_Carlos_ Postado 24 de Março de 2016 Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 Uma dica que eu daria para facilitar o aprendizado é seguir os passos Primeiro de tudo, decorar quais são as mutações sexo ligado e quais são as recessivas. Segundo, fêmeas nunca portam as mutações sexo ligadas. Terceiro, mutações recessivas tem que obrigatoriamente estar presente em AMBAS as aves para que nasçam filhotes com o visual da mutação recessiva, não importa se está no fenotipo (visual) ou genotipo (portador) dos pais. Caso só um dos pais tenham a mutação recessiva, os filhotes nasceram com a mutação em seu genotipo (portador), serão portadores da mutação. Até aqui já é mais de meio caminho andado. Quarto, mutações sexo ligado, para nascer filhotes machos e fêmeas de uma mutação sexo ligado, AMBOS os pais devem ter no seu fenotipo (visual) ou no seu genotipo (portador) a mesma mutação sexo ligado, não importa qual é portador ou qual é visualmente da mutação, basta que a mutação esteja presente no cruzamento. Caso só o MACHO seja da mutação sexo ligado, todos os filhotes que nascerem dessa mutação serão fêmeas. Caso só a FÊMEA seja da mutação, os filhotes machos, nasceram PORTADORES da mutação da mãe. Caso nasça um filhote con uma mutação sexo ligado totalmente diferente do pai e da mãe, então o macho PORTA essa mutação. Espero ter ajudado e não complicado mais... 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 24 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 Estou começando a entender, gente. Devagar eu consigo. Muito obrigada pelas dicas todos vocês! A participação e solidariedade dos membros que faz esse fórum ser tão bom! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 24 de Março de 2016 Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 @_Carlos_ @NathanMR @Guilherme Carli Obrigada gente...eu tenho muita vontade de aprender...isso ja é o inicio do aprendizado ne? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
giuliaangelo Postado 24 de Março de 2016 Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 coisinhas mais fofas esses seus calopsitas parabéns 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 24 de Março de 2016 Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 4 horas atrás, gilva disse: @_Carlos_ @NathanMR @Guilherme Carli Obrigada gente...eu tenho muita vontade de aprender...isso ja é o inicio do aprendizado ne? Com o tempo você aprendi tim tim por tim tim hehehe os passos que o Carlos te deu são ótimos No começo isso tudo era difícil pra mim, um bicho de 7 cabeças hehe, mas hoje é muito fácil, como fritar um ovo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 24 de Março de 2016 Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 Acredito sim .....com exelentes professores como vcs...nao tem como nao aprender!!!vou ficar expert no assunto tb !!!!!vou estudar bem as primeiras aulas que ja recebi!!! Obrigada @Guilherme Carli 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.