Jump to content

Ovo Piando


ThiagoPires
Ir para a solução Resolvido por ThiagoPires,

Posts Recomendados

Agora o que eu aconselharia vc a fazer é colocá lo de volta com os pais para ele ser alimentado por eles , isso seria de grande valia para a imunidade do pequeno, deixe durante o dia e vá observando , aí se ver que não o estão alimentando , vc faz isso e põe de volta pra ver se pelo menos o aquecem, quanto mais tempo vc deixar ele longe dos pais mais eles o rejeitarão depois. Alimentei meu pequeno por 2 dias antes dos pais assumirem a tarefa , mas eu alimentava e colocava de volta junto com os irmãos, até que ele foi introduzido verdadeiramente na família rsrsrs. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Tb concordo que deve colocar esse filhote de volta no ninho. 

Mesmo se vc ajudar com papinha coloque com os pais. 

Coloque ele pertinho do outro filhote e observe pra ver. Qto mais tempo esse filhote ficar fora do ninho maiores são as chances dos pais não aceitá-lo.

E a alimentação dos pais é imprescindível pro desenvolvimento dos filhotes.

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora o que eu aconselharia vc a fazer é colocá lo de volta com os pais para ele ser alimentado por eles , isso seria de grande valia para a imunidade do pequeno, deixe durante o dia e vá observando , aí se ver que não o estão alimentando , vc faz isso e põe de volta pra ver se pelo menos o aquecem, quanto mais tempo vc deixar ele longe dos pais mais eles o rejeitarão depois. Alimentei meu pequeno por 2 dias antes dos pais assumirem a tarefa , mas eu alimentava e colocava de volta junto com os irmãos, até que ele foi introduzido verdadeiramente na família rsrsrs. 

Nossa que bom que você conseguiu salvar ele parabéns pelo esforço.agora deixa eu te perguntar,como estava seu filhote quando você o ajudou?ele fica deitado o tempo todo?meu medo é porque ele é muito pequeno e fica na maioria do tempo deitado ai se eu colocar ele lá dentro nesse momento que ele só fica deitadinho é perigoso os pais pisarem nele e também tem mais três ovos galados ainda pra nascerem ,os dois pais ficam dentro do ninho o tempo todo e se chegar perto da gaiola pra tentar observar eles ficam pulando lá dentro tentando bicar eles são ariscos,eu vou fazer igual você vou tentar ajudar ele durante dois dias pra vê se ele fica fortinho e depois vou colocar no ninho e observar.obrigado pela ajuda.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tb concordo que deve colocar esse filhote de volta no ninho. 

Mesmo se vc ajudar com papinha coloque com os pais. 

Coloque ele pertinho do outro filhote e observe pra ver. Qto mais tempo esse filhote ficar fora do ninho maiores são as chances dos pais não aceitá-lo.

E a alimentação dos pais é imprescindível pro desenvolvimento dos filhotes.

É eu vou fazer isso,mais como os pais são ariscos eu tenho medo deles esmagarem o filhote, já que quando chega perto pra poder ver eles ficam pulando sem parar lá dentro do ninho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tenta tampar a​ portinha do ninho pra vc mexer. Aí com calma coloca o filhote.

Os pais ficam assim mesmo, nervosos e estressados, super protetores. 

Eu colocava gradinha em cima do ninho pra poder olhar, e qdo precisava mexer tampava a portinha. Mais evite ficar mexendo e tirando muito, só o necessário mesmo.

Olha meu ninho como ficava. Essa grade é a porta do viveiro que tirei pra adaptar o ninho. Deixava em cima pra facilitar. Depois fechava o ninho normalmente.

 

IMG_20141120_142716848.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora o que eu aconselharia vc a fazer é colocá lo de volta com os pais para ele ser alimentado por eles , isso seria de grande valia para a imunidade do pequeno, deixe durante o dia e vá observando , aí se ver que não o estão alimentando , vc faz isso e põe de volta pra ver se pelo menos o aquecem, quanto mais tempo vc deixar ele longe dos pais mais eles o rejeitarão depois. Alimentei meu pequeno por 2 dias antes dos pais assumirem a tarefa , mas eu alimentava e colocava de volta junto com os irmãos, até que ele foi introduzido verdadeiramente na família rsrsrs. 

Nossa que bom que você conseguiu salvar ele parabéns pelo esforço.agora deixa eu te perguntar,como estava seu filhote quando você o ajudou?ele fica deitado o tempo todo?meu medo é porque ele é muito pequeno e fica na maioria do tempo deitado ai se eu colocar ele lá dentro nesse momento que ele só fica deitadinho é perigoso os pais pisarem nele e também tem mais três ovos galados ainda pra nascerem ,os dois pais ficam dentro do ninho o tempo todo e se chegar perto da gaiola pra tentar observar eles ficam pulando lá dentro tentando bicar eles são ariscos,eu vou fazer igual você vou tentar ajudar ele durante dois dias pra vê se ele fica fortinho e depois vou colocar no ninho e observar.obrigado pela ajuda.

​Bom ele não ficava deitado não, brigava com os irmãos mais velhos para ficar por cima kkkk, uma irmã 3 dias mais velha, (que até hoje é gigante perto dele kkk) e um irmãozinho 1 dia mais velho que veio a óbito depois, e ele que eu achei que não teria chances saiu vitorioso pra minha alegria.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 10 months later...

Tive esse mesmo problema agora. Um casal meu estava com ovinhos e quando eu via os filhotes piando eu ia e quebrava parte do ovo pra eles nascerem, mas mesmo assim eles não saiam direto do ovo. O primeiro filhote morreu porque os pais não deram comida a ele. O 2 filhote parece que está sendo alimentado. Tem mais um ovo e eu já vi que o filhote está tentando sair, mas nao vou ajudar por enquanto para ver se ele sairá sozinho e também se os pais irão cuidar. Eu sou mega ansioso e não tenho paciencia de esperar eles nascerem por si só!  

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 17/04/2016 at 22:58, magnolusbel disse:

Tive esse mesmo problema agora. Um casal meu estava com ovinhos e quando eu via os filhotes piando eu ia e quebrava parte do ovo pra eles nascerem, mas mesmo assim eles não saiam direto do ovo. O primeiro filhote morreu porque os pais não deram comida a ele. O 2 filhote parece que está sendo alimentado. Tem mais um ovo e eu já vi que o filhote está tentando sair, mas nao vou ajudar por enquanto para ver se ele sairá sozinho e também se os pais irão cuidar. Eu sou mega ansioso e não tenho paciencia de esperar eles nascerem por si só!  

@magnolusbel, sua ansiedade, pode prejudicar e muito seus filhotes, na natureza  tudo tem o seu tempo certo, o fato de vc ajudar e não esperar que o filhote nasça sozinho pode fazer com que ele tenha a saúde debilitada por ter nascido antes da hora por exemplo, isso fará com que sua vida seja diminuida, ou ele ter outros problemas ... espere que eles nasçam sozinhos, só ajude se passar de 48 horas piando e não conseguir sair. Sei bem como é a ansiedade ... mas pro bem deles temos que nos segurar. Até mesmo em humanos a intervenção não é uma boa coisa, vc sabia que bebês nascidos de cesária tem risco de 70% a mais de terem algum tipo de alergia do que os nascidos naturalmente?? isso prova que Deus é perfeito em tudo , e que tudo ao seu tempo , funciona muito melhor...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...