Jump to content

Desabafo!!! (vale a pena ver)


Eliabe e Maria

Posts Recomendados

Boa Tarde a Todos!!!

Hoje estamos aqui para falar sobre algo que foi e ainda e muito polemico... Sobre os tais "peitorais" (ou mais conhecido como coleirinha de calopsita)... 

Nos na inocencias, ate compramos achando que ia ser útil... Porque o nosso machinho nunca tinha passeado com nos na rua, so a nossa femea tem o costume de passear com nos... Achamos que assim ele sairia de boa com nos...

Mais ai que veio o aperto no coracao, quando eu e o meu marido tentamos colocar a tal coleirinha em nosso macho, ele ficou apavorado, nao parava de gritar, ficou muito ofegante, ficava bicando a coleirinha tentando tirar... Isso nos cortou o coracao, vimos que e uma crueldade pessoas que fazer isso com suas calopsitas, colocando roupinhas e coleirinhas e outros utensílios... E quase caimos nesse erro tambem :(...

Venho aqui lhes alertar, para nao cometer o erro que quase cometemos... Esse bichinhos nao foram feitos para ser um simples bichinho de estimacao, que podemos fazer oque quiser com eles... Eles sao parte da familia, os meus sao considerado meus filhos... Os trato com muito amor e carinho... E me arrependi no fundo da alma por quase ter feito isso...

Depois que vimos com nossos proprios olhos, somos totalmente contra a pessoas que apoiam ou usam esses utensílios em seus animaiszinhos... Eles nao merecem isso... Sao aves, nao nasceu para ficar amarrados a um objeto tao ruim... Em todos os videos que vimos na internet, nenhuma ave estava feliz com esses utensilios, elas se sentem incomodadas e ficam tentando tirar...

E somos também totalmente contra a pessas que falam que calopsitas tem que ficar so dentro de casa, presas... 1° que nem uma ave deveria ficar presa... Ja que compramos uma, temos que fazer o mehor para ela... E 2° aves podem sim passear e sair com agente normalmente e SOLTAS (desde que a ave seja totalmente apegada aos donos e as asas cortadas corretamente)...

A pessoas que falam que é crueldade cortar as asas das calopsitas, mais fazemos isso em amor a elas... Pq sabemos que se elas fugirem, nao ira durar nem 2 dias na natureza...

As nossas calopsitas tem as asas coradas SIM, mais nos amam de corpo e alma, sao praticamente humanas como nos...

A nossa femea vai em todo lugar com nos, vai ao mercado, a padaria, anda com nos pelo bairro e ate ao shopping chega a ir com agente... E tudo isso SOLTA em nosso ombro... Nunca tentou fugir nem se jogar do nosso ombro... Pelo contrario, quando saimos e nao ha levamos, ela faz maior escandalo ate pega-la...

E para nossa surpresa, hoje passeamos com nosso machinho solto pela primeira vez, e ele se comportou muito bem... Gostou mt do passeio, ficou atento a tudo oque se passava pela rua... Agora pede colo direto para nos que nem a femea rsrsrs...

Moral da história rsrsrs: Nossas aves pode sim passear com nos sem utensílios nenhum, ate mesmo sem bolsinha de transporte (nao somos contra a bolsinha, so contra a coleirinha)... Nos somos exemplo disso, temos eles a mais de 1 ano e nossa femea sempre foi com nos solta sem problemas nenhum...

Essa e uma opiniao nossa... Espero que gostem... E tambem sejam contra as coleirinhas e utensílios de má fé para nossas calopsitas!!!

CYMERA_20160325_114222.jpg

CYMERA_20160325_114732.jpg

CYMERA_20160325_114658.jpg

CYMERA_20160325_114626.jpg

CYMERA_20160325_114531.jpg

CYMERA_20160325_114504.jpg

CYMERA_20160325_114429.jpg

IMG-20160325-WA0002.jpg

IMG-20160325-WA0000.jpg

IMG-20160325-WA0001.jpg

CYMERA_20160214_130442.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Além do exemplo que vc citou, em que sua ave gritava por estar incomodada, penso tb na segurança delas. Vamos imaginar que vc tivesse mantido a coleira e por algum motivo sua ave se assustasse, por mas mansa que seja, sabemos que isso pode acontecer, e saísse voando. Ela estaria presa e eu acho que esse "puxão" poderia machucá-la.

Eu, particularmente, não gosto. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde eu também sou contra está tal ,calopsita não é cachorro para ficar em coleira gostei do depoimento do Eliabe e Maria que também sirva de exemplo para quem quer usar (minha opinião) não sei dos demais colegas

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Barbara Tem a questao da seguranca deles tambem, vc esta certicima... Mesmo sendo peitoral, ele poderia se sentir incomodado com a coleirinha e se jogar do meu ombro, podendo lesiona-lo... Gracas a Deus nao cheguei a usar essa coisa ruim neles...

