Jump to content

Dúvidas de principiante


Sânia Calvo
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Isso são penugens...normal eles retirarem qdo se "coçam" (na verdade eles se limpam)...na muda de penas, caem essas penas que vc vê: da asa, do rabo, do peito...o pó tb é normal, trata-se da queratina que protege os canhões. :)  

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!

@Sânia Calvo e @Stephanie a meu ver o chico é um pérola canela com mais de ano, pois já perdeu quase todo o perolado. (observe bem todas as fotos) ele tem restos de perolado por todo o corpo. Provavelmente já está na segunda muda.

O CB parece um macho por volta de sete meses que já está começando a clarear a face.

Nem sempre podemos confiar em alguns criadores.

São lindos! Parabéns e boa sorte com eles.

Pra sua mãe, tenha certeza que será a melhor terapia que pode existir.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, @juaneti! Jura? :o

Pois eles são tão calminhos! Não gritam/cantam, não gostam de espelho, somente de correr por toda a gaiola! Inclusive um outro colega que também tem calopsitas disse que eles são menores que os dele (já adultos). É possível um filhote pérola não ser completamente perolado? 

Perdão por tantos questionamentos, mas é a primeira vez que temos aves em casa e por isso tudo é novidade! :$

@Stephanie, você é um anjo! Muito obrigada! :x

Link para compartilhar
Share on other sites

Como diz o ditado: tamanho não é documento. Existem aves maiores e menores. Eu mesma tenho um adulto que é bem menor que todos os outros.

Nunca vi pérola que nasce com pouco perolado. Já vi é que uns perdem mais rápido e outros menos esse perolado. Mas esse seu, na primeira foto, dá pra ver nitidamente que é pérola. Mas nas outras fotos, nem parece ser pérola. Esse é meu ponto de vista, não quer dizer que estou certa. Vamos ver outras opiniões.

Link para compartilhar
Share on other sites

 Eu estou muito na dúvida qto a mutação dele mesmo...arlequim tenho ctza que não  (como havia pensado no início), por conta do topete. Mas o pérola realmente me deixou em dúvidas. Pode ser mesmo @juaneti . Qto ao CB, eu tb acredito que seja macho porqUE a carinha está ficando branca, seria meu chute tb. Como ela disse que pediu o exame, optei por não dar opinião. Como vc tb desconfia que não tenham 2 meses, fiquei mais segura em dizer sobre... rs 

@Sânia Calvo, dessa forma não. Mas eu fico em dúvida tb qto ao perolado. Isso acontece muito, criadores enganarem qdo vêem que a pessoa não tem experiência. Quem nunca rss tire uma foto amanhã antes de limpar a gaiola e poste aqui. :) assim teremos ctz se estão na muda. Não precisa agradecer. Se eu puder ajudar, estou a disposição. 

@MAYARA NUNES vc abriu algum tópico? Não vi...

Link para compartilhar
Share on other sites

Ok @Stephanie, tirarei uma foto deles e da gaiolinha amanhã! 

Mas é recomendado deixar adultos com filhotes? Porque no criadouro eles estavam juntos de filhotes que ainda eram tratados com papinha! Ou pode ser irresponsabilidade do criador também, não sei. Já reparei que ele cortou as asas de maneira errada, de acordo com as buscas que andei fazendo....

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles fazem isso justamente para que sejam vendidos. Juntam com os filhotes. Mas acho isso o de menos, dão amor como os pequenos. E os seus são lindos....Não acho que tenham mais de 1 ano, mas uns 7 meses....a maioria dos criadores corta as asas de maneira errada. :( 

@Jefferson...respeitando o tempo da ave, qualquer uma amansa. Mas 6 meses é tranquilo ainda. Nada que amor, paciência e dedicação não resolvam. Recomendo os dois rs 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, @Stephanie! Infelizmente quando fui tirar as fotos, minha mãe foi mais rápida e já havia limpado a gaiola e colocado os bichinhos para tomar um pouco de sol (agora está sendo competição pra saber quem fica mais com eles, rs). Mas tirei algumas mesmo assim, espero que sirva!

2e1cfab2-0f33-4fcc-84f3-7f4c80a9dc67.jpg427389d0-ca68-455d-98b7-3a3afc7d65e0.jpga4fed56d-290c-4690-807b-2c4e60f971c1.jpgb0dddba8-06ab-4e1c-be22-c9d6280a2a3a.jpgc54f2c73-6eea-4072-8712-a592117f9d15.jpgfaa163a9-dccf-4462-8f3b-8e7ca36c9c93.jpg3654d062-e581-4ebd-9130-fd2d7e1c9f1b.jpg478b3873-b9e4-41c6-b4e8-611f8d12fff2.jpg08b06ceb-7ff0-4701-93a6-f0879fa09c04.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha os dois fazendo coração com as patinhas :x . Eu queria ver pela qtia de de penas, assim saberia se realmente estão na muda. Vcs estão oferecendo frutas e verduras a eles? Não esqueça de comprar a ração extrusada tb, elas complementam as sementes (que não possuem vitaminas).

Link para compartilhar
Share on other sites

No início é super normal. Prefira colocar pela manhã, como café-da-manhã, nesse horário eles costumam se interessar mais. Tente pendurar com prendedor na gaiola. Ou coloque em espetos de madeira e prenda na gaiola (corte aquela parte pontua do espeto). Assim eles comem as verduras e ainda brincam com os espeto :) cenoura e beterraba, rale naquele ralo de queijo (menor). Eu costumo misturar óleo de côco  (fungicida e bactericida natural) e canela (ajuda na digestão) juntamente a cenoura e beterraba. Eles amam!

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, @Stephanie! Consegui as fotos que você pediu! Olhe só a bagunça que elas fazem!

06bc0d85-4f33-478f-aabb-1e5a1046cf89.jpg085561bf-e7b3-4923-8181-e1b8e7aa0444.jpge20a32f7-e5d2-4bea-ad5e-b60499d24ed7.jpgf881218d-d80c-4cbf-89d9-6be7a478fe64.jpg

Tenho mais algumas dúvidas. O "Chico" (o de rostinho amarelado) costuma abrir a boca e erguer o pescoço diversas vezes, como se estivesse engasgado com alguma coisa, isso é normal?

Hoje eu ofereci farinhada às minhas aves. Para evitar que estranhassem, adicionei cenoura ralada, brócolis picado e sementes. Quem disse que eles comeram? Ficaram piando até ganhar sementes! O que eu faço? Help! :(

fd67f4b1-2361-47c7-a211-c28745ad8187.jpg

Editado por Sânia Calvo
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora sim rss 

Pelo visto não estão em muda. Esse fundo ficará cheio de penas...só vi uma penugem, eles tiram qdo se limpam. Qto  a boquinha aberta, isso é bocejo rss super normal. :P 

misture a farinhada com as sementes e para que eles aceitem o que vc quer que comam tem que insistir. Colocar todos os dias. Farinhada geralmente eles amam, então é questão de tempo. Mas frutas e verduras tem que oferecer todos os dias para que eles se interessem. No começo haverá um desperdício mesmo :( outra coisa...essa pedra ali é Ossiba né?! Procure dar o osso de siba pois é natural. Ossiba tem gesso e a longo prazo fará mal as suas aves.

A foto deles na argola está demais :x

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...