Jump to content

Carunchos nas sementes, o que fazer?!


Paulinho Cochito
Ir para a solução Resolvido por Jesi moura,

Posts Recomendados

1 hora atrás, BrunaJR disse:

A validade dos que eu comprei mês passado na terra dos pássaros veio tipo: fabricação 02/2016 vencimento 02/2017..
eu fiquei bem tranquila pq veio funcho..

Bom, aí já dá pra pensar melhor, pois as que eu compro aqui o máximo são apenas cerca de 6 meses de validade. Mas qual mistura vc comprou lá? Pq pelo que ta escrito no site n vem funcho na super cria e nem na premium...

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já tinha visto, mas eu queria uma mistura de sementes sem o girassol, e por indicação no fórum optei pela Super Cria.
Aqui em casa os meus bebês eram doidos no girassol e isso deu uma sobrecarga e eu tinha que ficar separando todas as sementes toda vez que ia colocar nos potes. Com a super cria eu não tenho que fazer isso e eles super gostaram da mistura.
Como eu já disse, optei por comprar 10 pacotes de 500gr, e também comprei um pacotinho de funcho separado, caso eu queria comprar mistura de sementes em grande quantidade daquele site cockatiels.
Também recomendo o osso de siba. Achei muito barato e a qualidade é excelente, o único problema é que aqui em casa eles não pegam um pouquinho só de cada vez, eles ficam destruindo e em um dia ele vira pó no fundo da gaiola rsss
 

P_20160328_212016.jpg

 

P_20160328_212053.jpg

P_20160328_212035.jpg

Editado por BrunaJR
Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui tinha ficado por 18,00..
Mas eu ainda achei que compensou, pq eu não tava achando nenhuma mistura boa e estava comprando só megazoo. Para 4 aves com o tempo fica caroo xD, daí eu preferi gastar 18,00 em frete numa mistura boa.
Eu comprei 10 pacotes pq é o que eu achei que eles comeriam num bom espaço de tempo, mas daí depende da quantidade de aves que você tem, se você tiver mais, compensa você comprar mais pacotinhos.
Eu também achei estranho não vir descrito o funcho, mas como tinha visto que postaram fotos da mistura  aqui no fórum e no rótulo falava do funcho eu decidi comprar..
Apesar do frete salgado, eu acho que compensa MUITO..
 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui em casa eu mesmo faço a mistura. Balanceamento indicado pelo Bruno Sotero no canal dele. Elas adoram comem sem problema algum. Compro pela terra dos pássaros sementes de ótima qualidade sai a menos de 8 reais o kilo. Coloco erva doce q afasta bichos. Até hj nunca apareceu nenhum oportunista nas minhas misturas. 

Talvez isso seja útil pra conservar mais as sentes q vcs compram tbm

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutos atrás, dandaerafa disse:

Aqui em casa eu mesmo faço a mistura. Balanceamento indicado pelo Bruno Sotero no canal dele. Elas adoram comem sem problema algum. Compro pela terra dos pássaros sementes de ótima qualidade sai a menos de 8 reais o kilo. Coloco erva doce q afasta bichos. Até hj nunca apareceu nenhum oportunista nas minhas misturas. 

Talvez isso seja útil pra conservar mais as sentes q vcs compram tbm

Eu conheço essa planilha dele, realmente eh ótima. Ainda n calculei quanto gastaria contando com o frete, mas vou fazer isso depois

37 minutos atrás, BrunaJR disse:

Aqui tinha ficado por 18,00..
Mas eu ainda achei que compensou, pq eu não tava achando nenhuma mistura boa e estava comprando só megazoo. Para 4 aves com o tempo fica caroo xD, daí eu preferi gastar 18,00 em frete numa mistura boa.
Eu comprei 10 pacotes pq é o que eu achei que eles comeriam num bom espaço de tempo, mas daí depende da quantidade de aves que você tem, se você tiver mais, compensa você comprar mais pacotinhos.
Eu também achei estranho não vir descrito o funcho, mas como tinha visto que postaram fotos da mistura  aqui no fórum e no rótulo falava do funcho eu decidi comprar..
Apesar do frete salgado, eu acho que compensa MUITO..
 

Eh, vou fazer meus cálculos aqui p ver o q resolvo rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

No site tem que comprar uma quantidade pra uns 3, 4 meses, aí compensa frete. 

Frete é caro mesmo, mais depois de não ter jeito.

Eu compro tudo que preciso e que não encontro na cidade, aí acho que compensa, divido em duas vezes e esqueço. Pois temos que pensar que se agente não encontra produtos com qualidade temos que recorrer a isso mesmo infelizmente.

Ja tentei comprar sementes e fazer a mistura tb, mais não deu certo, não encontrei tudo na cidade, e além de tudo algumas sementes eram a granel e acabou tendo bicho. Solução pagar frete!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, dandaerafa disse:

Aqui em casa eu mesmo faço a mistura. Balanceamento indicado pelo Bruno Sotero no canal dele. Elas adoram comem sem problema algum. Compro pela terra dos pássaros sementes de ótima qualidade sai a menos de 8 reais o kilo. Coloco erva doce q afasta bichos. Até hj nunca apareceu nenhum oportunista nas minhas misturas. 

Talvez isso seja útil pra conservar mais as sentes q vcs compram tbm

Será que vc poderia me enviar esse balanceamento de misturas inbox? Obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente, para evitar fungos e alguns bichinhos, eu costumo colocar as sementes em uma forma e deixar no sol uns dois dias. Vou mexendo. Elas ficam bem sequinhas e isso prolonga a vida útil delas. Depois, coloco em sacolas plásticas e amarro deixando o mínimo de ar possível, amarro bem apertado. Armazeno as sacolas em uma vasilha de plástico daquelas hermeticamente (não sei se o nome é esse) fechadas. Elas ficam bastante tempo assim. Isso é bom para quem compra quantidade maior pela internet, como eu.

Agora, as que já vem no pacote com bichinhos, é jogar fora mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutos atrás, KamilaF disse:

Gente, para evitar fungos e alguns bichinhos, eu costumo colocar as sementes em uma forma e deixar no sol uns dois dias. Vou mexendo. Elas ficam bem sequinhas e isso prolonga a vida útil delas. Depois, coloco em sacolas plásticas e amarro deixando o mínimo de ar possível, amarro bem apertado. Armazeno as sacolas em uma vasilha de plástico daquelas hermeticamente (não sei se o nome é esse) fechadas. Elas ficam bastante tempo assim. Isso é bom para quem compra quantidade maior pela internet, como eu.

Agora, as que já vem no pacote com bichinhos, é jogar fora mesmo.

Não lembro exatamente onde, mas li em algum lugar que não é bom deixar as sementes no sol. Vou pesquisar sobre isso

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sempre deixo as que eu compro pois eu acredito que evitar um fungo ou um bichinho compensa em relação às perdas de nutrientes que alegam para não recomendar essa prática. Inclusive, a maior parte da nutrição das minhas aves depende de ração extrusada, farinhada, verduras, ovo cozido. Enfim, as sementes não são a principal fonte de nutrientes, então eu penso que compensa para conservar melhor as sementes. Aqui na minha cidade eu tenho muita dificuldade de achar sementes variadas para compor um mix, então compro na internet em quantidade que os meus pássaros demoram pra comer. Pra mim, vale à pena.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...