Jump to content

Essa mutação é cb ino canela??!!


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

Boa noite! Pretendo comprar essa calopsita(que acredito ser macho) na segunda pra fazer casal com uma fêmea cb canela que tenho aqui. As fts não estão mt boas, vou ter melhores no domingo, aí posto aqui. Pelo pouco que dá p ver, poderia ser uma cb ino canela?! Pq o criador que me enviou as fts disse que ela tem as asas no tom canela, e realmente parece dar p ver +- na ft mais próxima...

IMG-20160318-WA0001.thumb.jpg.555bd5edd6IMG-20160318-WA0002.thumb.jpg.875f9ea64cIMG-20160318-WA0003.thumb.jpg.a23a72501c

Editado por paulinho_cochito
Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutos atrás, NathanMR disse:

@paulinho_cochito Parece ser uma CB ino canela mesmo, mas não da para ver muito bem nas fotos, geralmente os arlequim cb possuem mancha escura no rosto.  

Mas p ser cb ino canela deveria ter os olhos vermelhos ou nao? Amanha o criador vai me enviar umas fts melhores, ai eu posto aqui

Link para compartilhar
Share on other sites

Veja paulinho pelo pouco que entendo ele é  de certeza cara branca lutino e se tem canela nas costas sim ele e um lutino cara branca canela , ele não porta INO ele é INO, lutino cara Branca!!! Indiferente da cor dos olhos , a cor dos olhos vai dizer se ele porta outra mutação,  o meu tem olhos azuis e so me dá  filhotes lutinos pérolas  femeas herdada do pai e silvestres herdado da mãe  até  agora ! A mãe  é  uma linda canela!

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, cilene1234 disse:

Veja paulinho pelo pouco que entendo ele é  de certeza cara branca lutino e se tem canela nas costas sim ele e um lutino cara branca canela , ele não porta INO ele é INO, lutino cara Branca!!! Indiferente da cor dos olhos , a cor dos olhos vai dizer se ele porta outra mutação,  o meu tem olhos azuis e so me dá  filhotes lutinos pérolas  femeas herdada do pai e silvestres herdado da mãe  até  agora ! A mãe  é  uma linda canela!

Minha duvida eh se ele eh ino ou arlequim, pq dizem que p ser cb ino ele precisa ter os olhos vermelhos. E n parece ser o caso desse ai. O criador disse q o tom canela eh apenas nas asas, q nas costas n tem n. Amanha assim q ele me enviar as novas fts eu posto aqui

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

42 minutos atrás, paulinho_cochito disse:

Minha duvida eh se ele eh ino ou arlequim, pq dizem que p ser cb ino ele precisa ter os olhos vermelhos. E n parece ser o caso desse ai. O criador disse q o tom canela eh apenas nas asas, q nas costas n tem n. Amanha assim q ele me enviar as novas fts eu posto aqui

Este é  o meu Thor e ainda e papai .na última mudança de penas  ficou com um tom suave quase imperceptível nas asas ! A foto é  um pouco antiga pois não posso tirar hj pq o mesmo esta em choco 

20160217_085412.jpg

20160115_140935.jpg

20160115_134026.jpg

6 minutos atrás, cilene1234 disse:

Este é  o meu Thor e ainda e papai .na última mudança de penas  ficou com um tom suave quase imperceptível nas asas ! A foto é  um pouco antiga pois não posso tirar hj pq o mesmo esta em choco 

20160217_085412.jpg

20160115_140935.jpg

20160115_134026.jpg

Um tom de cinza !!

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi gente não existe ino q seja outra coisa.... Principalmente fêmeas pois ino vem de lutino q eh uma mutação q isenta de qualquer coloração derivada do cinza ou canela.... Se o animal tiver qualquer parte ou pena q seja de outra cor ele não eh ino ele eh classificado como arlequimoutra característica q marca os últimos eh a coloracao do olho q eh vermelha... Animais q não tem cor vermelha no olho mas geram filhotes lutinos ele não são mas portam o gene lutino. Machos canelas podem portar o gene ino mas ou eles são canelas ou eles são ino em seu fenotipo.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Leandro França disse:

Oi gente não existe ino q seja outra coisa.... Principalmente fêmeas pois ino vem de lutino q eh uma mutação q isenta de qualquer coloração derivada do cinza ou canela.... Se o animal tiver qualquer parte ou pena q seja de outra cor ele não eh ino ele eh classificado como arlequimoutra característica q marca os últimos eh a coloracao do olho q eh vermelha... Animais q não tem cor vermelha no olho mas geram filhotes lutinos ele não são mas portam o gene lutino. Machos canelas podem portar o gene ino mas ou eles são canelas ou eles são ino em seu fenotipo.

Resumindo entao, por ele n ter olhos vermelhos e ter canela nas asas quer dizer que eh um cb arlequim canela, eh isso?!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Isso.... Se for macho pode portar o gene de lutino e aí ter filhotes lutinos mas se for fêmea aí não porta o gene ino pq a gene ino soh se prende ao macho.... Ou seja ou a fêmea eh lutina p ter o gene ou ela nem ter gene tem.... Mas essa foto me deixou na dúvida se ela realmente não tem o olho vermelho pq no escuro o olho vermelho parece preto.... Precisaria ver ela ao vivo... E esse cinza na asa não dah pra ter muita certeza se ela tem ou se eh reflexo da luz.... Quando vc ver ela ao vivo nos conte!! Mas te digo ela eh uma rara de coloracao mesmo sendo arlequim.... Ela seria classifica como uma arlequim reverso ou uma arlequim clean... Depois da uma olhada no google em imagens essas duas mutações q te falei!

Editado por Leandro França
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Leandro França disse:

Isso.... Se for macho pode portar o gene de lutino e aí ter filhotes lutinos mas se for fêmea aí não porta o gene ino pq a gene ino soh se prende ao macho.... Ou seja ou a fêmea eh lutina p ter o gene ou ela nem ter gene tem.... Mas essa foto me deixou na dúvida se ela realmente não tem o olho vermelho pq no escuro o olho vermelho parece preto.... Precisaria ver ela ao vivo... E esse cinza na asa não dah pra ter muita certeza se ela tem ou se eh reflexo da luz.... Quando vc ver ela ao vivo nos conte!! Mas te digo ela eh uma rara de coloracao mesmo sendo arlequim.... Ela seria classifica como uma arlequim reverso ou uma arlequim clean... Depois da uma olhada no google em imagens essas duas mutações q te falei!

Entao n existe a mutaçao cb ino canela?! Eu n perguntei ao criador se ele(a) tem os olhos vermelhos, mas ele disse q tem o tom canela nas asas sim, mas nas costas nao. E da p ver o canela na ft q ta com um close nas asas. Ele vai me mandar fts melhores amanha, ai eu posto aqui. E segunda devo ir la dar uma olhada pessoalmente. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não o q pode existir eh um CB canela q porte o ino. Então se for soh nas asas ela eh uma CB arlequim reverso canela. Agora se tiver na barriga tbm ai ela eh cb arlequim canela.... O reverso caracterisa a cor soh nas asas do arlequim. Em resumo ela eh linda e rara! Dependendo do parceiro vão vir filhotes tops.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...