Jump to content

Calopsita acordou agitaa


Alex sandro ferreira

Posts Recomendados

Desculpe me intrometer...mas vou te falar da minha experiencia ...aqui em casa todos vivem soltos(so vao pra gaiola pra durmirem) e quando coloquei ninho para dois casais eu  deixei as gaiolas deles  abertas....dai eles entravam e saiam a hora q sentiam vontade...deixei eles a vontade ...e deu tudo certo ...todos dois casais chocaram todos os ovinhos ..nasceram os filhotes e trataram ate o desmame.....foi tudo muito tranquilo !

desejo q tudo de muito certo ai com os seus tb!

Link para compartilhar
Share on other sites

@gilva, @ByVanessa,

Boa noite.

Que isso gilva, gosto desse fórum por isso, todo mundo da sua opinião para que nos todos possamos dar o melhor a nossas calositas!!

Eu vou deixar os três juntos e dps coloco à nova calopsita e vejo o que vai dar, se vão procriar ou não rs.

Tenhooooo uma novidade rs, boaaa.... Eu ia comprar minha nova calopsita hj, mas o pessoal da loja onde eu trabalho resolveram fazer uma surpresa para mim, eles já sabiam que eu queria comprar uma calopsita aí hj eles me deram uma!!!

Tem só um problema kkkkkkkkkkkk..... Eu não sei qual mutação ela eh, não sei a idade dela, nem o sexo!!!

Vcs saberiam me dizer??? Vou postar a foto da calopsita!!!

 

IMG_20160427_191058322.jpg

IMG_20160427_191109617.jpg

IMG_20160427_191119778.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

rsrs Olha, eu tbm não entendo muito de certas mutações... Eu tenho uma que é CB pérola canela... mas a sua parece diferente... Olha a minha triste pq eu não estou colocando ninheira pq ela tem 4 filhotes p/cuidar,por esse motivo não coloquei... @Alex sandro ferreira:D

@gilva Tudo bem, opiniões são sempre bem vindas... Eu disse para ele tentar do jeito que fiz pq comigo não funcionou com os 3 casais que tenho assim como vc conseguiu fazer com as suas... inclusive eu tenho um macho que quer as 3 fêmeas,a dele e as outras duas dos outros, aí ficam em uma brigalhada só quando ele faz essas gracinhas,e separar só comigo não serviu, só resolveu quando coloquei um viveiro em cima do outro... mas em outras ocasiões eles ficam juntos dentro de casa, sem ser na época de acasalar...:D

WIN_20160424_132343.JPG

Outras fotos dela rs

IMG-20151130-WA0002.jpeg

IMG-20151130-WA0004.jpeg

IMG-20151202-WA0011.jpeg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!

È uma ave muito linda. Arlequim cara Branca. Só não dá pra saber o sexo. Belo presente.

Concordo com a nossa amiga @gilva. Aqui na minha casa tenho tres machos e duas fêmeas que vivem soltos, e na época de acasalarem coloco um ninho numa estante e coloquei outro um pouco distante, num banheiro. Antes de botarem ficam numa ciumeira danada, algumas brigas, mas nada grave. E sem contar que está sobrando um macho Rs, por enquanto, pretendo resolver a solteirisse dele logo Rs. Acho que se prendessem em gaiolas separadas deixariam todos loucos.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Alex sandro ferreira rsrsrs tá doida p/ entrar em postura,colocou até um ovo já, eu separei e vou colocar para outro casal meu que não fazem ovos galados... rsrsrsrs  

@gilva @juaneti Nossa, queria tanto que as minhas fossem comportadas igual as de vcs rsrsrsrs... aqui as minhas brigam de tirar sangue do nariz... e pior que nem esperam eu colocar ninheira, fazem coisas sem ninheira e quando vejo já tem ovos nos potes de comida... Acho que estou precisando chamar uma supernanny de calopsitas p/os meus kkkkk 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@ByVanessa kkkkkkk tomara que dê certo neh, ai vao srr as aves chocadeiras de aluguel rsrs, uma dúvida tpo se a sua acabou de dar cria e ja está querendo entra em postura novamente nao e perigoso?

Pq leio bastante aqui que tem que dar um descanso entre uma postura e outra correto, ou eu estou falando besteria?

@juaneti obrigado por esclarecer qual a mutação da minha ave, o sexo e só com sexagem msm? Ou ela é novinha e dps vai dar para descobrir??

Se não for abusar, sabe me dizer mais ou menos qual a idade dela?

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Alex sandro ferreira Obrigada...Eu preferia que não fizessem isso agora, mas fiz o possível ,separei e ele piou e esqueceu dos filhotes para alimentar, deixei soltos e ele queria namorar assim mesmo... aí fiquei vigiando durante o dia, e eles passaram a usar a madrugada como aliados...¬¬ Espero que minha estratégia pelo menos dê certo...rs 9_9

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...