Ricardo nova serrana Posted March 3, 2016 Share Posted March 3, 2016 boa noite pessoal toda noite eu tampo o viveiro todo com tecido proprio para nao passar vento nem chuva so deixo a porta sem para ventilar...isso e correto ou so tenho que agir assim quando esta ventando e chuvendo...desde ja obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted March 11, 2016 Share Posted March 11, 2016 A gaiola precisa ser coberta diariamente para que elas possam descansar tranquilamente e evitar que se assustem e tenham pânicos noturno. Eu cubro a gaiola inteira utilizando aqueles tecidos de TNT que possuem micro furos e permitem a ventilação. Ele é vendido em bazar e lojas de tecidos, custa menos de cinco reais o metro. Não entendi seu comentário de quando está ventando e chovendo? Você deixa elas dormindo fora de casa a noite? As calopsitas são aves muito sensíveis e mesmo sendo cobertas a noite precisam ser colocadas para dentro de casa, em dias quentes, frios e chuvosos. Mesmo cobertas no inverno a friagem passa sobre o tecido e acaba adoecendo elas, ainda mais se deixar a frente aberta da gaiola. Essas aves são muito propensas a doenças respiratórias e na maioria das vezes quando o dono percebe já é muto tarde. Então, se você costuma deixar, encontre um cantinho dentro da casa e todas as noites coloque elas para dentro, até durante o dia no inverno e dias mais frios e chuvosos elas devem ter um espaço dentro da casa para ficar. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo nova serrana Posted March 13, 2016 Author Share Posted March 13, 2016 Meu viveiro e em colonia 3 casais 2 fêmeas mas não chove dentro e o tecido e bom contra ventos e chuva Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts