Jump to content

Calopsita filhote fazendo barulho de choro


Marcaojc
Ir para a solução Resolvido por Marcaojc,

Posts Recomendados

Gente por favor me ajuda. Eu estou quase ficando maluco. Rsrsrsrs

Minha Calopsita tem 2 meses e já está há quase duas semanas comigo. Toda vez que ela me vê, ela faz um barulho de filhote quando quer papa como se estivesse com fome. O problema é que a gaiola dela tem toda a comida que precisa: sementes, ração, frutas, água, e eu troco todos os dias cada um desses. Quando ela me vê, faz esse barulho como se estivesse pedindo papa e com fome cada vez mais alto até eu pegar. Algumas vezes eu pego o comedouro com as sementes e dou pra ela mas ela não quer. Só fica chorando até eu colocar ela no meu ombro. Toda vez que eu tiro começa tudo de novo. O problema é que eu não posso ficar com ela no meu ombro o tempo inteiro. O que eu posso fazer para ela parar com isso? Por favor gente, é sério, eu to ficando maluco porque esse barulho irrita muito....

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Boa noite, Vc tem certeza que ela estar se alimentando bem?? Talvez ela só queira a sua presença :D 

Pior que eu tenho. Porque como disse no post tem tudo na gaiola dela de alimentação e eu troco todo o dia. Como disse eu não posso ficar o tempo todo com ela então eu passo a parte da manhã quando troco a alimentação e a água e depois vou pro trabalho e volto a noite. Essa é a minha questão como fazer para quando ela me ver não ficar chorando e pedindo ombro o tempo inteiro. Tanto que eu já fiz até um teste. Quando ela me vê, ela fica fazendo este choro que te falei como se pedindo papa ou com fome mas se eu ignoro e sai do quarto onde ela está, ela muda o som de choro pra grito como se estivesse me chamando. É um grito fininho sabe? Por isso que eu falei que é enlouquecedor porque ou eu dou o ombro quando ela chora ou ela começa a gritar fino se eu sai do quarto e deixo ela sozinha.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite, Vc tem certeza que ela estar se alimentando bem?? Talvez ela só queira a sua presença :D 

Pior que eu tenho. Porque como disse no post tem tudo na gaiola dela de alimentação e eu troco todo o dia. Como disse eu não posso ficar o tempo todo com ela então eu passo a parte da manhã quando troco a alimentação e a água e depois vou pro trabalho e volto a noite. Essa é a minha questão como fazer para quando ela me ver não ficar chorando e pedindo ombro o tempo inteiro. Tanto que eu já fiz até um teste. Quando ela me vê, ela fica fazendo este choro que te falei como se pedindo papa ou com fome mas se eu ignoro e sai do quarto onde ela está, ela muda o som de choro pra grito como se estivesse me chamando. É um grito fininho sabe? Por isso que eu falei que é enlouquecedor porque ou eu dou o ombro quando ela chora ou ela começa a gritar fino se eu sai do quarto e deixo ela sozinha.

​Ahh entendi, já pensou deixa ela solta em casa, assim ela poderia ficar na sua presença o tempo inteiro kkk Quando elas se apegam já era haha 9_9

Link para compartilhar
Share on other sites

Calopsita solta em casa tem que ser com supervisão porque podem roer os fios, comer o que não devem e tem gente que até pisa no pássaro. Verifique se a ave realmente está conseguindo quebrar as sementes e se alimentar. Alguns criadores vendem aves que ainda não se alimentam só, ok?;) As psitas são aves extremamente sociáveis e não gostam de ficar sozinhas. Uma outra ave na gaiola ajuda. Colocar um espelhinho, brinquedos interessantes, palitos de picolé entrelaçados nas grades da gaiola, oferecer bastão de semente etc são alguns recursos que ajudam. Colocar alguma música suave para ouvirem é legal também. Mas, não há muita coisa a mais para fazer. Eles solicitam mesmo nossa presença rsrs. Aqui, eu faço uma coisinha quando chego do trabalho, pego um pouco e todos da casa se revezam nas atenções.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como a os nossos amigos falaram , pode ser que ela esteja ficando com fome  , minha amiga   comprou ama calopsita  o vendedor disse que estava comendo bem sozinho e que tinha mais de dois MESES , só que ela não consegui quebrar as sementes o bico ainda  estava fraco ,  e ela teve que dar papinha por um bom tempo , e colocar aveia descascada que era a única semente que ela consegue comer , mais com o tempo ele foi comendo as outas sementes .

 Coloque a comida dela em sua mão  veja se ela esta comendo bem sozinha ,  e veja se esta com o peito gordinho e não esta perdendo peso , se não for é só dengo . 

Quando eu trabalhava fora  colocava as três gaiola na sala e deixava a teve ligada eles ficavam escutando a te e ficavam quietinhos ate minha filha chegar da escola  para ficar com eles  . e quando eu chegava do trabalho também dava atenção :D

Tente arrumar um campanheiriho para ela .

