Jump to content

Gouveia sobre transporte para calopsita


meus_amores_pets

Posts Recomendados

Olá...gostaria de saber se essa transporte é indicada para calopsita....tenho peitoral para eles,eles adoram mais quero uma transporte para quando não tiver dia muito bom para sair de peitoral e viajar. Já vi pessoas comprarem essa transporte para aves por isso gostaria de saber.

Por favor respondam.

Obrigada

image.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! Quando eu tive que ir viajar também fiquei em dúvida sobre essa caixa da transporte.. Mas acabei por optando em comprar uma caixa de transporte de cachorro nº01. Serviu super bem. Viajei com as minhas 2 calopsitas e meus 2 agapornis. Coloquei serragem, a comida e um poleiro (que os agapornis dominaram rs)
Na portinha da caixa, vem um comedouro que eu coloquei sementes e as minhas calopsitas vieram empoleiradas nele comendo as sementinhas. Foi uma viagem bem tranquila de SP p/ MG e de MG p/ SP com trânsito.
Muitas pessoas indicam que o transporte deve ser feito em uma gaiola menor, mas eu sempre fiquei cismada e EU decidi fazer assim. Eu ficava com medo de machucar os pézinhos kk
Também existem bolsas de transporte, que vem um poleiro no meio que também parecem ser aconchegantes. Mas daí vai da sua opção! :P

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@meus_amores_pets Esse tipo de caixa não é apropriado para transporte de aves, ele é indicado para roedores. Já.  esses para cachorro também não são apropriados, até porque não tem nem espaço para colocar um poleiro para elas. 

Como transporte você pode comprar qualquer gaiolinha pequena, pode ser uma de canário que é o suficiente para ela. Elas possuem um poleiro e até espaço para colocar os alimentos. Eu utilizo uma gaiolinha nº 1 quando preciso sair com as minhas, a única coisa é que cabe no máximo duas juntas. Se forem mais precisa comprar uma maior.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

O apropriado é o que ela se adapta. Os MEUSSSS não se adaptaram em gaiola, inclusive, tenho uma gaiola pequena que o Nico quebrou as penas durante um transporte que tive que fazer com ele e não foi uma grande distância, na caixinha ele veio bem mais tranquilo, inclusive, acho que deu pra ver na caixa que tem sim um poleiro e como eu disse no texto, as calopsitas vieram na porta da caixinha que possui um comedouro(obviamente do lado de dentro da caixa). Mas como isso é um FÓRUM e as pessoas postam suas EXPERIÊNCIAS acredito que não exista um certo ou um errado, e sim o que deu certo para cada um, assim a pessoa escolhe o que acha melhor pra ela. :)
O que eu postei nesse tópico não foi o que eu acho certo, e sim foi o que deu certo COMIGO, foi uma DICA!!!

Editado por BrunaJR
  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

@BrunaJR Seu meio de transporte gostei bastante... Tambem fico meio cismada em transporta-los em lugares pequenos igual mt gente fala por ai... Oque vale é o aconchego e o bem estar de suas aves... Cada um cuida de seu animalzinho do geito que achar melhor... E eu gostei mt do seu geito...

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

@Eliabe e Maria é verdade!! Os meus vieram bem tranquilinhos, na foto dá pra ver o CB alerquim (Nico) todo entretido com a maravalha, foi uma delícia viajar com os meus anjinhos!! O bom pra mim é que na minha casa em MG tinha as gaiolas, mas para quem precisa levar as gaiolas é só colocar no porta-malas!! Eu acho mais seguro, tenho muito medo de brecadas do carro, afinal, a estrada é perigosa..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

@Gabriela M. S. Rodrigues Rs, realmente.. é igualzinha! :D
Já que você já tem a caixinha de transporte igual a minha, use ela. Mas se você quiser comprar uma dessas outras duas que você mandou, eu optaria pela bolsa primeira bolsa, que tem na parte de cima uma parte de madeira que torna a bolsa mais firme. Elas são ótimas também e no meu ponto de vista são bem mais seguras e protegidas.

Link para compartilhar
Share on other sites

comprei uma igual a essa cor laranja para transportar as duas aves juntas, mas elas não aceitam ficar juntas, ficam se bicando, aí estou usando uma gaiola,  elas viajam super tranquilas na gaiola mas tenho medo de uma freada mais brusca elas se machucarem nas laterais da gaiola

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...