Jump to content

Viveiro para calopsita e periquito australiano. pronto (quase)


KamilaF

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Construímos um viveiro para as minhas Calopsitas e meus periquitos. Ele tem uma divisão no meio que permite separar as espécies, mas no momento eles estão convivendo muito bem, então a porta está aberta e eles circulam pelas duas áreas.

Ainda temos retoques a fazer, assim que o orçamento permitir, vamos por piso no chão que está no cimento liso e vamos rebocar direitinho essa paredinha também.

Esses ninhos são um de coité e um de coco seco, para os periquitos. Não sei se ele vão procriar, mas eu ganhei os ninhos que foram feitos com muito carinho, então eu pus no viveiro. Os periquitos amaram, cada casal escolheu e seu e não tivemos problemas. Se eles procriarem, tudo bem, mas não é um objetivo.

Eu pendurei vários brinquedos mas eles tiveram muito medo, então eu retirei e deixei somente os poleiros e dois galhos de jabuticaba que eles amam escalar. Vou introduzir alguns brinquedos aos poucos.

Os pontos de alimentação por enquanto estão no chão, longe dos poleiros, e em uma gaiola que eu retirei o teto. Eles serão colocados em prateleiras, estão em fabricação no momento.

Bom, acho que é isso. Alguém tem alguma sugestão para melhorar o ambiente? Mede 4 metros por 2 metros.

 

*A "modelo" da foto é a Larissa, afilhada dos meus pais. Ela está aí para dar uma noção do tamanho do viveiro. E a turminha do lado de fora são meus cães, Zara e Banjo. Por favor, desconsiderem a sujeira desses dois. Eles estavam tomando "banho" no brejo próximo.

**As habilidades manuais do pessoal aqui são bem limitadas, então não reparem que está meio... feio. Mas foi tudo feito e pensado para dar um lugar bom pros meus bichinhos muito amados.

WP_20160320_09_40_36_Pro.jpg

WP_20160320_09_41_30_Pro.jpg

WP_20160320_09_42_58_Pro.jpg

WP_20160320_09_43_17_Pro.jpg

WP_20160320_09_45_16_Pro.jpg

WP_20160320_09_50_24_Pro.jpg

WP_20160320_17_04_15_Pro.jpg

Mafalda, Benedito, Ramon, Mercedes dentro do ninho, e Loki. Hebe é bebê ainda e não fica no viveiro por enquanto.

Hebe vai lá passear, ver os irmãos e o futuro marido, Loki, que já faz serenata pra ela rsrs

WP_20160319_11_46_12_Pro.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Ei Camila ...nossa q mansao .....eles devem esta amando!!. Devagar vai colocando os brinquedinhos ..mas o ideal é  colocar quando eles nao estao dentro...pq eles se asustam e ficam com medo...aqui sempre q quero colocar brinquedinho novo na gaiola eu coloco quando eles estao  fora delas..e quando vou colocar algum brinquedinho novo no gramado eu coloco quando eles estao presos ...dai quando eles chegam no gramado ou na gaiola os brinquedinhos ja estao la...e eles nao se assustam e nem estranham...! Se vc for desfazer dessa gaiola maior com bandeijinhas vermelhas e for vender .. me avisa tenho interesse e da pra eu pegar ai ... pq to sempre passando por ai!abraco

Link para compartilhar
Share on other sites

Ei, Gilva. Eu coloquei quando eles estavam fora os brinquedos, mas mesmo assim estranharam muito. Vou colocar aos poucos agora.

Pode deixar que qualquer coisa eu te falo da gaiola.

O coco é partido ao meio logo acima da portinha. Olha só. É só desamarrar. E da entrada eu consigo olhar lá dentro. Se precisar intervir, desamarro e pego. Monitorar eu consigo sem abrir o ninho.

WP_20160320_09_45_36_Pro.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora estou querendo convencer o pessoal que aqui cabe mais pássaros, mas eu estou proibida de arrumar mais qualquer animal rsrs

Fora um casal de calops arlequim e pérola canela que eu tenho encomendado já e ninguém sabe e os eventuais filhotes de toda essa turma 9_9

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele é bem vedado de tela em todo os ângulos, Rosii, não tem nenhuma brechinha onde possa entrar nada. Eles dormem no poleiro mais alto, que eu deixei propositalmente no meio do viveiro, longe das laterais. Então penso que contra predadores está seguro. Você acha que pode ter algum perigo?

E quanto ao clima, aqui é tão quente que antes de proteger contra o frio, eu vou precisar de por um ventilador pra elas a noite kkkkkkkkk é tenso. Mas, sério agora. Aqui não faz frio, no máximo refresca a noite. E também as Calopsitas e periquitos se originaram em regiões da Austrália onde há uma variação enorme de temperatura de dia e a noite e também nas estações do ano. As variações aqui da minha região são bem amenas, não compromete nem a saúde nem o bem estar delas. Em um caso atípico extremo, temos como tapar as laterais com plástico, tecido ou lona.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...