Jump to content

Por quanto tempo posso guardar os ovos sem chocar?


Sueli Caciatori
Ir para a solução Resolvido por Sueli Caciatori,

Posts Recomendados

6 horas atrás, Davi Braz disse:

Sueli, Parabens pelo sucesso da experiencia.

os filhotes estao lindos demais

Muito obrigada

5 horas atrás, Sabrina Soares disse:

Ah que legal , da próxima vez que os meus colocarem ovinhos vou tentar também .. Ficaram lindoooos , tô apaixonada :x

Tente, garanto que dá certo, só não esqueça de guardar os ovos em local seguro e fresco e virar de lado ,sempre o máximo que puder

2 horas atrás, Isabella Dejuli disse:

Que bom que deu certo @Sueli Caciatori, com os canários funcionam muito bem também, já guardei ovos por 2 semanas que vingaram. 

São lindos :x

Deu super certo, @Isabella Dejuli, agora sabemos que com calô tmb dá certo rsrs, foi super bem até completarem 10 ou 12 dias, quando começaram a nascer os canhões o pai começou a depenar os bichinhos, aí eu tirei e tratei todos na papinha, estão tão sem vergonhas que ainda pedem comida na hora de dormir, e eu coração mole ainda dou. Mas até isso aconteçer, os papos viviam cheinhos todos por igual. Graças a Deus.

2 horas atrás, Jader disse:

nossa que interessante, não sabia disso, eu pensava que se tirar o ovo eles não formava, eles morriam automaticamente.

nossa bom saber. 

Exatamente como a Isabella disse Jader, só dá certo se vc retirar os ovos imediatamente após a postura, ele não pode ser chocado nenhum pouco sequer, senão realmente pode ser que algum filhote que possa ter se formado morra. Por isso a necessidade de acompanhar bem de perto a postura dos ovos, caso não se tenha esse tempo disponível, melhor deixar a natureza agir livremente, para não correr riscos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Horizonger disse:

Interessante, no caso vcs compram ovos de plástico pra por no lugar? incrível a capacidade de se manter vivo sem choco e sem se desenvolver dos ovos rs

Bom dia @Horizonger, quando tentei a primeira vez com os ovos de plástico, meu macho não aceitou de jeito nenhum,ele estranhou bastante , já nessa experiência, usei os ovos de uma fêmea solteira pois tinha certeza de que não estariam galados e não teria como meu macho encanado estranhar, dessa maneira tive um sucesso de 100% de aproveitamento com nenhuma perda de filhote , que era o que me deixava triste, meu macho tem a mira certeira rsrs sempre gala todos os ovos que a fêmea coloca, mas por causa na diferença de idade dos bebês os mais novos sempre acabavam morrendo.

13 horas atrás, Mauro disse:

Muito interessante!

Lindos crescendo do mesmo tamanho.  Parabéns pelos filhotes!

Obrigada, a luta por comida dessa vez foi bem justa, ninguém ficou com o papo cheio demais ou vazio demais ...

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...

Boa noite

 gostaria de pedir uma ajuda em uma duvida que tenho, minha calopsita colocou os ovos porem já tem mais de 30 dias e não nasceram filhotes eu tenho que deixar mais tempo ou já posso retirar do ninho os ovos que nao vai mais nascer pelo tempo que ja estão ?

desde ja agradeço

Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutos atrás, Tatiane Gleice da Rocha disse:

Boa noite

 gostaria de pedir uma ajuda em uma duvida que tenho, minha calopsita colocou os ovos porem já tem mais de 30 dias e não nasceram filhotes eu tenho que deixar mais tempo ou já posso retirar do ninho os ovos que nao vai mais nascer pelo tempo que ja estão ?

desde ja agradeço

Você tem um casal? 

Se já passou dos 30 dias você pode tirar o ninho sim e os ovos, não vai nascer mais nada. Você pode fazer a ovoscopia para saber se tinha filhotes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Gente me ajudem, minha calopsita colocou 5 ovos, qndo o primeiro filhote nasceu ela abandonou todos os ovos e ficou cuidando do bebê, qndo o bebe fez 20 dias ele faleceu aparentemente engasgado, até aí ok 

Depois eles colocaram mais 4 ovos e meu macho também faleceu, fui ver ele estava deitado no cantinho da gaiola morto, não estava doente nem nada, estava se alimentando e cantando normalmente

A fêmea chocou os ovos por mais um dia e agora abandonou tudo, tem como eu fazer algo para chocar esses ovos??

, é normal eles morrerem assim qndo está chocando errei em algo??

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...