Jump to content

O que é farinhada?


Billy
Ir para a solução Resolvido por Billy,

Posts Recomendados

Gente, eu sou leiga em relação a farinhada, e o pior os pet shops conhecidos e de nome daqui não tem e nem eles próprios sabem o que é!! Como é? Me indiquem uma marca? A que temos que usar é exclusiva para calopsita. Me ajudem,tenho procurado e nada! Porém, eu vou tentar comprar em outro bairro.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Billy. A Farinhada é um alimento a base ovos e mel. É bom por causa das proteínas que ele oferece às calopsitas.
Aqui em casa usamos a Nutrópica Farinhada para Calopsita. Eles adoram!

Qualquer coisa, pede pela internet.. Eu costumo comprar de um site chama PETLOVE, e pelo menos em casa eles entregam rapidinho em 2, 3 dias está na minha mão, as vezes nem isso..! :P

farinhada.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Só cuidado pra não confundir as embalagens!! Pq eu já quase fiz isso rsrs
Tem uma embalagem da nutrópica que é ração extrusada e é um amarelinho mais claro, e a da farinhada é esse amarelo forte.. Se atenta pra ler se tem escrito na embalagem "Alimento a Base de Mel e Ovos"
Eles adoram essa, pois também vem umas pimentas e cártamo

Link para compartilhar
Share on other sites

Dei a nutritiva por meses para os meus e não  aceitaram, então passei a dar a da nutral e eles parecem que gostaram , misturei uma papa de ovos junto!

20160301_211543.jpg

20160301_211414.jpg

Dei a nutropica  e eles não gostaram agora e esta pois estão  também em  no choco !

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Billy A farinhada nada mais é que uma "farinha" enriquecida com vitaminas, proteinas e minerais que foi elaborada para suprir as carências nutricionais das aves.

Quanto melhor a marca melhor a qualidade, pois essa além da farinha contém ovos, mel, sementes como aveia, trigo, linhaça, sarraceno, etc. que promovem mais saúde, beleza, bem estar e longevidade as aves.

Existem várias marcas boas no mercado, nem sempre a mais cara é a melhor. Procure sempre dar as que contem o nome de farinhada na embalagem, pois as que estão escrita papa são grãos muito finos e elas não costumam aceitar bem.

Das marcas conhecidas você encontra da Nutrópica de mel e ovo, da alcon, nutral, passaro forte, nutripassaros entre outras. De sempre preferência as que contenham ovo, mas existem outras boas como farinhada branca de mel e de jiló. Eu costumo comprar de mel e jiló e misturar no pote com a da nutrópica que na minha opinião é a melhor, mas as outras marcas não ficam para trás.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Célia Maia disse:

A farinhada nada mais é que uma "farinha" enriquecida com vitaminas, proteinas e minerais que foi elaborada para suprir as carências nutricionais das aves.

Quanto melhor a marca melhor a qualidade, pois essa além da farinha contém ovos, mel, sementes como aveia, trigo, linhaça, sarraceno, etc. que promovem mais saúde, beleza, bem estar e longevidade as aves

Obrigada pela explicação e indicações. Eu vou observar na embalagem, infelizmente,essadúvida aconteceu porque os vendedores dos pet shops que fui não sabiam o que era quando eu pedia farinha para calopsita, mas valeu!! vou buscar outros e se não conseguir compro pela net mesmo.

20 horas atrás, cilene1234 disse:

OíDei a nutritiva por meses para os meus e não  aceitaram, então passei a dar a da nutral e eles parecem que gostaram , misturei uma papa de ovos junto!

20160301_211543.jpg

20160301_211414.jpg

Obrigada, agora com essas fotos tenho certeza que encontro. 

Dei a nutropica  e eles não gostaram agora e esta pois estão  também em  no choco !

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em ‎01‎/‎03‎/‎2016 at 18:12, BrunaJR disse:

..

olá, eu achei a farinhada, mas minha calopsita não quer comer dela. Eu pensava que a farinhada fosse "grudenta" no entanto, é bem soltinha. Obrigada pela ajuda.

@Cilene e @Celiamaia obrigada tambem.

segue a foto daqui encontrei por aqui, ela tem tantos nutrientes que eu fiquei besta

WP_20160315_001.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

A da Alcon é ótima também.

Elas não comem muito não.. vai de calopsita para calopsita.. as vezes elas dão uma bicadinha ou outra.. 

A princípio eu acredito que você pode misturar nas sementes, pq assim vai se misturar e ele vai conhecer o gostinho e depois você separa

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, tenham cuidado com farinhada.

Toda farinhada é um alimento altamente calórico, que engorda muito a ave. Ele deve ser dado nas seguintes circunstâncias:

  • Aves em reprodução/alimentando filhotes;
  • Período pós adaptação;
  • Aves em recuperação de tratamentos de doenças;
  • Estação fria do ano;
  • Fase de desenvolvimento do filhote - até 4 meses de idade.

Em período de repouso, evite engordar demais as aves.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha so...eu nunca fui de dar farinhada nao...mas de tanto ouvi o pessaol dando e dizendo q e muito bom...dai comprei um pacote ...é  o primeiro q estou dando...(tens uns 20 dias ) coloquei em meio potinho separado e coloquei na gaiola de cada um...e estou observando q estao comendo ....pouco mas estao.! Agora vi a resposta do Balthazar ...ja estou pensando em nao colocar mais...rsrs

Nao sei tb se eles estao comendo pouco porque ficam pouco tempo na gaiola...so quando prendo a tardinha ...

Ahhhh esqueci de dizer q a que eu comprei foi Reino das Aves...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...