Muito obrigado por dar a sua opiniao aqui, e por ser contra a essa crueldade tambem!!!

@ZECA DE SOUZA Isso mesmo, nossas queridas aves nao sao cachorros para andar em coleira... Obrigado por gostar do meu depoimento... E fico feliz que tambem seja contra ao uso dessas coleirinhas!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu nunca coloquei nas minhas calopsitas pq imaginei q seria um incomodo muito grande..que elas poderiam se estressar tb.... e outro motivo é por nao achar necessario nas minhas!!!

A mesma coisa sao as roupinhas e os lacinhos...nao uso nelas tb!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Eliabe e Maria Até pensei em comprar para as minhas, mais pesquisei na net e li que as coleirinhas machucam elas, a mesma coisa acontece com as correntinhas que pessoas usam nos pés, então prefiro não comprar coleirinhas e correntes ,eu compro mimos como brinquedinhos,e elas ficam felizes, amam muito... eu solto as minhas dentro de casa, eu tenho medo de passear com elas na rua pq uma fêmea minha fugiu com as asas cortadas,e estavam bem cortadinhas:(,chorei muito desesperada na rua, alguém pegou e não devolveu... aí eu solto só dentro de casa mesmo, mais admiro quem leva seus bichinhos soltos p/passear,essa minha que fugiu era super dócil,e tive outro que abriu a gaiola e fugiu tbm, mais acho que se assustou e voou pq ele era acostumado a ficar solto em cima da gaiola, então sou traumatizada já... sinto falta dos meus bebês!:(

Se puder dê uma olhada no youtube no canal mundo das calopstas,tem essa mesma foto do meu perfil, posto vídeos de vez em quando

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@ByVanessa É isso mesmo, ainda bem que vc nao comprou... Isso é uma crueldade para as nossas aves... Eu cheguei a comprar e quase cai nesse erro...

A sua que fugiu acho que nao tinha as asas bem cortatinhas ate em cima... Pode ver nas fotos das minhas, que nem as 2 penas que todo mundo deixa na ponta eu deixo... Cortamos bem cortadinho mesmo, so deixamos as penas secundarias (ou conhecido como charminho rsrs)... Nosso casal so consegue planar direto para o chão, nada mais que isso... Nao conseguem levantar vôo de geito nenhum...

Mais lamentamos muito pela sua perda, quase perdemos nossa femea e nosso macho um dia... Deu um aperto no coracao, quase choramos... A dor é imensa... desejamos tudo de bom para vcs e suas turminhas de Calopsitas:D...

E muito obrigado por comentar aqui e por tambem ser contra a essa crueldade!!!

E depois olharemos esse canal sim :)... 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Dani Reis Tambem ficamos muito revoltados assim como vc... Se nao quiser um bichinho que suje compra um urso de pelucia igual vc falou... Essas pessoas sinceramente nao tem amor no coracao...

Muito obrigado por expressar a sua opiniao aqui...

@ByVanessa Ah entendi... Achei que tinha fugido do chao, oque seria meio impossivel rsrsrs... Temos que ter muito cuidado com esses bichinhos levadinhos rsrsrs... Os nossos sao muito bem cuidado aqui, sao humanizados praticamente kkkk...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom que eles não fogem e nem se assustam, as minhas nunca tentei sair com elas, e não confio muito pelo fato de se assustarem muito facilmente, ''perdi'' minha Nica mas consegui recupera-lá, mesmo com as assas cortadas ela voa muuuito alto rsrrsrs.

Já pensei em comprar roupinhas e guia mas li mais sobre o assunto e achei melhor não comprar :) não tem necessidade, pior ainda acho aquela correntinha de prender no pé, se ela voa da um impulso enorme no pé que deve machucar muito.  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@NathanMR A nossa fêmea não foge de geito nenhum, é super apegada ao meu marido... Até de ônibus ela já andou com nos solta, e o tempo todo fica no ombro dele... Ela é um dengo com ele rsrsrs... Já o nosso macho é igual a sua Nica, mesmo com as asas super cortadas ainda consegue voar, ele tem muita força rsrs... Tentamos sair com ele 2 vezes, e ele meio que tentou fugir... Então agora só saímos com a fêmea mesmo, pq ela já é super acostumada...

E sobre as roupinhas, coleirinhas, esses utensílios em geral... É pura enganação... É só para eles ganharem dinheiro, e em quanto isso os animaiszinhos sofre com essas maldades...

Muito obrigado por dar sua opinião aqui, e por também não ser a favor desse ato de crueldade!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eliabe e maria,fiquei muito feliz com com essa atitude de vcs.

concordo com tudo que foi falado por todos,essas coisas de peitorais e roupinhas pra calopsitas ou qualquer outra ave é a mesma coisa que colocar uma camisa de força em nois humanos.

Daí ja devemos tirar como uma ave se sentiria usando tais apetrechos sem necessidade nenhuma

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...