Jesi moura Posted February 28, 2016 Share Posted February 28, 2016 Oi gente! Alguém aki usa akeles bebedouros fechados p calo? Tipo akeles p canarinho i tals...kria ver c alguém usa e se eles aceitam bem? Tenho a impressão de q mantem a água mais limpa p eles? Pq trabalho a tarde tda i eles ficam sozinho aí eu troço d manhã qnd acordo i no começo da tarde ants d sair p trabalho..aí meu esposo só chega as 6 da tarde i eu soh volto d madrugada..i meus filhotes tão na muda d pena então cai muita pwna na água..se algm puder m ajudar nessa questão agradeço! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gilva Posted February 28, 2016 Share Posted February 28, 2016 Ja li q eles nao sao bons para calopsita nao...pq elas sentem dificuldade ao beber por causa do modelo (na ponta onde eles bebem agua)...pois esses modelos de bebedouros nao sao para psitacideos (aves de bico torto)...foi o que eu li...eu tb nunca experimentei nao ....abraco Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesi moura Posted February 28, 2016 Author Share Posted February 28, 2016 Poise..eu tmbm vi isso..MS tmbm vi q tm uns q tem a ponta mais larga q seria própria p eles..n sei c eh pq soh vi na NET q tem os pekenos com a pontinha mais estreita i p calo q tem a ponta mais larga..eu tnho um bebedouro normal..mas por causa das penas tava pnsando em comprar esses daí vim aki v c algm conhecia...obgd @gilva Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rosii Posted February 28, 2016 Share Posted February 28, 2016 Eu uso potes de porcelana pra colocar água. Mais deixo na gaiola aqueles bebedouros tb, aí usam o que quiser. Só que potes de plástico eles comem, por isso é bom evitar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
JCSFILHO Posted March 2, 2016 Share Posted March 2, 2016 Olha já vi esses Bebedouros sim para Calopsitas, porém a versão dele com a abertura da água mais larga para gaiola com malha larga sabe, e bebem normalmente, a pequena sim de canário por exemplo gera bastante dificuldade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted March 11, 2016 Share Posted March 11, 2016 @Jesi moura Calopsitas são aves consideradas de bico curvo e todas essa espécies de aves necessitam de que os potes de alimentos e água sejam abertos, tipo canecas e potes para que o bico possa entrar com facilidade. Esses bebedouros tipo de canário são para aves de bico fino, pois eles enfiam o bico dentro da cavidade para beber a água, já uma calopsita não em essa facilidade, dai que se por algum motivo a água não sair para aquela extremidade na frente ela pode ficar sem água. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted March 12, 2016 Share Posted March 12, 2016 Eu uso um bebedouro roeste tipo que chama bebedouro italiano que é próprio para psitacídeos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Billy Posted March 12, 2016 Share Posted March 12, 2016 Em 28/02/2016 at 14:12, Jesi moura disse: Oi gente! Alguém aki usa akeles bebedouros fechados p calo? Tipo akeles p canarinho i tals...kria ver c alguém usa e se eles aceitam bem? Tenho a impressão de q mantem a água mais limpa p eles? Pq trabalho a tarde tda i eles ficam sozinho aí eu troço d manhã qnd acordo i no começo da tarde ants d sair p trabalho..aí meu esposo só chega as 6 da tarde i eu soh volto d madrugada..i meus filhotes tão na muda d pena então cai muita pwna na água..se algm puder m ajudar nessa questão agradeço! Eu uso, antes eu usava um que parece uma panelinha, mas ficava muito sujo, embora, eu lavasse, na correria acabava atrapalhando. Minha calopsita ama o dele, embora digam que come o plástico, eu só vejo ele brincando e nenhum pedaço arrancado. A água fica mais limpa e sempre lavo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesi moura Posted March 12, 2016 Author Share Posted March 12, 2016 poise @Billy eu tmbm uso esse..soh q cmo fico a tarde fora d ksa ate a uma da madugada suja muito pois tao na mudad pena tnho do dles tomar agua suja assim...por isso kria saber dsse outro parece sr bm a agua fica protegida vou tke fzr o teste Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rosii Posted March 12, 2016 Share Posted March 12, 2016 Coloco água em potes de porcelana mais coloco um bebedouro desses de plástico TB, ainda mais qdo saio de casa. Compro uns maiores, que são molinhos e se encaixam em qualquer malha da gaiola. Os meus bebem nos dois, sem problemas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
celsoqmj Posted April 13, 2016 Share Posted April 13, 2016 Comprei esse tipo de bebedouro para minha calopsita mas ela nem chega perto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts