Jump to content

Mistura de sementes.. quais vocês usam?


Bruna-
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!!

Apos um problema com mistura de sementes que ficou com larvas fiquei com muita dúvida por qual optar. No momento játestei nutropica, a qual vem mais ração extrusada do que sementes e eles não se adaptaram, depois comprei avitrin e vem mais girassol do que tudo rss.. antes eu comprava a nutripassaros mas se tornou difícil encontrar.. agora estou com a megazoo.. Porém eu estava vendo naquele sites cockatiels que eles tem uma mistura premium, que não vem girassol e ao meu ver leigo, parece ser muito completa. Alguém já comprou ou me indica outra? Obrigada!

Ahh.. também já li sobre a semente de funcho. Vocês sabem onde seria fácil de encontar além da terra dos pássaros?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu uso a Super Cria da terra dos pássaros ela não tem girassol na mistura e nem grãos extrusados. Complemento com ração extrusada usando agora a da Megazoo e farinhada Alcon. E tenho um pacote também da terra dos pássaros de girassol mas só uso como agrado não deixo disponível no comedouro.

Gosto muito das sementes da terra dos pássaros, já usei a mistura comum mas vem grãos extrusados com corantes e bastante girassol e a Premium mas além do girassol vem amendoim.

Aqui em casa foi questão de adaptação tanto do Yuki quanto de minha parte. Ele enjoou da mistura da Reino das Aves, aí tive que ir procurando outras, cheguei a comprar outras marcas mas quando abria caia pó, não achava as sementes tão bem selecionadas, aí parti pra busca na internet.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutos atrás, Suellen Campbell disse:

Eu uso a Super Cria da terra dos pássaros ela não tem girassol na mistura e nem grãos extrusados. Complemento com ração extrusada usando agora a da Megazoo e farinhada Alcon. E tenho um pacote também da terra dos pássaros de girassol mas só uso como agrado não deixo disponível no comedouro.

Gosto muito das sementes da terra dos pássaros, já usei a mistura comum mas vem grãos extrusados com corantes e bastante girassol e a Premium mas além do girassol vem amendoim.

Aqui em casa foi questão de adaptação tanto do Yuki quanto de minha parte. Ele enjoou da mistura da Reino das Aves, aí tive que ir procurando outras, cheguei a comprar outras marcas mas quando abria caia pó, não achava as sementes tão bem selecionadas, aí parti pra busca na internet.

@Suellen Campbell, comprei ontem uma mistura de sementes que n havia comprado ainda. Ela contem amendoim. Qual seria o problema dele, visto q sua gordura eh saudavel?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, BrunaJR disse:

Bom dia, pessoal!!

Apos um problema com mistura de sementes que ficou com larvas fiquei com muita dúvida por qual optar. No momento játestei nutropica, a qual vem mais ração extrusada do que sementes e eles não se adaptaram, depois comprei avitrin e vem mais girassol do que tudo rss.. antes eu comprava a nutripassaros mas se tornou difícil encontrar.. agora estou com a megazoo.. Porém eu estava vendo naquele sites cockatiels que eles tem uma mistura premium, que não vem girassol e ao meu ver leigo, parece ser muito completa. Alguém já comprou ou me indica outra? Obrigada!

Ahh.. também já li sobre a semente de funcho. Vocês sabem onde seria fácil de encontar além da terra dos pássaros?

Eu comprei a mistura de sementes premium lá na cockatiels, ainda não dei para as minhas calopsitas pq ainda tenho um pouco da mistura da megazoo, mas me parece bem bacana, limpinha e só com as sementes q eles gostam. Comprei um mix de petisco e lá tem mta sementes de abóbora, passas, arroz, ração extrusada, flocos de milho, uvas passas e sementes de funcho, meus meninos amam, comem td, qdo acabar eu vou comprar novamente, super indico

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@paulinho_cochito amendoim cai no mesmo problema que o girassol (é muito gorduroso), então, desde que não seja oferecido em excesso não tem problema algum. Retire da mistura e ofereça como petisco. Amendoim é extremamente gorduroso até mesmo para nós. E ele geralmente vem inteiro então é bom você retirar e quando decidir oferecer picar pois quando as calopsitas tentam tritura-los eles caem entre as grades da gaiola e elas não aproveitam nada dele, aí você pode segurar e suas calopsitas bicarem. Ofereça como petisco melhor que deixar disponível.;)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Cristiane Fonseca Batista disse:

Eu comprei a mistura de sementes premium lá na cockatiels, ainda não dei para as minhas calopsitas pq ainda tenho um pouco da mistura da megazoo, mas me parece bem bacana, limpinha e só com as sementes q eles gostam. Comprei um mix de petisco e lá tem mta sementes de abóbora, passas, arroz, ração extrusada, flocos de milho, uvas passas e sementes de funcho, meus meninos amam, comem td, qdo acabar eu vou comprar novamente, super indico

O funcho vem no mix ou nos petiscos? 

Se possível,vc poderia me mostrar como é os 2 por fotos? Rss desculpa o incômodo

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Suellen Campbell disse:

@paulinho_cochito amendoim cai no mesmo problema que o girassol (é muito gorduroso), então, desde que não seja oferecido em excesso não tem problema algum. Retire da mistura e ofereça como petisco. Amendoim é extremamente gorduroso até mesmo para nós. E ele geralmente vem inteiro então é bom você retirar e quando decidir oferecer picar pois quando as calopsitas tentam tritura-los eles caem entre as grades da gaiola e elas não aproveitam nada dele, aí você pode segurar e suas calopsitas bicarem. Ofereça como petisco melhor que deixar disponível.;)

Obg, @Suellen Campbell. Vou fazer isso!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutos atrás, BrunaJR disse:

O funcho vem no mix ou nos petiscos? 

Se possível,vc poderia me mostrar como é os 2 por fotos? Rss desculpa o incômodo

Claro, agora não estou em casa, estou no trabalho, qdo eu chegar em casa eu tiro fotos e mostro pra vcs!!! eu gostei demais do mix de petiscos!!! Ah eu comprei lá no site do petz um pacote de biscoitos para calopsitas, assim que chegar eu posto pra vcs verem, percebo que algumas pessoas dão bolacha de água e sal, achei legal q tenham um biscoito próprio pros cutinhos!!! :D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

39 minutos atrás, BrunaJR disse:

Pois é!! Eu queria comprar mais de 1kg, pq eu tenho 4 aves e o frete é osso..!! mas se for pra deixar pra estragar, melhor pagar o frete novamente.. rs

Entao, soh o frete p mim sai a 20 reais, sendo q 1kg custa 8 rs 

Link para compartilhar
Share on other sites

Justamente isso!! O frete é osso e não dá pra comprar em grande quantidade pq estraga. Mês passado ou retrasado tive que jogar fora 1,5 kg de mistura pq eu tinha comprado bastante e deu larvas.. 

O pet mais confiável e perto de casa é novo e as sementes ficam muito tempo estocadas, a partir dai começou a luta atrás da mistura ideal rss dói na alma pagar mais caroo no frete do que no produto

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal lá no site da cockatiels realmente o frete é dureza, então eu comprei várias coisas e acabou compensando, comprei mix de sementes premium para calopsitas, petiscos, um poleiro e mistura para cozinhar, aí compensou, não comprei nada em grandes quantidades pq sei que pode estragar. Então uma dica, comprei outras coisas, tem mta coisa legal lá.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...