Gabs Sant Postado 5 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2021 Em 04/05/2021 at 12:37, Hosannah disse: Olá pessoal, sou novo por aqui e estou começando a criar calopsitas. Pretendo ter uns 6 casais para reprodução. Moro em Salvador-BA e estou querendo construir um pequeno viveiro na area externa de minha casa. Tomarei todas as precauções em relação a predadores, mais minha dúvida é sobre o clima. Elas podem viver em area externa? O viveiro será feito entre paredes e com telhado, onde a unica parte que ficará aberta será a parte da frente. O minimo que faz aqui é 24 graus, não faz muito frio. Será que posso deixá-las nesta área? Muitos fazem isso, mas precisa de uma lona ou cortina para cobrir o viveiro contra vento. Para reproduzir eu aconselho colocar o casal em gaiolas criadeiras, ainda mais se o casal ainda for novo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hosannah Postado 6 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2021 18 horas atrás, Gabs Sant disse: Muitos fazem isso, mas precisa de uma lona ou cortina para cobrir o viveiro contra vento. Para reproduzir eu aconselho colocar o casal em gaiolas criadeiras, ainda mais se o casal ainda for novo. Pensei em um toldo retrátil. Já vi alguns viveiros grandes com varios ninhos dentro, penso em fazer o teste. Acredito que alguns casais irão se reproduzir dentro do viveiro, os que não se adaptarem eu posso colocar em gaiolas menores. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 6 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2021 2 minutos atrás, Hosannah disse: Pensei em um toldo retrátil. Já vi alguns viveiros grandes com varios ninhos dentro, penso em fazer o teste. Acredito que alguns casais irão se reproduzir dentro do viveiro, os que não se adaptarem eu posso colocar em gaiolas menores. É que um criador visa muito filhotes bonitos e de mutações variadas. Criar em colônia (todos juntos no viveiro) um macho pode galar mais de uma fêmea e você não vai conseguir ter controle dos filhotes. Você comprou os casais já formados? Geralmente quando um criador vende um casal formado o casal não é muito bom, a recomendação é comprar filhotes e assim formal casal entre eles para um melhor resultado. Enquanto esses filhotes crescem você vai estudando sobre doenças, alimentação e reprodução. Como as aves não se conhecem e nem sei se são casais bem formados, colocar todos no viveiro pode ter brigas. Você não conhece elas ainda, não sabe o temperamento. Eu tenho um macho muito territorial, bate em todos que chegam perto do ninho, ele tenho que reproduzir em gaiola separada para evitar muito eestresse. Recomendo criar em gaiola pelo menos 3 reproduções bem sucedidas, depois cria todos no viveiro e faz um teste. Assim os casais já estão mais confiantes e podem não querer trocar de parceiro. Mas isso é só uma dica, dos dois jeitos pode dar certo. Ou todos no viveiro sempre, ou reproduz em gaiola e dá o descanso no viveiro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hosannah Postado 6 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2021 Entendi 2 minutos atrás, Gabs Sant disse: É que um criador visa muito filhotes bonitos e de mutações variadas. Criar em colônia (todos juntos no viveiro) um macho pode galar mais de uma fêmea e você não vai conseguir ter controle dos filhotes. Você comprou os casais já formados? Geralmente quando um criador vende um casal formado o casal não é muito bom, a recomendação é comprar filhotes e assim formal casal entre eles para um melhor resultado. Enquanto esses filhotes crescem você vai estudando sobre doenças, alimentação e reprodução. Como as aves não se conhecem e nem sei se são casais bem formados, colocar todos no viveiro pode ter brigas. Você não conhece elas ainda, não sabe o temperamento. Eu tenho um macho muito territorial, bate em todos que chegam perto do ninho, ele tenho que reproduzir em gaiola separada para evitar muito eestresse. Recomendo criar em gaiola pelo menos 3 reproduções bem sucedidas, depois cria todos no viveiro e faz um teste. Assim os casais já estão mais confiantes e podem não querer trocar de parceiro. Mas isso é só uma dica, dos dois jeitos pode dar certo. Ou todos no viveiro sempre, ou reproduz em gaiola e dá o descanso no viveiro. Entendi. Muito obrigado pelas dicas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.