ração extrusada e todo dia uma verdura, fruta diferente e coloco um pouquinho da mistura de sementes encima pra poder chamar a atenção das minhas calopsitas, são um pouco novinhas ainda uma está saindo da papinha e indo pra mistura ainda. 
Porém queria saber se vocês deixam mistura de sementes o dia todo lá para elas comerem o quanto quiserem ou colocam uma certa quantia por dia ?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, gilva disse:

@nuncadeadeusEu deixo a vontade......ela ja ta comendo bem as sementes ...e ja ta comendo pouca papinha...

@gilva Então, tenho duas, a amarelinha está comendo muito bem, até ontem nao dei papinha pra ela mais, ela está pesando 88g e nao quis mais a papinha, mais come muito bem a mistura de sementes e talbem a ração extrusada sempre come um pouco.
A Cara branca come mais é papinha, 3x ao dia dou 8-11ml e vejo ela em diversos momentos bicando a mistura já.
Fiquei em duvida devido ao peso da minha calopsita amarela, ai fiquei meio preocupado.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Quantidade de sementes VC coloca e observa. Veja o tanto que comem no dia pra não lotar muito o pote.

O ideal é repor todo dia. Vc tem que deixar alimentação disponível pra elas o tempo todo, não são iguais os cães, que tem horários pra comer.

Pode variar com as frutas e verduras de acordo com o que tiver em casa, não é regra não, o ideal é fornecer.

O que não pode faltar diariamente: mistura de sementes de boa qualidade, ração extrusada e água fresca. O restante é ir variando.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Rosii Entendi, Muito obrigado.
Reponho todos os dias a mistura e a extrusada, a água troco 2x ao dia, minha duvida era nesse quesito mesmo, se tinha horário e a quantidade, mais agora já fica mais fácil sabendo disso.
As verduras que por enquanto não estão comendo muito mais já estão beliscando, ai logo logo elas aprendem a comer bem e é só alegria :D

Obrigadooooo

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, nuncadeadeus disse:

@Rosii Entendi, Muito obrigado.
Reponho todos os dias a mistura e a extrusada, a água troco 2x ao dia, minha duvida era nesse quesito mesmo, se tinha horário e a quantidade, mais agora já fica mais fácil sabendo disso.
As verduras que por enquanto não estão comendo muito mais já estão beliscando, ai logo logo elas aprendem a comer bem e é só alegria :D

Obrigadooooo

Elas estranharem as verduras e frutas no começo é normal!! Eu faço assim também, coloca as sementes em volta...a primeira que elas aceitaram bem foi a couve...depois se acostumaram com jiló, cenoura, maçã...mas o milho verde e ovo até hoje as minhas não comem kkkkkk mas ainda insisto!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...