Jump to content

Mistura de sementes.. quais vocês usam?


Bruna-
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Onde eu moro é terrível, sementes de qualidade encontra-se em 2 ou três lugares com preços absurdos e quando já não estão vencidos, estão por perto de vencer. Já as sementes a granel costumam ser sempre da mesma marca. Foi então que meu marido comprou o pacote fechado dessa marca (cujo nome é "Várzea", bem apropriado...). Larvas, carunchos, muito muito pó... Péssimo! Se no pacote fechado veio essa imundície toda, imaginem quando fica exposto :/ depois de muita procura resolvi comprar a Super Cria da terra dos pássaros. Estou adorando e meus penosos mais ainda :D Ela vem com funcho, é uma delícia cheirar o topete deles e sentir o cheirinho.  Não comprei a mistura do Cockatiels por achar que o frete saía muito caro, no fim deu quase na mesma.

Eu armazeno as sementes em um pote preto que eu tinha de suplemento, como o pó vinha em um pacote, não chegou a entrar em contato com o pote, ai não tem cheiro nenhum.

Sobre a marca do mix, sou fã da Three Birds da Hercosul, mas parei de comprar pq não é sempre que encontro e não gosto de variar o mix toda hora.

Link para compartilhar
Share on other sites

Comprei 5kg (em 10 pacotes de 500gr) da super cria na terra dos pássaros. Agora só esperar chegar.
Aproveitei e comprei funcho pra deixar estocado caso eu compre outra marca de sementes.. Vou deixar estocadas em outro armário da cozinha que a gente quase não usa e fica bem no alto. Assim fica bem no escurinho.. Abrirei só as que for usar. Espero que meus bebês gostem. Pelas minhas contas, vai durar 3 meses. Além do funcho e da semente, comprei também as pedrinhas de grit, osso de siba que eu achei muuuuuuuito barato, já que na cobasi pago 4,60 e na terra dos passaros estava 1,40

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

minha calopsita deu problema de ficar comendo mix a granel, dps disso so dou nutropica 16 graos, e extrusada com frutas,

eu gastava em 1 kilo 10 reais, e agora pago 45 reais em 900 g dessa nutropica mais e outro nivel de alimentacao.

e mto boa, recomendo , n ganho nada pra faze propaganda mais o tanto q minha calopsita fica feliz qnd ve a racao e absurdo, ela ate briga kkkkkk 

Link para compartilhar
Share on other sites

Fiquei surpreso aqui em.SP com a marca Canta Mais. Excelente! Sementes hiper, hiper limpas, com pouco girassol, equilíbrio entre alpiste, aveia, painço, trigo mourisco e cartamo. Sempre misturo nos potes deles, 1 colher de Megazoo PM-13 para 3 de de sementesm . A fêmea pesa 94 g e o macho 90g. Gostei demais.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 08/03/2016 at 07:19, Rosii disse:

Olá, bom dia! 

Essa semente que VC citou é excelente, da cockatiels, já usei e recomendo, é super premium.

A super cria da terra dos pássaros TB é excelente, não tem girassol.

 

@Rosii essa SUPER PREMIUM é essa aqui?

Estou em dúvida...

 

 

Sem título.png

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...