Paulinho Cochito Postado 30 de Março de 2016 Compartilhar Postado 30 de Março de 2016 Boa noite!! Fui olhar um casal de albinos canelas e acabei voltando com 2 outras calopsitas rsrs Um acredito ser um macho cb perola, minha mulher ficou encantada com os olhos dele e me fez comprar kkk A outra n eh a arlequim q tanto quero mas eh linda tb rsrs Acredito ser uma femea cb perola canela, pois o vendedor disse que comprou essas aves juntamente com os pais, onde o pai eh um cb cinza(q dev portar canela e perola) e a mae albina. Estou certo quanto aos sexos ? Ou pelo menos quanto as mutaçoes?? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniel Damasceno Postado 30 de Março de 2016 Compartilhar Postado 30 de Março de 2016 Se você está certo deixo para os mais entendidos, mas que são lindos posso afirmar que sim, kkkk parabéns. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 30 de Março de 2016 Compartilhar Postado 30 de Março de 2016 Vc ja sabe q nao entendo nadica de mutacoes ne???rsrs ..mas vim te dar os parabens pela compra....achei lindas demaaaais da conta!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juaneti Postado 30 de Março de 2016 Compartilhar Postado 30 de Março de 2016 Belíssimas aves. Parabéns. Ela é arlequim pérola canela CB e ele realmente vc acertou, CB pérola cinza. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 30 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Março de 2016 (editado) 14 minutos atrás, Daniel Damasceno disse: Se você está certo deixo para os mais entendidos, mas que são lindos posso afirmar que sim, kkkk parabéns. Obg rs 13 minutos atrás, gilva disse: Vc ja sabe q nao entendo nadica de mutacoes ne???rsrs ..mas vim te dar os parabens pela compra....achei lindas demaaaais da conta!!! Sim, eu sei kkk Obg!! 6 minutos atrás, juaneti disse: Belíssimas aves. Parabéns. Ela é arlequim pérola canela CB e ele realmente vc acertou, CB pérola cinza. Obg!! Eu fiquei em dúvida se ela tb seria arlequim, pois aí seriam 4 mutações no fenótipo, e n sabia se podiam ser isso td rsrs Editado 30 de Março de 2016 por Paulinho Cochito 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juaneti Postado 30 de Março de 2016 Compartilhar Postado 30 de Março de 2016 Pode sim. Eu tenho uma bem parecida. Mas eles são irmãos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 30 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Março de 2016 Agora, juaneti disse: Pode sim. Eu tenho uma bem parecida. Posta ft dela, tem como? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juaneti Postado 30 de Março de 2016 Compartilhar Postado 30 de Março de 2016 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 31 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Março de 2016 Linda ela! Realmente eh mt parecida!! A sua é fêmea? A minha tb teria q ser, se os pais forem mesmo esses 2 q ele me disse, certo?! E vc saberia dizer o pq da cor diferente dos olhos do outro? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juaneti Postado 31 de Março de 2016 Compartilhar Postado 31 de Março de 2016 A minha é fêmea. Não sei sobre a cor dos olhos. Agora estou achando estranho os pais serem como o vendedor te falou. Pois o macho, no meu entender, é um pérola que perdeu o perolado, sendo assim, não procede se a mãe é uma albina. Ela teria que ser pérola. (?) . Não entendo muito, mas estudo muito pra entender( porque é um pouco complicado) Rs. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 31 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Março de 2016 5 minutos atrás, juaneti disse: A minha é fêmea. Não sei sobre a cor dos olhos. Agora estou achando estranho os pais serem como o vendedor te falou. Pois o macho, no meu entender, é um pérola que perdeu o perolado, sendo assim, não procede se a mãe é uma albina. Ela teria que ser pérola. (?) . Não entendo muito, mas estudo muito pra entender( porque é um pouco complicado) Rs. Fiz as combinações na calculadora genetica. O pai poderia ser o perola q perdeu o perolado ou apenas portar perola. Pq a femea soh precisa que um dos pais tenha a mutação pra herdar, já o macho precisa que os dois sejam ou portem. No caso ele dev ser um cb cinza portador de canela, perola e arlequim, ou cb cinza perola portador de arlequim e canela e a mae albina arlequim ou albina portadora de arlequim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juaneti Postado 31 de Março de 2016 Compartilhar Postado 31 de Março de 2016 Pois é, mas a mãe albina não pode portar pérola. e para ter nascido um filho pérola precisa herdar dos dois (pai e mãe), ou a mãe pode ser albina pérola (não me lembro de ter visto a respeito). Essa minha fêmea faz casal com um cinza CB que porta INO, arlequim e pérola (pra minha tristeza só não porta canela), tenho uma variação de filhotes machos e fêmeas arlequins, pérolas, arlequins pérolas e fêmeas albinas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 31 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Março de 2016 7 minutos atrás, juaneti disse: Pois é, mas a mãe albina não pode portar pérola. e para ter nascido um filho pérola precisa herdar dos dois (pai e mãe), ou a mãe pode ser albina pérola (não me lembro de ter visto a respeito). Essa minha fêmea faz casal com um cinza CB que porta INO, arlequim e pérola (pra minha tristeza só não porta canela), tenho uma variação de filhotes machos e fêmeas arlequins, pérolas, arlequins pérolas e fêmeas albinas. Mas p nascer filhote fêmea pérola basta que apenas um dele seja ou porte, nesse caso, o pai. Apenas se fosse macho q precisaria dos 2 serem ou portar Ahh ta, vc ta dizendo do macho cb cinza pérola q dev ser irmão dela neh ?! Eh vdd, ta meio estranho isso... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juaneti Postado 31 de Março de 2016 Compartilhar Postado 31 de Março de 2016 Pois é, mas no caso o seu macho não é um pérola que perdeu o perolado, ou eu estou enganada? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 31 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Março de 2016 (editado) Ele ainda tem perolado, pouco mas tem. Dá p ver na ft 53 minutos atrás, juaneti disse: Pode sim. Eu tenho uma bem parecida. Mas eles são irmãos? Pelo que o vendedor disse são irmãos sim. Mas eu n acredito 100% nele. Me vendeu em dezembro um macho cb cinza pérola que parece portar arlequim e disse q os pais são albinos. Pelo que sei n teria como sair um filhote macho assim desse casal Editado 31 de Março de 2016 por Paulinho Cochito 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.