Jump to content

Macho triste


bielsimao

Posts Recomendados

Amigos trago noticias! Fiz tudo que vcs me recomendaram: limpeza da gaiola pelo de 1 a 2 vezes por dia, separei o macho da fêmea, reforcei a alimentação deles com ovo, couve e farinhada e colocamos ele em um cantinho, cobrimos com uma toalha pra mantê-lo aquecido e colocamos na água deles avitrin aminoácidos. Ele estava muito nervoso nesses dias, não aceitava aproximação nenhuma e tinha parado de cantar... Hoje pela amanhã tivemos uma grata surpresa: ainda com a voz fraquinha ele brincou um pouco com minha namorada e está mais alegre! A fêmea como já havia dito não tinha esboçado nenhum sinal de fraqueza e continua bem graças a Deus, ela é arisca e recém chegada, então ainda não faz nenhuma gracinha.... Iremos continuar nos esforçando e mantendo eles sob cuidados intensos até eles ficarem 1000% bem! Quanto a voz do Luke (macho) estar fraca é "normal" por ele ter ficado doentinho? Tem algo em especial que devemos fazer pra melhorar?

VID-20160424-WA0010.mp4

VID-20160424-WA0011.mp4

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que é normal o canto estar mais fraquinho agora, principalmente pelo fato dele ter ficado doente, nao come direito... Ainda está em processo de melhora, toda atençao para ele agora
Uma dica para aumentar as forças dele, que vejo a turma falar aqui, é colocar um pouco de açucar na agua dele, para aumentar a energia e se recuperar mais rápido
Mas ele está lindo ^_^

Link para compartilhar
Share on other sites

Não achei o canto dele fraco... a julgar pelo dia que postou que ele nem estava cantando e agora começou, me parece uma melhora. Continue fazendo o que estão fazendo e leve ao veterinário amanhã. Assim vc saberá o tratamento correto e obterá a cura. O que indicamos  é para mantê-lo vivo e mais enérgico até que ele seja consultado. Não te demos a cura, até pq não sabemos o que ele tem. Ok? Ele está se alimentando direito? Posta uma foto do peitoral da fêmea, fazendo o favor? Só para tirar uma dúvida rs

Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, Stephanie disse:

Não achei o canto dele fraco... a julgar pelo ia que postou que ele nem estava cantando e agora começou, me parece uma melhora. Continue fazendo o que estão fazendo e leve ao veterinário amanhã. Assim vc saberá o tratamento correto e obterá a cura. O que indicamos  é para mantê-lo vivo e mais enérgico até que ele seja consultado. Não te demos a cura, até pq não sabemos o que ele tem. Ok? Ele está se alimentando direito? Posta uma foto do peitoral da fêmea, fazendo o favor? Só para tirar uma dúvida rs

Com certeza houve uma melhora, o problema é que aqui não tem veterinário de aves... Um vet de cães e gatos será que consegue me ajudar? Vou tirar uma foto da fêmea assim que chegar e envio... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não está não. De qualquer forma, dependendo da doença (se for contagiosa) que o veterinário diagnosticar, deverá ser feito tratamento para ambos. Pois eles estão juntos! Deixe eles dormirem 12h por noite. Isso é essencial para a saúde deles. Na natureza eles dormem qdo o sol se põe e acordam com o nascer do sol. O meu acompanha esse horário. Crie a rotina dos seus:) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...