Jump to content

Viveiro

Ricardo nova serrana

Posts Recomendados

boa noite pessoal toda noite eu tampo o viveiro todo com tecido proprio para nao passar vento nem chuva so deixo a porta sem para ventilar...isso e correto ou so tenho que agir assim quando esta ventando e chuvendo...desde ja obrigado

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

A gaiola precisa ser coberta diariamente para que elas possam descansar tranquilamente e evitar que se assustem e tenham pânicos noturno. Eu cubro a gaiola inteira utilizando aqueles tecidos de TNT que possuem micro furos e permitem a ventilação. Ele é vendido em bazar e lojas de tecidos, custa menos de cinco reais o metro. 

Não entendi seu comentário de quando está ventando e chovendo?  Você deixa elas dormindo fora de casa a noite? 

As calopsitas são aves muito sensíveis e mesmo sendo cobertas a noite precisam ser colocadas para dentro de casa, em dias quentes, frios e chuvosos. Mesmo cobertas no inverno a friagem passa sobre o tecido e acaba adoecendo elas, ainda mais se deixar a frente aberta da gaiola. Essas aves são muito propensas a doenças respiratórias e na maioria das vezes quando o dono percebe já é muto tarde. Então, se você costuma deixar, encontre um cantinho dentro da casa e todas as noites coloque elas para dentro, até durante o dia no inverno e dias mais frios e chuvosos elas devem ter um espaço dentro da casa para ficar.

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.