Jump to content

Desabafo!!! (vale a pena ver)


Eliabe e Maria

Posts Recomendados

@Davi Braz Ficamos muito gratos por ter gostado da nossa atitude é por também ser contra a esse ato de crueldade...

É como vc mesmo disse, é a mesma coisa de colocar uma camisa a força em nos humanos... E as aves não sabe se defender ou retirar esses apretechos de má fé sozinhos... Isso é uma maldade...

Muito obrigado por dar sua opinião aqui!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Eu tenho a minha primeira calopsita quase comprei a coleirinha mas vi seu comentário e desisti obrigada o problema é que eu quero passear com a minha e ela sempre voa então ela acaba ficando só dentro de casa porém solta porque ela odeia gaiola quando vou abrir a casa ela fica no quarto mas se ela ver a porta aberta tenta voar e moro no sítio os galos querem bater nela daí não me arrisquei mais

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...

Olha, eu concordo com o seu ponto de que o uso de peitorais não é exclusivamente necessário para que você consiga sair com as suas calopsitas na rua, porém entenda que quem usa esses peitorais em suas aves é por que não tem outra opção. Acredito que você saiba que nem todo mundo cria sua ave da mesma forma. Eu por exemplo crio as minhas sem aparar as asas, pois aqui em casa elas ficam em um cômodo grande e elas adoram voar pela casa toda, sempre quando saem da gaiola elas voam por toda parte e sempre pousam na minha cabeça, por isso decidi não aparar suas asas, mas entendo que tem gente que corta as asas de suas aves e não acho isso errado, é apenas como a pessoa cria o seu animal. Acredito que nenhum dos dois donos esta maltratando o animal, apenas os criando de forma diferente. Por isso acredito que o peitoral serve para esse tipo de dono que quer ter sua ave voando, e mesmo assim gostaria de andar com sua ave pela rua. Eu comprei dois peitorais faz pouco tempo para o Jonny e a Margo as minhas aves mais mansas, e agora elas estão em treinamento para se acostumar ao peitoral. Elas ainda não gostam muito de usar, mas eu não estou forçando a barra e enfiando o negócio nelas, estou tentando faze-las se acostumar com o acessório, e por enquanto estou vendo resultados do treinamento. Claro que de primeira elas ficavam mais agitadas e só tentavam tirar a coleirinha, mas o segredo é distrair a ave com carinho e sementes de girassol que ela vai se acostumando a coleira e deixam de se incomodar. É claro também que cada ave é cada ave, a sua por exemplo teve uma reação MUITO negativa ao acessório, mas as minhas só ficaram um pouco incomodadas e agora estão se acostumando, se elas tivessem reagido tão negativamente ao peitoral eu com certeza não continuaria insistindo. Então é tudo questão de treino e de respeito ao animal. Nenhum dono, mesmo que use o peitoral, esta maltratando sua ave, apenas a criando de forma diferente, assim como você ama suas aves eu amo as minhas também, as considero da família, e não estou maltratando elas apenas por usar um acessório. (Que inclusive é feito para animais e não o machuca de forma nenhuma). 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...