KamilaF

Calopsitas + periquitos australianos juntos no viveiro. pode?

Recommended Posts

NathanMR

@Célia Maia Não é meu não rsrsrs, peguei na net para dar de exemplo só, mas inspirei o meu nesse. 

• Gostei 1

Célia Maia

@NathanMR nesse mundo nada se cria, tudo se copiaxD. Eu também já copiei muita coisa que achei legal.

• Gostei 1

NathanMR

Verdade, copiei vários brinquedos aqui do fórum, principalmente da @gilva, é sempre muito útil. 

• Gostei 1

KamilaF

É isso ai, gente! Todos os brinquedos e poleiros que eu vou fazer eu aprendi por aqui também kkkkkkkk

KamilaF

Atualização de como está a obra. Não podemos render mais pois o "pedreiro", que também é o "engenheiro" da obra se machucou. Suspendemos os trabalhos para a próxima semana rsrs

Acho que vai ficar um bom espaço para as duas espécies.

PS: O chão já foi aterrado e solado. Falta o piso.

WP_20160227_11_22_05_Pro.jpg

Célia Maia

Kamila esse local parece ser bem aberto. Vai ter alguma parede, telhado etc. que possam proteger eles a noite, em dias chuvosos e frio? Quanto a bichos da natureza, terá segurança suficiente para elas? Você teve uma calopsita que foi supostamente sequestrada, nesse local não corre o risco de alguém a noite invadir e roubar elas?

KamilaF

Ei, @Célia Maia. Já ficou pronto, mas eu esqueci de tirar fotos para atualizar o post. 

Tem telhado mas não tem paredes. Aqui onde moro é extremamente quente,  não temos dias frios nem no auge do inverno. No máximo um friozinho, mas já tem uns cinco anos que não faz frio. Uma pena pq eu detesto calor. Estou no lugar errado rsrs

Quanto à chuva, o local onde está o viveiro é cercado por árvores e é num vale que nós moramos, fica meio difícil explicar. Mas lá não costuma ter chuva de vento e o telhado e as árvores dão proteção pra esses eventos da natureza satisfatoriamente.  Em caso de uma situação muito extrema, todos os lados do viveiro podem ser cobertos com lona fixada no telhado.  Eu não quis deixar fechado já,  mas se precisar, tem como fazer imediatamente. 

Com relação à segurança,  tem porta fechada com cadeado e o viveiro está de frente pra minha casa, no meu quintal. É um risco que nós corremos que alguém corte a tela e os furte? Sim, é. Mas eu acho muitíssimo improvável. 

Quando eu postar as fotos, vai ficar melhor para vocês entenderem.  Ficou bom, mas tem algumas coisas que ainda vou melhorar, como o piso por exemplo. Acho que vocês vão aprovar.

• Gostei 1

JCSFILHO

Caramba ta ficando legal seu projeto. O lugar também ajuda é bem bonito! Parabéns!

• Gostei 1

Célia Maia

@KamilaF Legal que você terminou. Depois posta fotos para vermos como ele ficou, serve como referência para as pessoas que precisam de idéia de como fazer.

KamilaF

Pode deixar que postarei sim! Estou ansiosa para isso, inclusive kkkkkk na esperança de vocês me darem mais ideias legais rsrs

Eu me esqueci de tirar as fotos, por isso ainda não coloquei.

KamilaF

Pessoal, neste post eu apresento o viveiro. Lá tem as fotos e as explicações. 

hugo  cabrita

se eu juntar um periquito com um passaro de outra raça eles vao lutar????? ajuda sff

Jayana
Em 25/02/2016 at 16:17, Proteus disse:

queria poder comprar um brinquedo que as minhas não destruíssem  , elas  roem tudo rsrsrsr, puleiro já perdi a conta!

Na loja Maria calopsita no Instagram vendem tudo  para pássaros brinquedos 

Em 21/12/2019 at 22:16, hugo cabrita disse:

se eu juntar um periquito com um passaro de outra raça eles vao lutar????? ajuda sff

Depende ex se for  agaponis ou pássaros silvestres. , Pode ocorrer brigas sim na maioria das vezes , massas a sempre uma exceção