Jump to content

O que é farinhada?


Billy
Ir para a solução Resolvido por Billy,

Posts Recomendados

Gente, eu sou leiga em relação a farinhada, e o pior os pet shops conhecidos e de nome daqui não tem e nem eles próprios sabem o que é!! Como é? Me indiquem uma marca? A que temos que usar é exclusiva para calopsita. Me ajudem,tenho procurado e nada! Porém, eu vou tentar comprar em outro bairro.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Billy. A Farinhada é um alimento a base ovos e mel. É bom por causa das proteínas que ele oferece às calopsitas.
Aqui em casa usamos a Nutrópica Farinhada para Calopsita. Eles adoram!

Qualquer coisa, pede pela internet.. Eu costumo comprar de um site chama PETLOVE, e pelo menos em casa eles entregam rapidinho em 2, 3 dias está na minha mão, as vezes nem isso..! :P

farinhada.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Só cuidado pra não confundir as embalagens!! Pq eu já quase fiz isso rsrs
Tem uma embalagem da nutrópica que é ração extrusada e é um amarelinho mais claro, e a da farinhada é esse amarelo forte.. Se atenta pra ler se tem escrito na embalagem "Alimento a Base de Mel e Ovos"
Eles adoram essa, pois também vem umas pimentas e cártamo

Link para compartilhar
Share on other sites

Dei a nutritiva por meses para os meus e não  aceitaram, então passei a dar a da nutral e eles parecem que gostaram , misturei uma papa de ovos junto!

20160301_211543.jpg

20160301_211414.jpg

Dei a nutropica  e eles não gostaram agora e esta pois estão  também em  no choco !

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Billy A farinhada nada mais é que uma "farinha" enriquecida com vitaminas, proteinas e minerais que foi elaborada para suprir as carências nutricionais das aves.

Quanto melhor a marca melhor a qualidade, pois essa além da farinha contém ovos, mel, sementes como aveia, trigo, linhaça, sarraceno, etc. que promovem mais saúde, beleza, bem estar e longevidade as aves.