Jump to content

Dúvidas de principiante


Sânia Calvo
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Certo, tirarei da gaiola hoje mesmo! Hoje fiz uma descoberta incrível: ambas possuem falhas no pescoço! rs Descobri hoje porque eles não me deixam mexer no peito e pescocinho. :x

É normal também a calopsita parecer estar sentada? Percebo que a Rosa "senta" em alguns momentos no poleiro e quando está no chão, esse comportamento me deixou preocupada... Ela também quebrou a ponta de uma pena da cauda, o que me aconselha a fazer? :/

8855a061-d7b0-4e50-9c86-b7fd8bb9834d.jpg

Uma selfie para a tia @Stephanie, nossa salvadora da pátria! :x

Link para compartilhar
Share on other sites

Como seriam essas falhas? Vc pode deixar o Ossiba até comprar o osso de siba, não tem problema. Só a longo prazo ela fará mal. É normal sim, o meu faz isso tb. Ela apenas senta ou faz alguma coisa a mais (tipo levantar o rabo)?

Se a pena quebrou no canhão  (na "raiz") e está com sangue, precisa retirar. Pegue uma pinça e puxe de uma só vez, bem do canhão. Se não tem sangue e foi no fim, depois ela mesma tira se limpando. 

Eles são lindos demais!!! Olha a carinha deles rs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oi, @Stephanie! Lindo o seu machinho! :x:x

Perdão pelo sumiço! Trago algumas novidades dos meus bebês: descobri que eles AMAM couve e almeirão! Comem quase uma folha inteira num dia! Agora começaram a descobrir mais a gaiola e estão brincando com absolutamente tudo: até o paninho que coloco à noite (principalmente por causa do frio, na minha cidade está batendo os 2ºC durante a madrugada). Também consegui um jeito de fazê-los comer a farinhada e frutas: misturei com sementes! 9_9

Eles estão ficando mais fortes e equilibrados (assim que chegaram, viviam se desequilibrando do poleiros e era uma luta para subir, pois não tinham muita força para "andar" pelas grades da gaiola) e as penas (principalmente os da cabeça) cresceram bastante e rápido! Isso é um bom sinal, não é?

Percebi que estão começando a dar pequenos vôos. O Chico faz (ainda que rapidamente) com maior perfeição. Já a Rosa, nem tanto. Quando está no chão, tenta voar e acaba dando pulinhos para trás. Estou apaixonada! :x

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi

 

Fez a sexagem? O Chico com certeza tem pérola.... Seria legal se vc tirasse umas fotos deles de todos os lados.... Pois existem casos de pérola com arlequim em que o perolado. Ao pega o corpo todo!!! E os machos geralmente perdem o pérola com o passar do tempo em q fazem as mudas.... Se for esse o caso ele jah não eh mais tão bebê quanto o criador disse!!!

São lindo.... Eh muito importante a acostume eles com a ração extrusada.... Os meus comem da nutropica e da megazoo periquitos e calopsitas!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, @Leandro França! Quanto tempo!

Sim, mandei as peninhas ontem para o LinkGen! Deu uma dó ver meus filhos gritando que comecei a chorar... rs :/ A  Rosa ficou tão assustada que me deixou pegá-la e fazer carinho, o que não acontece normalmente (eu abro a gaiola e eles saem sozinhos).  Cheguei atrasada ao trabalho, mas preferi ficar e ver como estavam os meus filhotes! Assim que sair o resultado, venho correndo contar pra vocês!

E sobre a alimentação, aos poucos eles estão aceitando comer o que é dado. Agora que eu aprendi a misturar com as sementes, tem sido bem menos desesperador. xD

Não imagina o custo que está sendo digitar com uma única mão, já que eles fizeram a outra de poleiro! :x

085b4768-0f77-41f0-9ed9-73cec595aef2.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que notícia maravilhosa! ! Com uma alimentação assim, dificilmente eles terão alguma enfermidade e isso deixa qualquer mamãe tranquila! O meu mesmo, nunca ficou doente. Chegou bem feito em casa mas tudo mudou depois que passei a cuidar da alimentação e limeia da gaiola. Hj ele é esse lindão aí que vc vê! Sempre que soltá-los, verifique portas e janelas. Pois mesmo com asas cortadas, alguns ainda conseguem levantar vôo. :D 

Eles estão cada dia mais lindo!!:x

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @Stephanie e @Leandro França! Venho, conforme prometido, mostrar a vocês o resultado da sexagem!

 

E o resultado é...

SÃO DOIS MACHOS!

Vocês não imaginam o meu espanto ao ler o resultado! Preciso comprar duas fêmeas, sendo que só terei certeza do sexo em calopsitas adultas (é isso ou ir comprando filhotes até conseguir duas fêmeas), embora os meus tenham apenas três meses. O que me aconselham? Compro agora, ignorando a diferença de idade? Espero os dois alcançarem a idade adulta para então comprar? HELP ME! :o

calops.png

Editado por Sânia Calvo
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eu não tenho coragem de trocar. Jamais! O que vc pode fazer é conversar com o criador e fazer a sexagem antes de levar para casa. Veja a possibilidade de um sinal para manter a reserva das que gosta. Algo assim. Mas lembre de fazer a quarentena nelas antes de juntar com eles. Ou então vc pode procurar alguém que já venda as aves sexadas. 

Eu suspeitei que se tratavam de dois machos. Mas em observações minhas mesmo. Como vc disse que faria a sexagem, achei melhor não dizer. Pq não tenho base nenhuma, somente algumas observações rs.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...