Link para compartilhar
Share on other sites

Também tive uma calô que chegou aqui em casa com 60 dias , comia muito bem sozinha, mas vivia nessa choradeira, rsrs tinha certeza de que ela se alimentava direito, pois comia uma espiga inteira de milho verde que eu ia colocando aos poucos ao longo do dia dividida em pedacinhos , e o potinho ficava forrado de cascas de sementes e a farinhada baixava no pote consideravelmente, rsrsrs mas era só me ver que já começava o berreiro... então procurava escondê la de mim quando estava sem tempo para interagir com ela e deixava ela se distraindo com algum brinquedinho que ela se interessasse, na época comprava palitos de sorvete e deixava ela destruir, assim passava um bom tempo brincando e esquecia um pouco de mim, ela tmb me deixava louca com tanto barulho, mas tenha certeza , um dia isso passa , e vc sentirá saudades desse chorinho quando seu bebe virar um mocinho ou uma mocinha e não quiser mais ficar com vc o tempo todo. Boa sorte , e nos mostre  uma foto da sua bebe "choroninha" 

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa estou exatamente com o mesmo problema, a minha calopsita esta com uns 2 meses e meio, já come sozinha, come de tudo. Legumes, verduras, barra de sementes, come sementes no portinho ração, etc. Quando comprei ele (a 1 mês atrás) o dono do criador disse q ele estava no final da papinha, rsrs ainda não consegui tirar a papinha dele, dou 1 vez por dia, mas ele grita o tempo todo querendo a papinha, se eu fosse pela vontade dele eu daria 3 vezes por dia! Ele ama essa papinha. Exatamente como o seu ele grita muuuuito(parece uma gralha) e quando não estou na vista ele pia me chamando. Nas eu já tive outra calopsita q era assim e depois de um tempo isso passa. Rsrs. Eh preciso ter paciência com esses pequenos, ainda mais se não tem outro pra fazer companhia.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...

Gente, estou com uma calopsita de aproximadamente 35 dias, está comigo há 8 dias. Ela já se acostumou bastante comigo e minha mãe, vem para nosso dedo e segue minha mãe na casa.

Estou com dúvida de uns chiadinho que ela faz, que não sei o que significa, se é fome, se ela está zangada, ou que é. As vezes ela faz isso 19h, que ja era pra ela está dormindo, ou então quando aproximo a vasilha com água que ela não aprendeu beber ainda, ou algum brinquedo qur ela não conhece.

Ela nunca acostumou a comer a papinha na seringa (antes eram os pais que alimentavam), há poucos dias ela dá menos trabalho pra comer mas tem que ter muuita paciência, mas fico na dúvida se esse chiado é fome, Pq quando vamos  dar a papinha ela da um trabalho danado.

Alguém sabe o que é? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...

Bom eu comprei minha calopsita ela é um filhote ainda eu dou a papinha dela de manha e de noite,e quando eu chego pra ver ela ou pegar ela,ela tenta me bicar mas eu nao reajo pq eu sei que ela é um passaro e isso é um modo de defesa ai eu pego ela e ela fica "chorando" e o "choro"é como eu estar dando comida papinha pra ela e quando eu chego pra ver ela ela fica gritando e me bicando. Oq eu faço

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite, estou com o msm problema comprei uma e está comigo a 4 dias a moça q me vendeu disse q ela já comia sozinha e q já tinha saído da papinha porém percebi q ela não se alimenta pois a ração fica do jeito q eu coloco já tentei colocar ela no chão e espalhar a ração as sementes de aveia e ela até pega no bico mais tenho a impressão q não come, no dia seguinte levei na agropecuária e o rapaz q tbm faz criação disse q ela estava com fome com o papo seco, me indicou dar a papinha pelo menos duas vezes ao dia, me ensinou como faz e assim venho fazendo desde então, mais ela berra qdo me vê e qdo dou a papinha ela se alimenta como se tivesse morrendo de fome ele me indicou 3 seringas cheias de manhã e 3 seringas as 18 hrs, tenho feito isso, alguém sabe me dizer se está certo ou se tenho q alimentar mais vezes ao dia?  como ensinar ela a comer sozinha ? Qual outro tipo de alimento mais fácil pra ela conseguir comer ? Será q devo levá-la ao veterinário ? São muitas as minhas dúvidas 😅 alguém pode me ajudar ? Obg

Link para compartilhar
Share on other sites


olá, eu acho que não te deves preocupar eu não sei muito disso mas vou ter dar a minha opinião na mesma , eu acho que sim fizeste bem em começar a dar em seringa , e acho que como o homem que te recomendo dar 3 vezes cheias de manhã e uma as 18 acho que deves continuar assim porque se ele tem espriencia com pássaros confia do que ele disse e não dês mais que isso, e isso de parecer que está morrer quando lhe das comer acho também que é normal não te deves preocupar é de ser bebe (acho que é) , e aquilo de ensinar a comer sozinha é assim se ela for bebe 1 mês e tal prai ainda não te preocupes com isso porque ela vai aprendendo sozinha basta lhe por um pouco de sementes na gaiola sempre, mas se ela for de 3 meses  já devia de comer sozinha a minha tem 3 meses e come sozinha , mas isso também pode ser que tens ah pouco tempo e ela não está abituada a estar contigo ou tem medo não sei mas a na minha opinião vai sempre pondo da mesma as sementes porque pode ser normal e ela enquanto vai crescendo ela vai aprendendo sozinha , a minha tmabem era assim não comia se eu não lhe desse e depois  foi aprendendo soiznha, espero ter ajudado ! ☺️

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...