Jump to content

filhotes de calopsita morre antes de sairem do ovos


Leonardo Silva

Posts Recomendados

Leonardo,

a premissa básica de uma reprodução bem sucedida, são aves com a saúde em dia, alem disso, precisam de boa acomodação e boa alimentação.

As aves estão em pequenos espaços, as gaiolas estão enferrujadas e bastante sujas e pude perceber que a agua da banheirinha esta verde.

longe de mim querer julga-lo e não estou aqui pra isso, mas vc deveria dar um tempo nas tentativas constantes de reprodução, pensar em uma nova acomodacao para essas aves, fazer um check-up na saúde delas, reforçar a alimentação e depois voltar a pensar em filhotes.

uma coisa depende da outra Leonardo, a casca de ovo in natura como vc oferece é um perigo, o contato com as fezes também e a ferrugem na maioria das vezes quando ingerida, é fatal. tudo que esta, de certa forma, errado contribui para uma reprodução falha.

 

o fórum tem artigos excelentes sobre as gaiolas, alimentação, saúde e o site também.

​as gaiolas não estão em enferrujada elas era marrom ai eu pintei de prata e a banheira das aves som colorida azul verde transparente e a aguas dela som trocada todo dia e nos dias mais quente eu costuma troca 2 vez au dia eu me dedico a ele pois não trabalho sou criador de canário belga estou criando as calopsita para tentar ser um criador de pscitas tbm e por isso que estou no fórum para aprender mais Oksss..  sem criticas vc olhando pela fotos e uma coisa olhando pessoalmente voc vera que são bem cuidadas Oksss...

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha Leonardo, pelo que eu pude perceber alguns desses ovos possuem pequenas rachaduras circulares no polo inferior, isso indica que o filhote tentou nascer, mas não teve forças.

 

O que pode estar acontecendo também é que  outra ave esteja rachando os ovos, já que tem mais de um casal juntos, embora não pareça ser o caso.

 

O que eu sugiro é fazer um exame de fezes geral, como o pessoal bem falou, pra tentar identificar alguma possível doença que possa estar causando isso, no demais é fornecer uma alimentação rica, com sementes, verduras, frutas, ovo cosido, farinhada e uma fonte de cálcio, manter uma boa higiene e procurar umedecer os ovos com um borrifador, 1 ou 2 dias antes de eclodirem, isso tudo ajuda.

 

Outra coisa que notei é que vc fornece casca de ovo, você assa essa casca no forno antes ? Se não, pode ser que as suas aves estejam com salmonela, que é um dos principais motivos da morte dos embriões ainda nos ovos.

 

Não se esqueça, todo alimento deve ser oferecido fresco e nunca deve ficar mais de 24 horas na gaiola, especialmente os ovos, pois os riscos de contaminação são altos.

​Muito obrigado meu Amigo O Fórum Precisa De Pessoas Asim Como Vc

Link para compartilhar
Share on other sites

@Leonardo Silva

Se vc diz estar aqui para aprender não leve a mal quem tenta te ajudar, eu tenho aves de 6 e 7 anos e desde então eu busco aprender. Tenho orientação e supervisão de um veterinário que é responsável pelas minhas aves.

tive só reproduções bem sucedidas e por este motivo, expus, na medida do que eu li e vi, o meu ponto de vista para ajuda-lo.

vc pode absorver somente o que lhe convém.

boa sorte com suas aves.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Leonardo Silva

Se vc diz estar aqui para aprender não leve a mal quem tenta te ajudar, eu tenho aves de 6 e 7 anos e desde então eu busco aprender. Tenho orientação e supervisão de um veterinário que é responsável pelas minhas aves.

tive só reproduções bem sucedidas e por este motivo, expus, na medida do que eu li e vi, o meu ponto de vista para ajuda-lo.

vc pode absorver somente o que lhe convém.

boa sorte com suas aves.

​Sou experiente em canários eu come-sei com 2 calopsitas e ainda estou com elas comprei em um pet a 6 Anos atrás comprei porq gosto de aves ai o cara do pet me vendeu 2 cinza silvestre ele falo que era um casal sendo que o tempo foi passando e não cruzamento nem um ai vi as diferença na internet e percebi que era dois machos ai comprei 2 fêmeas sim consigui obter filhotes Agora tenho 12 casal formado e esses 4 que esta dando esse pobre-ma vou posta minha criação de belgas 

1.jpg

2.jpg

canario+belga+suzano+sp+brasil__6017FF_2.jpg

canario+belga+suzano+sp+brasil__6017FF_3.jpg

canario+belga+suzano+sp+brasil__6017FF_4.jpg

canario+belga+suzano+sp+brasil__6017FF_5.jpg

canario+belga+suzano+sp+brasil__6017FF_6.jpg

canario+belga+suzano+sp+brasil__6017FF_7.jpg

canario+belga+suzano+sp+brasil__6017FF_8.jpg

canario+belga+suzano+sp+brasil__6017FF_9.jpg

canario+belga+suzano+sp+brasil__6017FF_10.jpg

canario+belga+suzano+sp+brasil__6017FF_11.jpg

vendo-canarios-belga-de-cor-bronze-189001-MLB20253346928_022015-F.jpg

vendo-canarios-belga-de-cor-bronze-317001-MLB20253347639_022015-F.jpg

vendo-canarios-belga-de-cor-bronze-634001-MLB20253346929_022015-O.jpg

vendo-canarios-belga-de-cor-bronze-744001-MLB20253347626_022015-F.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha eu tenho que concordar com a Isabela .. ia dizer algo beeem parecido com o que ela falou água de cor estranha  gaiolas pequenas e sem grade no chão (oq faz com que as calôs  desgastem o rabinho e fiquem arrastando caquinha pra tudo que é lado )

