Jump to content

Calopsita acordou agitaa


Alex sandro ferreira

Posts Recomendados

Bom dia.

Sou novo aqui, e a primeira vez que faço um topico.. Entao me desculpe se fizer algo errado.

Tenho tres calopsitas, e hoje de manhã a femea acordou muito agitada gritando e andando de um lado e para outro, isso e normal?

Ela ta querendo alguma coisa?

Obs: acho que ela está em epoca de acasalamento, porque ela e o meu machinho vive entrando e saindo da chocadeira, nao sei se isso tem haver ou possa ajudar a voces me explicar o porque desse conportamento. Obrigado a todos, abracos

Link para compartilhar
Share on other sites

@Alex sandro ferreira As vezes eles ficam gritões durante a parte da manhã, pode ser por ver um pássaro voando, borboleta, ou ouvindo outro pássaro... mas pode ser que ela esteja querendo algo mesmo, vc costuma colocar elas para pegarem sol? Coloca banheira? Oferece alimentação adequada? Colocou maravalha na ninheira? Seu outro pássaro está em gaiola separada? Se tudo estiver ok,é só mania de calopsita mesmo rs...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vc está deixando a gaiola deles em um local tranquilo e não fica tirando do lugar?

Fase de reprodução eles ficam assim mesmo, mais agitados, mais precisa ver o que está incomodando.

Tem bastante alimentos na gaiola banheira pra banho?

Minha fêmea tinha esse comportamento depois que nasciam todos os filhotes, ficava doida de um lado por outro. Eu colocava comida, muita comida e ignorava. Mais todo dia era isso. 

Se vc perceber que está tudo OK, então deixa.

Observe, qualquer coisa nova nos fale.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@ByVanessa Boa noite!!

Td bem?

Eles vivem em um viveiro dentro do meu quarto, pq não gosto de cortar as asas fico com dó, então procuro deixar eles o mais a vontade possivel!!!

Eles nao pegam sol nao =( =( , eles consegue ver a luz do dia do meu quarto, tem sim banheira para água... Tem duas vasilias para comida, coloco sempre maca, milho, couve, algriao... Coloquei sim, mas eles tiraram praticamente tudo, ficou marvalha so na ante sala. Nao nao, eles tres vivem juntos no viveiro!!!

Obrigado por me ajudar!!

Boa noite

 

@Rosii Boa noite!!

Tudo bem?

Eu deixo sempre no meu quarto, o viveiro e grande e nao tem como ficar mudando de local!!

Tem banheira sim, ai eu nao sei kkkk, eu nunca tive passaros com filhotes nao entendo nada quanto a isso, ela ja esta "normalzinha" novamente, foi mais aquele dia que ela ficou bem agitada, ai me assustei.

Obrigado pelas informações, pode deixar, qualquer coisa venho ate aqui novamente para tirar minhas duvidas... Apesar de que, eu estou aqui sempre lendo os post do pessoal, e aprendendo um pouco a cada dia.

Tenha uma boa noite.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Alex sandro ferreira Agrião não é indicado para eles não, pois irrita o estômago, eu costumo dar couve, mas pode ser almeirão tbm...O restante está certinho, elas comem ração estrusada,e farinhada tbm? Então o erro está aí vc colocou ninho e não tirou o outro do viveiro, ela está irritada te pedindo para retirá-lo, apenas o casal fica na gaiola para reproduzir... E sobre o sol, sempre que possível deixe eles pegarem o primeiro solzinho do dia, faz muito bem para saúde das aves... Sendo que os que forem se reproduzir, vc precisa deixá-los quietinho,e não ficar mudando de lugar... Espero ter ajudado

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@ByVanessa Eu escrevi errado rs, é almeirão mesmo... pensei em um e escrevi o outro.

Não, não. Tem alguma ração estrusada ou farinhada que você possa me indicar por favor ??

Entendi, mas não vou retirar ele essa semana não, vou deixar para tirar depois do dia 20 quando recebo o vale... ai compro um viveiro e mais uma calopsita para o outro não ficar sozinho!!

Sobre o sol, eu não sabia... quando eu comprar o viveiro novo eu os coloco para tomar sol depois da reprodução, grato por todas as informações!

tenha um bom dia.

Link para compartilhar
Share on other sites

@ByVanessa

Desculpe a demora para responder,mas estava trabalhando!

O que seria isso (mp)?

Mais uma duvidazinha rsrsrs.... Ja faz praticamente 16 dias que a femea passa praticamente o dia todo na ninheira, mas nao coloca ovo!!

Eu vi eles namorando so uma vez, sera que ela vai por ainda??

Ou sera que eh melhor eu tirar a Ninheira?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Alex sandro ferreira MP= mensagem privada

Sua fêmea está preparando o ninho para poder colocar ovinhos, mas falta retirar o outro da gaiola. É até perigoso ficar com ovo preso por conta de não querer colocar ovos no ninho pq tem outra calopsita na gaiola, e sobre colocar ovos depende se acasalaram mesmo... Aconselho vc por vias das dúvidas retirar esse outro logo do viveiro, caso não tenha como fazer isso mesmo, retire o ninho... e se caso aparecer ovo no fundo da gaiola ou no pote de comida, coloque de novo o ninho, mas retire imediatamente o outro do viveiro...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@ByVanessa

Ahhh desculpe minha ignorância!!

Vou providenciar o mais rapido então,  pq hj ela ja me acordou kkkkkk    parece que ela fica me pedindo algo, deve ser isso entao pq ela nao gosta que o outro chegue perto dela, muito menos da ninheira ela vai com tudo pra cima dele!!

MUITOOOO OBRIGADO mesmo por estar me ajudando.

Vou lhe enviar msgm privada!!

Editado por Alex sandro ferreira
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@ByVanessa

Bom dia.

Tudo bem?

Então, comprei o viveiro para separar as calopsitas, porém separei o casal nesse viveiro novo pq ele muito mais fácil de manusear e se der cria msm o ninho seria mais fácil de mexer para limpar etc etc.

Gostaria da sua ajuda RS, como eu coloquei o casal para o viveiro novo e meu macho que está cruzando nunca tinha ficado trancado em um viviero sempre foi solto, ele está superrr agitado tentando de alguma forma sair do viveiro, principalmente quando o outro machinho fica chamando eles... O que devo fazer, deixo o casal trancado no novo viveiro ou eu devo soltar eles????

Obrigado, tenha um ótimo dia

Link para compartilhar
Share on other sites

rsrs complicado hein... eles estão acostumados a ficar no mesmo lugar , é normal ficarem agitados por causa da separação, eu tive esse problema com os meus e tive que colocar um viveiro em cima do outro para um não ver o outro... Isso só até a fase de reprodução passar... Tenta fazer assim para ver como eles irão reagir... Depois me diz se deu certo. Caso seu viveiro não dê para colocar um em cima do outro, tenta deixar em um lugar onde não se vejam.

@Alex sandro ferreira

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...