Billy Postado 1 de Março de 2016 Compartilhar Postado 1 de Março de 2016 Gente, eu sou leiga em relação a farinhada, e o pior os pet shops conhecidos e de nome daqui não tem e nem eles próprios sabem o que é!! Como é? Me indiquem uma marca? A que temos que usar é exclusiva para calopsita. Me ajudem,tenho procurado e nada! Porém, eu vou tentar comprar em outro bairro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 1 de Março de 2016 Compartilhar Postado 1 de Março de 2016 Oi @Billy. A Farinhada é um alimento a base ovos e mel. É bom por causa das proteínas que ele oferece às calopsitas. Aqui em casa usamos a Nutrópica Farinhada para Calopsita. Eles adoram! Qualquer coisa, pede pela internet.. Eu costumo comprar de um site chama PETLOVE, e pelo menos em casa eles entregam rapidinho em 2, 3 dias está na minha mão, as vezes nem isso..! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Billy Postado 1 de Março de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 1 de Março de 2016 ahhh.então não vem o nome farinhada. Eu vi produtos da nutrópica no pet shop, mas, a pessoa que me atendeu não sabia o que era farinhada, eu vou voltar e olhar se encontro dessa. Muito obrigada!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 1 de Março de 2016 Compartilhar Postado 1 de Março de 2016 Só cuidado pra não confundir as embalagens!! Pq eu já quase fiz isso rsrs Tem uma embalagem da nutrópica que é ração extrusada e é um amarelinho mais claro, e a da farinhada é esse amarelo forte.. Se atenta pra ler se tem escrito na embalagem "Alimento a Base de Mel e Ovos" Eles adoram essa, pois também vem umas pimentas e cártamo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 1 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Março de 2016 @BrunaJR obrigada, eu nunca iria encontrar se eu ficasse perguntando por farinhada, eu vou ler as embalagens e observar o que vc disse. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 2 de Março de 2016 Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Dei a nutritiva por meses para os meus e não aceitaram, então passei a dar a da nutral e eles parecem que gostaram , misturei uma papa de ovos junto! Dei a nutropica e eles não gostaram agora e esta pois estão também em no choco ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 2 de Março de 2016 Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 @Billy A farinhada nada mais é que uma "farinha" enriquecida com vitaminas, proteinas e minerais que foi elaborada para suprir as carências nutricionais das aves. Quanto melhor a marca melhor a qualidade, pois essa além da farinha contém ovos, mel, sementes como aveia, trigo, linhaça, sarraceno, etc. que promovem mais saúde, beleza, bem estar e longevidade as aves. Existem várias marcas boas no mercado, nem sempre a mais cara é a melhor. Procure sempre dar as que contem o nome de farinhada na embalagem, pois as que estão escrita papa são grãos muito finos e elas não costumam aceitar bem. Das marcas conhecidas você encontra da Nutrópica de mel e ovo, da alcon, nutral, passaro forte, nutripassaros entre outras. De sempre preferência as que contenham ovo, mas existem outras boas como farinhada branca de mel e de jiló. Eu costumo comprar de mel e jiló e misturar no pote com a da nutrópica que na minha opinião é a melhor, mas as outras marcas não ficam para trás. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 2 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 2 horas atrás, Célia Maia disse: A farinhada nada mais é que uma "farinha" enriquecida com vitaminas, proteinas e minerais que foi elaborada para suprir as carências nutricionais das aves. Quanto melhor a marca melhor a qualidade, pois essa além da farinha contém ovos, mel, sementes como aveia, trigo, linhaça, sarraceno, etc. que promovem mais saúde, beleza, bem estar e longevidade as aves Obrigada pela explicação e indicações. Eu vou observar na embalagem, infelizmente,essadúvida aconteceu porque os vendedores dos pet shops que fui não sabiam o que era quando eu pedia farinha para calopsita, mas valeu!! vou buscar outros e se não conseguir compro pela net mesmo. 20 horas atrás, cilene1234 disse: OíDei a nutritiva por meses para os meus e não aceitaram, então passei a dar a da nutral e eles parecem que gostaram , misturei uma papa de ovos junto! Obrigada, agora com essas fotos tenho certeza que encontro. Dei a nutropica e eles não gostaram agora e esta pois estão também em no choco ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 15 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Março de 2016 Em 01/03/2016 at 18:12, BrunaJR disse: .. olá, eu achei a farinhada, mas minha calopsita não quer comer dela. Eu pensava que a farinhada fosse "grudenta" no entanto, é bem soltinha. Obrigada pela ajuda. @Cilene e @Celiamaia obrigada tambem. segue a foto daqui encontrei por aqui, ela tem tantos nutrientes que eu fiquei besta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 15 de Março de 2016 Compartilhar Postado 15 de Março de 2016 A da Alcon é ótima também. Elas não comem muito não.. vai de calopsita para calopsita.. as vezes elas dão uma bicadinha ou outra.. A princípio eu acredito que você pode misturar nas sementes, pq assim vai se misturar e ele vai conhecer o gostinho e depois você separa 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 15 de Março de 2016 Compartilhar Postado 15 de Março de 2016 Pessoal, tenham cuidado com farinhada. Toda farinhada é um alimento altamente calórico, que engorda muito a ave. Ele deve ser dado nas seguintes circunstâncias: Aves em reprodução/alimentando filhotes; Período pós adaptação; Aves em recuperação de tratamentos de doenças; Estação fria do ano; Fase de desenvolvimento do filhote - até 4 meses de idade. Em período de repouso, evite engordar demais as aves. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 15 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Março de 2016 é, ele não quer mesmo comer, acho que vou misturar. Se eu separar, é que não vai nem tocar mesmo. Então misturo mesmo ? @gilva o que vc acha? Eu misturo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 15 de Março de 2016 Compartilhar Postado 15 de Março de 2016 Olha so...eu nunca fui de dar farinhada nao...mas de tanto ouvi o pessaol dando e dizendo q e muito bom...dai comprei um pacote ...é o primeiro q estou dando...(tens uns 20 dias ) coloquei em meio potinho separado e coloquei na gaiola de cada um...e estou observando q estao comendo ....pouco mas estao.! Agora vi a resposta do Balthazar ...ja estou pensando em nao colocar mais...rsrs Nao sei tb se eles estao comendo pouco porque ficam pouco tempo na gaiola...so quando prendo a tardinha ... Ahhhh esqueci de dizer q a que eu comprei foi Reino das Aves... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 16 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Março de 2016 mas, Billy está trocando pena ainda, é importante nesse período. Eu vou misturar com o mix de sementes.obg, gente 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 16 de Março de 2016 Compartilhar Postado 16 de Março de 2016 Eu evito dar.. Só 1 vez na semana, quem come mais farinada em casa é meu gato.. Dou da Nutropica para as minhas calos e a da Alcon pro gato.. Kkkkkk Nenhum animal em casa é muito normal... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.