pode ser que seja impressão das fotos mesmo como você falou .. 
a dos canários ja tem um aspecto bem melhor em relação a das calôs ( a grade no fundo da gaiola é bem importante para evitar a sujeira)

acredito que a intenção da Isabela não foi julgar  a criação em momento algum até por que como você mesmo falou  não tem como vermos o "real" só as fotos  .. ela só está tentando, assim como eu,   a partir de observações desvendar o que pode estar acontecendo para  que esses ovinhos não eclodam ..
por que se não  é  secura dos ovos e nem problemas  genéticos  a  gente parte para as outras alternativas  que são :
doenças e ambiente em que elas se encontram ...


 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha eu tenho que concordar com a Isabela .. ia dizer algo beeem parecido com o que ela falou água de cor estranha  gaiolas pequenas e sem grade no chão (oq faz com que as calôs  desgastem o rabinho e fiquem arrastando caquinha pra tudo que é lado )

pode ser que seja impressão das fotos mesmo como você falou .. 
a dos canários ja tem um aspecto bem melhor em relação a das calôs ( a grade no fundo da gaiola é bem importante para evitar a sujeira)

acredito que a intenção da Isabela não foi julgar  a criação em momento algum até por que como você mesmo falou  não tem como vermos o "real" só as fotos  .. ela só está tentando, assim como eu,   a partir de observações desvendar o que pode estar acontecendo para  que esses ovinhos não eclodam ..
por que se não  é  secura dos ovos e nem problemas  genéticos  a  gente parte para as outras alternativas  que são :
doenças e ambiente em que elas se encontram ...


 

 

​Pode ser O ambiente porq tenho 12 casal em um quarto com boa ventilação //////e ali som aves que adquiri resete mente pois eu não vou pegar qual quer ave e vou bota la junto com as outras vai que esta com alguma doença vou posta uma foto não e minha e da internete para vcs ter uma noção como que meus 12 casal estão as gaiolas som igual a essas que vou posta e esta parecidas com essa uma em sima da outra paguei 120 reais em cada gaiolas tenho 20 gaiolas com ninhe ira esperando novas calopsitas As Gaiolas comprei em uma fera aqui perto e vou Mostra os filhotes que tenho no momento machos e fêmeas tudo feito o exame de DNA  minhas gaiolas som dessas aii que esta esses pássaros que não sei qual eo nome

calopsitas-mansas-e-ariscas-20150407115423-99138.jpg

hhhh.jpg

img00009-20110509-07551.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha Leonardo, pelo que eu pude perceber alguns desses ovos possuem pequenas rachaduras circulares no polo inferior, isso indica que o filhote tentou nascer, mas não teve forças.

 

O que pode estar acontecendo também é que  outra ave esteja rachando os ovos, já que tem mais de um casal juntos, embora não pareça ser o caso.

 

O que eu sugiro é fazer um exame de fezes geral, como o pessoal bem falou, pra tentar identificar alguma possível doença que possa estar causando isso, no demais é fornecer uma alimentação rica, com sementes, verduras, frutas, ovo cosido, farinhada e uma fonte de cálcio, manter uma boa higiene e procurar umedecer os ovos com um borrifador, 1 ou 2 dias antes de eclodirem, isso tudo ajuda.

 

Outra coisa que notei é que vc fornece casca de ovo, você assa essa casca no forno antes ? Se não, pode ser que as suas aves estejam com salmonela, que é um dos principais motivos da morte dos embriões ainda nos ovos.

 

Não se esqueça, todo alimento deve ser oferecido fresco e nunca deve ficar mais de 24 horas na gaiola, especialmente os ovos, pois os riscos de contaminação são altos.

​não estão juntos esta no mesmo viveiro mais estão separados

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 11 months later...

Olá!

Amigos nunca criei nenhum tipo de aves, hj estou criando Calopsitas pois tive contato e me apaixonei!

Seguinte meu casal já está pondo os ovos, gostaria de saber com quantos dias em media começa a nascer?

Estou sempre estudando sobre elas e achei o fórum bem interessante para tirar dúvidas e trocar ideias, agradeço desde já a quem puder me orientar!

Uso sementes bem variadas, ninheira novinha, mantenho o local sempre limpo, banheira sempre com água limpa e bem cheia pois a fêmea principalmente adora tomar banho!

Editado por Herica
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, NathanMR disse:

@Herica Para duvidas especificas aconselho criar um tópico. 

Em média de 17 a 22 dias, pode variar.

Os meus nasceram com 19/18/17. 

 

Olá!

Amigos nunca criei nenhum tipo de aves, hj estou criando Calopsitas pois tive contato e me apaixonei!

Seguinte meu casal já está pondo os ovos, gostaria de saber com quantos dias em media começa a nascer?

Estou sempre estudando sobre elas e achei o fórum bem interessante para tirar dúvidas e trocar ideias, agradeço desde já a quem puder me orientar!

Agora, Herica disse:

Olá!

Amigos nunca criei nenhum tipo de aves, hj estou criando Calopsitas pois tive contato e me apaixonei!

Seguinte meu casal já está pondo os ovos, gostaria de saber com quantos dias em media começa a nascer?

Estou sempre estudando sobre elas e achei o fórum bem interessante para tirar dúvidas e trocar ideias, agradeço desde já a quem puder me orientar!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...