Jump to content

Mutação e sexo dos nvs membros da ksa

Paulinho Cochito

Posts Recomendados

Boa noite!! Fui olhar um casal de albinos canelas e acabei voltando com 2 outras calopsitas rsrs Um acredito ser um macho cb perola, minha mulher ficou encantada com os olhos dele e me fez comprar kkk A outra n eh a arlequim q tanto quero mas eh linda tb rsrs Acredito ser uma femea cb perola canela, pois o vendedor disse que comprou essas aves juntamente com os pais, onde o pai eh um cb cinza(q dev portar canela e perola) e a mae albina. Estou certo quanto aos sexos ? Ou pelo menos quanto as mutaçoes??

20160330_171626.jpg20160330_171552.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

14 minutos atrás, Daniel Damasceno disse:

Se você está certo deixo para os mais entendidos, mas que são lindos posso afirmar que sim, kkkk parabéns.

Obg rs

13 minutos atrás, gilva disse:

Vc ja sabe q nao entendo nadica de mutacoes ne???rsrs ..mas vim te dar os parabens pela compra....achei lindas demaaaais da conta!!!

Sim, eu sei kkk Obg!!

6 minutos atrás, juaneti disse:

Belíssimas aves. Parabéns.

Ela é arlequim pérola canela CB e ele realmente vc acertou, CB pérola cinza.

Obg!! Eu fiquei em dúvida se ela tb seria arlequim, pois aí seriam 4 mutações no fenótipo, e n sabia se podiam ser isso td rsrs

Editado por Paulinho Cochito
  • Gostei 1
Link para compartilhar

A minha é fêmea. Não sei sobre a cor dos olhos.

Agora estou achando estranho os pais serem como o vendedor te falou. Pois o macho, no meu entender, é um pérola que perdeu o perolado, sendo assim, não procede se a mãe é uma albina. Ela teria que ser pérola. (?) . Não entendo muito, mas estudo muito pra entender( porque é um pouco complicado) Rs.

Link para compartilhar

5 minutos atrás, juaneti disse:

A minha é fêmea. Não sei sobre a cor dos olhos.

Agora estou achando estranho os pais serem como o vendedor te falou. Pois o macho, no meu entender, é um pérola que perdeu o perolado, sendo assim, não procede se a mãe é uma albina. Ela teria que ser pérola. (?) . Não entendo muito, mas estudo muito pra entender( porque é um pouco complicado) Rs.

Fiz as combinações na calculadora genetica. O pai poderia ser o perola q perdeu o perolado ou apenas portar perola. Pq a femea soh precisa que um dos pais tenha a mutação pra herdar, já o macho precisa que os dois sejam ou portem. No caso ele dev ser um cb cinza portador de canela, perola e arlequim, ou cb cinza perola portador de arlequim e canela e a mae albina arlequim ou albina portadora de arlequim.

Link para compartilhar

Pois é, mas a mãe albina não pode portar pérola. e para ter nascido um filho pérola precisa herdar dos dois (pai e mãe), ou a mãe pode ser albina pérola (não me lembro de ter visto a respeito).

Essa minha fêmea faz casal com um cinza CB que porta INO, arlequim e pérola (pra minha tristeza só não porta canela), tenho uma variação de filhotes machos e fêmeas arlequins, pérolas, arlequins pérolas e fêmeas albinas.

Link para compartilhar

7 minutos atrás, juaneti disse:

Pois é, mas a mãe albina não pode portar pérola. e para ter nascido um filho pérola precisa herdar dos dois (pai e mãe), ou a mãe pode ser albina pérola (não me lembro de ter visto a respeito).

Essa minha fêmea faz casal com um cinza CB que porta INO, arlequim e pérola (pra minha tristeza só não porta canela), tenho uma variação de filhotes machos e fêmeas arlequins, pérolas, arlequins pérolas e fêmeas albinas.

Mas p nascer filhote fêmea pérola basta que apenas um dele seja ou porte, nesse caso, o pai. Apenas se fosse macho q precisaria dos 2 serem ou portar

Ahh ta, vc ta dizendo do macho cb cinza pérola q dev ser irmão dela neh ?! Eh vdd, ta meio estranho isso...

• Gostei 1
Link para compartilhar

Ele ainda tem perolado, pouco mas tem. Dá p ver na ft

53 minutos atrás, juaneti disse:

Pode sim. Eu tenho uma bem parecida.

Mas eles são irmãos?

Pelo que o vendedor disse são irmãos sim. Mas eu n acredito 100% nele. Me vendeu em dezembro um macho cb cinza pérola que parece portar arlequim e disse q os pais são albinos. Pelo que sei n teria como sair um filhote macho assim desse casal

Editado por Paulinho Cochito
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.