Jump to content

Novata: gaiola para casal


MariCruz
Ir para a solução Resolvido por MariCruz,

Posts Recomendados

Boa noite! 

Acompanho o fórum faz um tempinho e confio muito na seriedade e experiência do pessoal por aqui, então vim pedir um conselho pra começar.

Decidi comprar minha primeira calô =) Eu li aqui que, em geral, as calos precisam mesmo acasalar a partir de certa idade, então estou procurando uma gaiola que caiba, posteriormente, um casal com ninho e seja confortável. Separei 04 opções, mas estou disposta a gastar mais, se vcs acharem que são muito pequenas.

A menor opção é tipo um viveiro (eu acho rs) com pés e um telhado que pode ser aberto, e tem as seguintes dimensões: 33X33X60 (R$ 75,00). Já a maior é uma gaiola "criadeira" sem nenhuma portinha dessas que viram poleiros: 40X60X70 (R$ 119,00). As outras opções são uma gaiola quadrada e uma dessas com portinhas laterais e telhado de plástico. Alguma dela não é adequada (nenhuma é redonda)? Qual seria a melhor na opinião de vcs?

Além disso, não estou muito certa sobre o tamanho da malha (as opções estão entre 14 e 20mm, todas servem para calopsita?). Por fim, queria conferir se o plástico é um problema, e quanto valeriam os comedouros, já que 02 gaiolas já vêm com eles inclusos (aquele de plástico mesmo, nem sei se serve).

Muito obrigada! Em breve, mais dúvidas hehehe

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi td bem? Bem vinda...

O ideal seria você mandar uma foto das gaiolas.... Mas segue seus instintos para aquisição da gaiola.... Pois o tamanho não iria interferir caso VC consiga amansala(o) e ele(a) saia da gaiola! Saiba que o q você fizer de coração será muito bem vindo pelo coleguinha q vai residir na sua casa!:)

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Gosto dos mini viveiro, acho que alguns tem bom espaço e fácil de locomover. Gaiolas tem a  questão de colocar em cima de algo, pois não deve ficar no chão.

Já que irá começar, já compre um maior, sei que não ficará só com duas, pois essas criaturinhas  são encantadoras, e difícil quem não se apaixone.

Eu gosto dos comedouros de porcelana, fácil pra limpeza e plástico elas ficam bicando. 

Tenho esses dois mini viveiro e essa gaiola que uso pra transporte.

 

IMG_20160116_081140971.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Esse tipo de gaiola não é funcional, pois essa divisória no meio dela diminui o espaço, levando-se em conta que você terá que botar um ninho, brinquedos, potes de alimentos e não terá muito espaço. Procure viveiros que tenham o espaço interno totalmente livre, assim caberá todas as acomodações que for colocar.

Outra coisa que eu não gosto em viveiros, são esses telhadinhos de plastico ou mesmo de ferro que eles fazem em cima. Se for um viveiro reto em cima ou que tenha abertura para poleiros, você poderá colocar plays acoplados em cima ou poleiros quando estiver aberto para elas subirem, assim aumenta o espaço físico do viveiro, pois você pode acostumar elas com o viveiro aberto, mas sempre ficando em cima dele, dai elas utilizam ele por dentro e escalam por fora ficando em cima quando quiserem.

Tente comprar o maior viveiro que você tiver condições financeiras de arcar, não pense que é somente um casal, pois normalmente começamos assim, depois vem os filhotes e acaba tornando-se pequena as acomodações. 

Antes de eu chegar no atual viveiro que tenho, comprei outros três antes dele, sempre pensando nas calopsitas que eu tinha naquele momento, mas quando a familia aumentava lá ia eu ter que comprar outro. Se eu tivesse comprado desde o início esse gigante que eu tenho, teria economizado muito dinheiro.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, MariCruz disse:

Oi, gente! 

Acho que me decidi por essa de 39x51x80cm (com os pés, fica 120cm). Com o frete, vai dar uns R$ 170. Que acham?

Muito obrigada pelas dicas =)

viveiro.png

Acho pequeno. Eu investiria em um maior, vale a pena, já gasta, mais garanto que não irá se arrepender.

Tenta comprar direto de fábrica, VC consegue preço bom se tiver oportunidade.

Pra um casal, sem essa divisória daria. Mais assim  muito pequeno. Uma altura apenas pra colocar os poleiros, não teria espaço direito pra disponibilizar vários potes de comida e pra colocar brinquedos, TB não daria.

Link para compartilhar
Share on other sites

Mari, você mora numa cidade que existe muitas opções de lojas. Procure olhar o máximo possível e não compre nada precipitada. Depois que você achar o modelo ideal, pega o nome dele e dai você pesquisa na internet para achar o melhor preço, mas já sabendo o que vai comprar, pois quando compramos sem ver fisicamente, nunca é da forma como imaginamos e as decepções são grandes.

Link para compartilhar
Share on other sites

Aproveitando o tópico da Mari, estou procurando uma gaiola para um casal também, fui ver algumas em lojas físicas porém achei bem mais em conta pela internet e estou em dúvida entre algumas. Aceito sugestões.

119-gaiolo-duplex-calopsita-com-comedour  Medidas: C 56 X L 38 X A 70

gg.thumb.jpg.d6bf2263786711f9920a1989d1b

 

viveiro-periquito-e-calopsita-medio-97x3 Medidas: Altura: 97 cm X Largura: 35 cm X Comprimento: 43 cm

cod.-03.jpgMedidas: C 49cm X L 35cm X Alt.: 72cm 

Alt. Total: 112cm 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, MariCruz disse:

Oi, Gabriel, tudo bom?

Só tome cuidado com essa terceira pq a altura útil dela é minúscula. Essa altura que eles falam é contando com os pés...

Ah sim, é que eu esqueci de colocar a altura sem os pés, o vendedor disse que ela tem 60cm sem os pés.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/02/2016 at 16:20, MariCruz disse:

Oi, gente! 

Acho que me decidi por essa de 39x51x80cm (com os pés, fica 120cm). Com o frete, vai dar uns R$ 170. Que acham?

Muito obrigada pelas dicas =)

viveiro.png

Eu já vi este viveiro e eu achei muito frágil. Se você quer um para por um casal e futuramente reproduzir eu te indico aquelas criadeiras para calopsita, procura num site que chama terra dos passaros lá eles tem várias opções.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/02/2016 at 18:38, MariCruz disse:

Esse foi um dos maiores que achei disponíveis pra entrega na internet, quase 0,16m³ sem a divisória (ela é removível).

Mas vou procurar lojas físicas aqui em Niterói então, quem sabe tem mais opções.

Obrigada novamente =)

E aí, novidades, encontrou um bom viveiro?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...