Sueli Caciatori Postado 15 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 6 horas atrás, Davi Braz disse: Sueli, Parabens pelo sucesso da experiencia. os filhotes estao lindos demais Muito obrigada 5 horas atrás, Sabrina Soares disse: Ah que legal , da próxima vez que os meus colocarem ovinhos vou tentar também .. Ficaram lindoooos , tô apaixonada Tente, garanto que dá certo, só não esqueça de guardar os ovos em local seguro e fresco e virar de lado ,sempre o máximo que puder 2 horas atrás, Isabella Dejuli disse: Que bom que deu certo @Sueli Caciatori, com os canários funcionam muito bem também, já guardei ovos por 2 semanas que vingaram. São lindos Deu super certo, @Isabella Dejuli, agora sabemos que com calô tmb dá certo rsrs, foi super bem até completarem 10 ou 12 dias, quando começaram a nascer os canhões o pai começou a depenar os bichinhos, aí eu tirei e tratei todos na papinha, estão tão sem vergonhas que ainda pedem comida na hora de dormir, e eu coração mole ainda dou. Mas até isso aconteçer, os papos viviam cheinhos todos por igual. Graças a Deus. 2 horas atrás, Jader disse: nossa que interessante, não sabia disso, eu pensava que se tirar o ovo eles não formava, eles morriam automaticamente. nossa bom saber. Exatamente como a Isabella disse Jader, só dá certo se vc retirar os ovos imediatamente após a postura, ele não pode ser chocado nenhum pouco sequer, senão realmente pode ser que algum filhote que possa ter se formado morra. Por isso a necessidade de acompanhar bem de perto a postura dos ovos, caso não se tenha esse tempo disponível, melhor deixar a natureza agir livremente, para não correr riscos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Horizonger Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 Interessante, no caso vcs compram ovos de plástico pra por no lugar? incrível a capacidade de se manter vivo sem choco e sem se desenvolver dos ovos rs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 Muito interessante! Lindos crescendo do mesmo tamanho. Parabéns pelos filhotes! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 16 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Julho de 2016 14 horas atrás, Horizonger disse: Interessante, no caso vcs compram ovos de plástico pra por no lugar? incrível a capacidade de se manter vivo sem choco e sem se desenvolver dos ovos rs Bom dia @Horizonger, quando tentei a primeira vez com os ovos de plástico, meu macho não aceitou de jeito nenhum,ele estranhou bastante , já nessa experiência, usei os ovos de uma fêmea solteira pois tinha certeza de que não estariam galados e não teria como meu macho encanado estranhar, dessa maneira tive um sucesso de 100% de aproveitamento com nenhuma perda de filhote , que era o que me deixava triste, meu macho tem a mira certeira rsrs sempre gala todos os ovos que a fêmea coloca, mas por causa na diferença de idade dos bebês os mais novos sempre acabavam morrendo. 13 horas atrás, Mauro disse: Muito interessante! Lindos crescendo do mesmo tamanho. Parabéns pelos filhotes! Obrigada, a luta por comida dessa vez foi bem justa, ninguém ficou com o papo cheio demais ou vazio demais ... 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitor 28 Postado 4 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2020 Boa tarde senhores e senhoras ! Isabella minha fêmea coloca ovos porém ela não está chocando , tenho chocado os filhotes em outra ave , você sabe quanto o ovo pode ficar sem ser chocado ?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiane Gleice da Rocha Postado 15 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2021 Boa noite gostaria de pedir uma ajuda em uma duvida que tenho, minha calopsita colocou os ovos porem já tem mais de 30 dias e não nasceram filhotes eu tenho que deixar mais tempo ou já posso retirar do ninho os ovos que nao vai mais nascer pelo tempo que ja estão ? desde ja agradeço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 15 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2021 49 minutos atrás, Tatiane Gleice da Rocha disse: Boa noite gostaria de pedir uma ajuda em uma duvida que tenho, minha calopsita colocou os ovos porem já tem mais de 30 dias e não nasceram filhotes eu tenho que deixar mais tempo ou já posso retirar do ninho os ovos que nao vai mais nascer pelo tempo que ja estão ? desde ja agradeço Você tem um casal? Se já passou dos 30 dias você pode tirar o ninho sim e os ovos, não vai nascer mais nada. Você pode fazer a ovoscopia para saber se tinha filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
July Postado 30 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2022 Gente me ajudem, minha calopsita colocou 5 ovos, qndo o primeiro filhote nasceu ela abandonou todos os ovos e ficou cuidando do bebê, qndo o bebe fez 20 dias ele faleceu aparentemente engasgado, até aí ok Depois eles colocaram mais 4 ovos e meu macho também faleceu, fui ver ele estava deitado no cantinho da gaiola morto, não estava doente nem nada, estava se alimentando e cantando normalmente A fêmea chocou os ovos por mais um dia e agora abandonou tudo, tem como eu fazer algo para chocar esses ovos?? , é normal eles morrerem assim qndo está chocando errei em algo?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.