JCSFILHO Postado 2 de Março de 2016 Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Eu misturo Ração e as Sementes no Mesmo Comedor, tento colocar no máximo para 1 dia. Legumes eles comem tranquilos, meu problema é a farinhada, não consigo perceber se estão comento, no meu caso ainda tenho um agravante meu viveiro é externo, saio cedo e chego a noite, consigo observar bem mesmo apenas aos fins de semana. Ultima tática que usei foi misturar a farinhada junto com a Ração e a Sementes, vai que dá certo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
meus_amores_pets Postado 6 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 Jcsfilho muito obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 10 de Março de 2016 Compartilhar Postado 10 de Março de 2016 @nuncadeadeus @meus_amores_pets A mistura de sementes, ração e farinhada tem que ficar disponível o tempo todo na gaiola, não se deve tirar e recolocar no dia seguinte, até mesmo porque não sabemos o momento exato que a ave está com fome ou não, vocês podem estar dormindo e elas terem acordado com fome, se não tiver comida terão que esperar até que apareça o anjo que vai alimentar elas não tem sentido retirar a comida, até porque elas também comem quando estão com a gaiola coberta. Por serem filhotes necessitam até mais de alimentos do que uma ave adulta, pois não podem ficar sem alimento e tendo a alimentação sólida disponível em tempo integral facilita para o reconhecimento delas na transição da papa para alimentos sólidos. Quanto a verduras, legumes e frutas podem ser colocados em aleatório, não tem uma regra a ser seguida. Eu costumo colocar pela manhã e retiro a noite quando faço a limpeza. Muitos falam que estragam, mas quem entende de cozinha deve saber que alimentos não estragam dessa forma, até porque em supermercado e feiras eles passam dias fora da geladeira e não estragam. Quem tiver dúvida, pegue um punhado qualquer desses alimentos e retire da geladeira deixando o dia inteiro em cima de uma pia. Pode até deixar no sol para dar uma forçada quando chegar no final do dia analisa se ele está estragado ou não. Quanto ao peso não existe tabela padrão para o peso, apenas é estimado que uma calopsita saudável pesa acima de 80 grs, mas isso pode variar, imaginamos que uma calopsita foi a última a nascer e é a raspa do tacho, nasceu pequenina e miudinha. Com certeza ela não irá se desenvolver como as demais, será uma ave pequena, mas tão saudável quanto as outras, mas não pesará tanto quanto as maiores, até porque o tamanho dela não permite, se tivermos uma calopsita muito pequena que pese acima de 80 grs ela será obesa e estará longe de ser saudável. Eu tenho calopsita grande com 110 grs, calopsita média em torno de 90 grs e pequenina que já cheou a pesar menos de 80 grs, mas todas são saudáveis, nenhuma é doente. Então, o peso terá que acompanhar a genética dela, se a calopsita for saudável e ativa não tem porque esperar que ela seja gorda como outras. Dentre todas as alimentações já citadas não tem uma regra a ser seguida, pode ser que uma semana hipoteticamente vocês não foram na feira ou mercado e só tenha uma verdura a oferecer, pode dar ela a semana inteira sem problemas. O que eu faço aqui em casa é ir na feira de domingo e comprar pelo menos um tipo de verdura e alguns legumes, dai cada dia da semana dou um tipo diferente, sem ter uma regra, mas também chego a repetir o meso alimento duas ou três vezes na semana ou de repente dar mais de um tipo no dia. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
nuncadeadeus Postado 10 de Março de 2016 Compartilhar Postado 10 de Março de 2016 @Célia Maia Muitoo Obrigado, me ajudou muito, principalmente em questão do Peso, estava meio preocupado e pesando minhas calopsitas todos os dias, estão nessa faixa mesmo de 80-90g e tem um tamanho normal, nao acho elas nem miudinhas e nem grandeees, então creio estarem bem A alimentação elas começaram a comer de quase tudo, hoje mesmo coloquei couve pra elas e logo atacaram, mais coloco abobora, cenoura, jiló e vario durante a semana pra elas poderem comer, e te reagido bem graças a Deus. A farinhada eu estava colocando 3x por semana e deixando o dia todo e a mistura de sementes e a extrusada todo dia o dia todo junto com água, hoje mudei a alimentação e misturei tudo num pote, farinhada, extrusada, e mistura de sementes e em outra vasilha deixei somente a mistura pra que está ainda na papinha poder se acostumar com essa alimentação, mais mesmo comendo as verduras ela ainda come papinha. Muito obrigado pela ajuda e pela resposta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 10 de Março de 2016 Compartilhar Postado 10 de Março de 2016 Enquanto filhotes você mantem todos os alimentos juntos num único pote (sementes, ração e farinhada) até que se acostumem com ele, depois que já estiverem comendo bem de tudo separe cada um num pote, mas deixe um ao lado do outro e a água ao lado também. Quando adultas dessa forma você evita desperdício deixando os alimentos cada um num pote. Embora exista uma tabela de tempo para dar papinha, não é uma regra também, pois algumas aves deixam mais cedo a papinha e outras podem estender esse prazo. Somente suspenda a papinha quando tiver certeza que estão se alimentando com alimentos sólidos, pois muitas acabam fazendo birra e não querem comer a papa, mas também não estão comendo alimentos sólidos, apenas ficam mexendo no pote dando a impressão que estão comendo, dai que o dono para de alimentar elas com a papa e elas acabam definhando e ficando doente e morrem "repentinamente". Sabemos que repentinamente não teve nada, ela entrou em estado de inanição por falta de alimento e o dono achando que ela estava comendo os alimentos sólidos parou de alimentar e a coitadinha enfraquece, adoece e morre. Quando ficam muito tempo na maioria das vezes não é porque está comendo, mas porque está com fome e sem saber triturar os alimentos com o bico a coitadinha fica mexendo tentando comer sem sucesso. Doi até o meu coração só de pensar nisso, o que tantas sofrem até morrer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brenda Rafaela Postado 22 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2022 Minha calopsita está com 35 dias e 76 gramas, está na média ou teria que ganhar mais peso?? Ela come papinha 2x (10ml) no dia, pois está pegando bem farinhada e extrusada (principalmente). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.