Jump to content

Ovo Piando


ThiagoPires
Ir para a solução Resolvido por ThiagoPires,

Posts Recomendados

fala pessoal boa tarde, eu estou com um ovo que está piando desde ontem 27/04 não era pra ele ter quebrado a casca hoje?o filhote continua la piando.alguem sabe me responder quantos dias demora pra nascer após o ovo piar?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Ah muito obrigado eu vou ficar observando,e se o piadinho dele começar a ficar fraquinho o que eu faço?vc me indica de quanto em quanto tempo eu vou lá olhar?pq o ovo só pia quando eu pego ele na mão.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

ah entendi .. 
olha eu não sei  tem mts controversias nesse assunto te confesso que não sei oq é o melhor a se fazer .. tem gente que ajuda o bb mas tem gente q é comtra pq fala que ele não sobrevive  ja que fica mt fraco... 
note se tem furinho no ovo se ele ta tentando sair mantenha o ambiente úmido ...
eu tive ovinhos piando uma vez aqui mas eles não conseguiram sair e morreram :/ 
então de fato não sei oq seria melhor ... 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca tive esse problema aqui, todos filhotes saiam certinho. Apenas um filhote morreu dentro do ovo, mais esse nem ouvi piando, eu prefiro ñ intervir, mais como nossa amiga disse tem muitas controversas sobre isso.

Coloque banheirinha pro casal tomar banho. Se está piando desde ontem logo nasce.

Boa sorte aí com a ninhada

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente o primeiro filhote nasceu,infelismente o segundo ovo que já estava piando a mãe pisou em cima e quebrou ele, eu tirei o filhote,ele ta piando deixei ele dentro do ninho mais acho que ele não vai sobreviver.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tirei o filhote do ovo quebrado do ninho pois os pais não estão esquentando,peguei um ninho aqui em casa coloquei uma lâmpada perto do ninho com uma pequena proteçao por causa da luz e de trinta em trinta minutos eu troco a água quente de uma bolsa que está em cima do ninho pra ajudar a esquentar o filhote.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas depois que o ovo foi quebrado dei a primeira papinha pra ele,ele até abriu o biquinho pra receber mais,coloquei bem pouco e o papinho deu uma enchida,agora ele está piando lá dentro da caixinha espero que ele sobreviva.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

mante

4 horas depois que o ovo foi quebrado dei a primeira papinha pra ele,ele até abriu o biquinho pra receber mais,coloquei bem pouco e o papinho deu uma enchida,agora ele está piando lá dentro da caixinha espero que ele sobreviva.

​mantenha a temperatura perto dos 37 graus nos primeiros dias....   mas respondendo sua pergunta inicial,  o filhote pia ate 48 horas mesmo, nunca ajude, se nao nascer é porque nao teve força suficiente, nunca saberemos o momento exato de retirar do ovo.. ele se vira so... mantenha uma banheira de agua na gaiola pra ajudar na umidade.... é muito importante a alimentaçao dos pais... 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

mante

4 horas depois que o ovo foi quebrado dei a primeira papinha pra ele,ele até abriu o biquinho pra receber mais,coloquei bem pouco e o papinho deu uma enchida,agora ele está piando lá dentro da caixinha espero que ele sobreviva.

​mantenha a temperatura perto dos 37 graus nos primeiros dias....   mas respondendo sua pergunta inicial,  o filhote pia ate 48 horas mesmo, nunca ajude, se nao nascer é porque nao teve força suficiente, nunca saberemos o momento exato de retirar do ovo.. ele se vira so... mantenha uma banheira de agua na gaiola pra ajudar na umidade.... é muito importante a alimentaçao dos pais... 

 

Muito obrigado, eu não tenho coragem de tirar o filhote de dentro do ovo nao era mais por curiosidade pois das outras vezes ele piava em um dia e nascia em outro,o filhote que nasceu saindo sozinho está bem,o segundo que a mãe quebrou o ovo está sendo mantido separado a temperatura está em torno de 35 graus não consigo fazer ela subir mais que isso,o filhote está bem eu acho,vou passar a madrugada monitorando o filhote a trocando a bolsa de água que está ajudando na temperatura vou postando as novidades por aqui.

Link para compartilhar
Share on other sites

Thiago, o melhor é que esse filhote seja tratado pelos próprios pais, filhotes muito novos raramente sobrevivem apenas com a papa, pois é a partir da alimentação fornecida pelos adultos é que os filhotes adquirem bactérias positivas que auxiliam no processo digestório.

Link para compartilhar
Share on other sites

Thiago, o melhor é que esse filhote seja tratado pelos próprios pais, filhotes muito novos raramente sobrevivem apenas com a papa, pois é a partir da alimentação fornecida pelos adultos é que os filhotes adquirem bactérias positivas que auxiliam no processo digestório.

Eu também queria que fosse tratado pelos pais,eu cheguei a monitorar ele no ninho por um tempo enquanto o outro é aquecido pelos pais esse menorzinho era menosprezado ele ficava deitadado em um canto do ninho por isso resolvi tirar pra tentar salvá-lo,mais a minhá intenção é assim que ele estiver mais forte tentar colocar ele de volta ao ninho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Thiago, olha, ajudar  um filhote a nascer realmente tem suas controvérsias , mas tem suas raras exceções , tive um filhote que o pai começou a abrir o ovo com apenas 16 dias de choco, começou pela manhã e á noitinha o filhote piava desesperado dentro do ovo, machucado pelas bicadas do pai sem ter forças pra sair, sem saber o que fazer direito e desesperada pela agonia do filhote eu tirei ele de dentro do ovo, ajudei ele a nascer, meu desespero foi total quando vi que ele ainda não tinha absorvido o vitelo, e no momento chorei pois tinha quase certeza de que ele não sobreviveria, prematuro, com o vitelo pra fora .... Mas.... ele era guerreiro, e lutou pela vida e agora completará 7 meses no dia 02/05, está lindo, cantor que só , arteiro e carinhoso, chama se Olly, e agora sei que se , naquele momento eu não tivesse o ajudado a nascer certamente teria morrido, pois além de ser prematuro, estava machucado pelas bicadas do pai desnaturado. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...