Jump to content

Calopsita X Inverno


Hadassah

Posts Recomendados

Oi galera td bm?

Bom gente eu sou nova com esse bichinho tão maravilhoso. E aqui onde moro esta fazendo bastante frio. Na hora de dormir não tenho problemas cubro bem a gaiola até eu ver q ele não esta mais tremendo de friu e deixo um espacinho para ventilar. Meu problema e durante o dia, pois meu filhote tem aproximadamente 5 meses é pequeno e magrinho por mais q não tenha vento ele fica tremendo de frio. Eu mantenho a gaiola coberta mas durante o dia ele gosta de ficar solto mas tenho receio dele ficar doente. Como vcs proporcionam um ambiente quentinho sem tirar a liberdade deles?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles são bem resistentes ao frio, desde que não tenha vento as penas são mais que suficientes para esquenta-los. Da pra assemelhar a uma blusa de lã, ela esquenta, mas se ventar passa  pelos buraquinhos e não resolve nada, então, o mais importante é mante-la protegida do vento. 

A ave tremer é uma coisa que deve se preocupar, deve-se investigar se a saúde esta 100%. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Da uma passada no vet e veja se a saúde dele esta Ok..

Ele pode estar com alguma doença e não esta apresentando os sintomas mais fortes... Qdo a temperatura muda a imunidade abaixa e se ele estiver doente as doenças vão se desenvolver.. 

Aqui em casa eu cubro a gaiola é mais doq o suficiente, aonde eles ficam não tem corrente de ar...

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles são bem resistentes ao frio, mas devemos evitar correntes de vento. Os meus ficam numa área que é totalmente fechada, não abro janelas da casa que ficam no mesmo andar onde estão, para evitar correntes de vento. Como o seu fica solto evite que ele ande em chão de piso frio, pois a friagem adoece eles, causando pneumonia que é muito comum nesse período. Vários meus já adoeceram no inverno com pneumonia, pois andavam sobre piso frio e o veterinário pediu para que evitasse deixa-los soltos sobre eles. Acostumei os meus a ficarem somente no viveiro e sobre ele, fazendo um parquinho no alto onde não tem contato com o chão, assim diminui os incidentes com doenças respiratórias nesses períodos mais frio.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...